[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Mak11 escreveu:Obrigado pela ajuda Eduardo.
Eu achei este botão e queria colocar. É um botão daqueles que se aperta e ele solta para a mesma posição. Aqui em Portugal chamam de botão teimoso.
http://www.ebay.co.uk/itm/Red-LED-Round ... 3f1c5a3a1e
Esse já dá certo?

Abraço.
Acho que este ainda não funciona, se ele for daqueles que travam na posição de ligado não da certo. Ele tem que ser de pulso, um exemplo "bobo" desses botões é ser parecido com uma campainha de casa. Ela da contato ao apertar e ao soltar o botão volta para a posição anterior graças a uma mola.

Veja este link: http://www.ebay.co.uk/itm/Momentary-Pus ... 2eb45ab12b

Abraços,
jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Botão teimoso é no minimo engraçado, mas se ele for teimoso de verdade é um de pulso que tu aperta e ele volta hehehe
Mak11
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Mensagem por Mak11 »

Contactei com o vendedor e ele confirmou que era daqueles que quando se carrega faz ON e quando se larga faz OFF.
Sendo assim dá certo?
Vou mandar vir.
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duka.
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Mensagem por duka. »

Hmm queria por o botao de trava do astra !
mais nao achei tutorial !
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

O botão do Astra tem o mesmo esquema elétrico do botão do Corsa C.
A pinagem são iguais. Se quiser tenho um botão do Astra aqui.

Abraços!
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duka.
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Mensagem por duka. »

o botao eu tenho ! só queria o esquema de ligação e aonde eu ligo !
3 pinos !
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Mesmo esquema:
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duka.
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Mensagem por duka. »

pode ser qualquer diodo pra nao dar retorno ?
Hmm esse plug é no modulo da trava ? como faço pra saber quais sao os fios ?
aparentemente o meu modulo nao é assim teria q testar , o pulso é positivo ? ligo um teste no negativo e puxo e abaixo a trava pra ver qnd acende a luz ?
Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

duka. escreveu:pode ser qualquer diodo pra nao dar retorno ?
Hmm esse plug é no modulo da trava ? como faço pra saber quais sao os fios ?
aparentemente o meu modulo nao é assim teria q testar , o pulso é positivo ? ligo um teste no negativo e puxo e abaixo a trava pra ver qnd acende a luz ?
Edu,

Para não dar retorno tem que ser um diodo retificador, ele permite que a energia passe em apenas um sentido - para +. O utilizado na minha instalação foi o IN4004.

Os fios AM/VM e AM/PR foram retirados da minha central de alarme, esses fios que mandam sinal para a central das travas e por sua vez, fazem o travamento e o destravamento ao acionar e desancionar o alarme. Para você descobrir se no seu carro é o mesmo fio, pegue o manual do alarme e vefirique quais são os dois fios que fazerm essa função junto a central das travas. Ai só ligar conforme o esquema que o Arcanjo postou.

Se quiser, da uma olhada no meu tópico que tem uma especie de tutorial lá: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 675a2d0804

Abraços,
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duka.
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Mensagem por duka. »

deixa eu ver se eu entendi Edu !
Vou pegar o Botao ! 1 pino é da lanterna !
o pino do meio vai sair um fio que vai virar 2 , cada um vai ter um diodo e cada fio ligado num sinal da central do ALARME ?
peguei o manual do alarme e olhei aki
veja c é essa opcao - Comando de trava eletrica 3 e 4 fios por pulso + e -
ai vai mandar usar o fio VERMELHO/AMARELO e VERMELHO/PRETO ! só que manda colocar 2 reles depois e etc !
mais no do astra funciona com 1 pino com diodo correto ? nao vai ser necessario rele?
e no outro pino um Negativo DIRETO , correto ?
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