[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Gustavo-RS escreveu:Bonito D +, tudo nos mínimos detalhes =D>

ATE +
Os detalhes são o que fazem diferença. :D

Abraços.
rubaodecorsa escreveu: Ok, estou na espectativa de conseguir logo aí eu posto fotos.

Abraços
Se não rolar vai ter mais ofertas com certeza. :)

Abraços.
sergio_santos11
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Adrianno Sakamoto escreveu:
sergio_santos11 escreveu:Fala Adriano, tudo bom?

Seu carro está bonito mesmo...

E você muito criativo nas soluções dos pequenos problemas parabéns.

Agora eu não entendi esta 5ª overdrive... como você vez? fica muito caro?

Queria fazer no meu VHC...

Abraços.
Sergio agradeço :). Sobre a marcha overdrive ele vem de série nos Corsas EFI e nos primeiros MPFI, caixa Opel F13 também usada no Astra Belga. Por causa da preferência do brasileiro a GM alterou a caixa para ter uma quinta "plena", chamado Opel F15, deixando a rotação do motor muito alto em rodovia.

A quinta dos EFI é a "mágica" deles fazerem 20km/l em rodovia. Mais explicações no site:
http://bestcars.uol.com.br/tecprep/over.htm

Abraços.

Adriano,

Você acha que consigo instalar essa caixa no meu? Será que ficaria boa, porque realmente na estrada faz falta uma quinta mais longa... Ontem estava voltando de Campinas na Bandeirantes e a uns 120 - 125 por hora o gira está lá em 4.500 e realmente ele berra....kkkk...

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Adrianno Sakamoto
Contato:

sergio_santos11 escreveu: Adriano,

Você acha que consigo instalar essa caixa no meu? Será que ficaria boa, porque realmente na estrada faz falta uma quinta mais longa... Ontem estava voltando de Campinas na Bandeirantes e a uns 120 - 125 por hora o gira está lá em 4.500 e realmente ele berra....kkkk...

Abraços.
Acho que vale a pena experimentar a caixa longa. O que não sei lhe dizer se o trambulador é intercambiável, creio que sim. :)

Abraços.
sake73
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Ta um brinco o xodo, hein?
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
sergio_santos11

sergio_santos11 escreveu: Adriano,

Abraços.
Acho que vale a pena experimentar a caixa longa. O que não sei lhe dizer se o trambulador é intercambiável, creio que sim. :)

Abraços.
Vou pesquisar e estudar bem este assunto quem sabe não dá certo não é? Mas já valeu pela dica e pela mini aula sobre este tipo de caixa...

Eu não sabia que o EFI era assim... pena que a GM abandonou... feliz de quem tem...como você...

Abraços.

Adrianno Sakamoto
Contato:

sake73 escreveu:Ta um brinco o xodo, hein?
Agradeço Sake, na minha mão vai receber um bom trato não importando se é um Corsinha Wind ou GSi. :D

Abraços.
sergio_santos11 escreveu: Vou pesquisar e estudar bem este assunto quem sabe não dá certo não é? Mas já valeu pela dica e pela mini aula sobre este tipo de caixa...

Eu não sabia que o EFI era assim... pena que a GM abandonou... feliz de quem tem...como você...

Abraços.
Ta jóia Sergio.

Hoje em dia as caixas de relações longas estão voltando em modelos direcionados a quem deseja economizar combustível. Quem sabe a GM não lance uma versão "economy" ou "bluemotion" do Celta ou do Onix com caixa longa... já que o motor Família 1 não está dando pinta de sair tão cedo da linha de montagem.

Olha ai o novo Cobalt, o novo Spin... todos com o mesmo motor do Corsinha melhorados, com borboleta eletrônica, balancins roletados e taxa de compressão maior para atender ao rabo-de-galo, vulgo "flex". Nesses modelos o certo seria usar o Família 2 "Monzatech", enfim.

O melhor conjunto na minha opinião são dos modelos Wind "96 e meio" que tem motor MPFI e caixa F13. A GM melhora o motor mas tira a caixa longa depois, uma pena.

