sergio_santos11 escreveu:
Eu pesquisei no link que você enviou e a justificativa para esta redução se deve a alguns motoristas brasileiros terem preguiça de reduzir marchas, mas enfim isto está mudando felizmente.
Abraços.
Sergio, é preciso cambiar mais para atingir a faixa de rotação ideal, principalmente numa subida ou numa ultrapassagem. É questão de costume, as vezes da uma preguicinha sim ahah, porém não custa nada cambiar onde precisa.
Hoje pra distrair um pouco fiz umas montagens de rodas que acho que combinam mais com esse corsinha que tenho, modelo do começo da década de 90. Primeiramente peço desculpas por não fazer uma montagem "proporcional" as rodas reais. Nada sério, no virtual dá para brincar um pouco

.
Começamos com as rodas esfiha, aquela de 3 raios que vinha opcional no modelo GL. Na minha opinião a roda que combina mais com o meu Wind, se fosse adquirir um jogo:

Para comparar com a roda ursinho fica estranho, pelo menos eu acho

:

Outras que gostei foram as rodas do Corsa GSi:

Roda do Tigra, Kadett ou Monza última série:

Roda catavento do Vectra GSi:

E por fim o do Calibra muito semelhante ao esfiha, mas com 5 raios:

Por fim esse mês não irei ter muitas novidades, preciso pagar todos aqueles ups de junho rs, a não ser uma troca de óleo pois vai dar 6 meses de prazo e já era. Nesse período o gasto foi normal, dentro dos 1000km que rodei.
Abraços.