Abraços.
sergio_santos11

sake73 escreveu:Ta um brinco o xodo, hein?
Agradeço Sake, na minha mão vai receber um bom trato não importando se é um Corsinha Wind ou GSi. :D

Abraços.
sergio_santos11 escreveu: Vou pesquisar e estudar bem este assunto quem sabe não dá certo não é? Mas já valeu pela dica e pela mini aula sobre este tipo de caixa...

Abraços.
Ta jóia Sergio.

Hoje em dia as caixas de relações longas estão voltando em modelos direcionados a quem deseja economizar combustível. Quem sabe a GM não lance uma versão "economy" ou "bluemotion" do Celta ou do Onix com caixa longa... já que o motor Família 1 não está dando pinta de sair tão cedo da linha de montagem.

Olha ai o novo Cobalt, o novo Spin... todos com o mesmo motor do Corsinha melhorados, com borboleta eletrônica, balancins roletados e taxa de compressão maior para atender ao rabo-de-galo, vulgo "flex". Nesses modelos o certo seria usar o Família 2 "Monzatech", enfim.

O melhor conjunto na minha opinião são dos modelos Wind "96 e meio" que tem motor MPFI e caixa F13. A GM melhora o motor mas tira a caixa longa depois, uma pena.

Abraços.

É verdade, esse motorzinho 1.4 sofreu várias mutações e mostra que ainda tem muito fôlego para muitos anos equipando os sucessores do Corsa já que o mesmo deve sair definitivamente de linha em breve justamente pelos novos lançamentos.

Eu pesquisei no link que você enviou e a justificativa para esta redução se deve a alguns motoristas brasileiros terem preguiça de reduzir marchas, mas enfim isto está mudando felizmente.

Abraços.

Adrianno Sakamoto
Contato:

sergio_santos11 escreveu: Eu pesquisei no link que você enviou e a justificativa para esta redução se deve a alguns motoristas brasileiros terem preguiça de reduzir marchas, mas enfim isto está mudando felizmente.

Abraços.
Sergio, é preciso cambiar mais para atingir a faixa de rotação ideal, principalmente numa subida ou numa ultrapassagem. É questão de costume, as vezes da uma preguicinha sim ahah, porém não custa nada cambiar onde precisa.

Hoje pra distrair um pouco fiz umas montagens de rodas que acho que combinam mais com esse corsinha que tenho, modelo do começo da década de 90. Primeiramente peço desculpas por não fazer uma montagem "proporcional" as rodas reais. Nada sério, no virtual dá para brincar um pouco :D.

Começamos com as rodas esfiha, aquela de 3 raios que vinha opcional no modelo GL. Na minha opinião a roda que combina mais com o meu Wind, se fosse adquirir um jogo:
Imagem
Para comparar com a roda ursinho fica estranho, pelo menos eu acho :lol::
Imagem
Outras que gostei foram as rodas do Corsa GSi:
Imagem
Roda do Tigra, Kadett ou Monza última série:
Imagem
Roda catavento do Vectra GSi:
Imagem
E por fim o do Calibra muito semelhante ao esfiha, mas com 5 raios:
Imagem
Por fim esse mês não irei ter muitas novidades, preciso pagar todos aqueles ups de junho rs, a não ser uma troca de óleo pois vai dar 6 meses de prazo e já era. Nesse período o gasto foi normal, dentro dos 1000km que rodei. :)

Abraços.
Kaonne
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaonne »

Olha Adrianno Sakamoto,
Para o meu gosto eu iria de catavento hem, tu anda muito pouco com o carro, 1000km em 6 meses? :o eu ando isso no mês. kkk
sergio_santos11

Fala Adriano,

As rodas catavento do Vectra GSI, na minha opinião, ficam mais bonitas no Corsinha.

Mas o Tigra também seriam uma ótima opção.

Acho que entre estas duas seu carro teria um ótimo visual...

Abraços e não esqueça de mostrar qual instalou quando comprar...

Responder