Tb sou assim, o que da pra fazer eu mesmo boto a mão e faço, mais quando pressinto que vai M se eu for tentar fazer, ai recorro ao mecânico, não tem jeito.
Ou tb quando o negócio é muito trabalhoso e eu tenho preguiça, como exemplo mexer na alma de parachoque do meu carro que ta solto, só trabalho que da pra desmontar, alinhar, prender e colocar de novo no lugar, ai prefiro pagar umas cervejas la pra ele e ele faz isso.
[DÚVIDA] - Corsa "balançando" mesmo com novos amortecedores
-
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom no meu carro tudo que já deu problema não teve como fazer em casa, mas limpeza da tampa de valvulas e carter eu mesmo vou fazer, tenho bastante ferramenta em casa com excessão do torquimetro.CJ escreveu:Por isso eu penso que o melhor mecânico para mexer no meu carro sou eu mesmo. Só levo meu carro em oficina quando realmente não tenho como consertar em casa, por falta de equipamento ou ferramenta.
Bom galera levei no mecanico que trocou os amortecedores, ele estava apertado de serviço e não teve como olhar, levei em outro o cara deu uma volta e não percebeu nada, mas também só andou em vias "tapete". Falei pra ir perto de casa mas ele achou que o problema ia acontecer em qualquer lugar...
Vou deixar isso pra lá por enquanto. Vou passar mais rapido nas vias que causa o "tomba tomba" e ver no que da..Pois acontece sempre quando estou andando a 20 km por hora devido os inumeros quebra molas.
-
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Cara vc parou pra pensar que pode ser uma falsa impressão sua?? As vezes achamos tanto uma coisa que de fato acreditamos.
Uma coisa te falo, não podemos cobrar do nossos Corsas a maciez e firmeza de um Malibu, eu tento desencanar e saber que o meu carro ja na no limite que pode estar, tento levar em consideração que ele ja tem 16 anos e que não adianta que não volta a ser o que era.
Mais como sou chato e perfecionista com barulho, tento tirar todos do carro, até espuma por dentro do ferro do encosto de cabeça eu coloquei pra tirar o barulinho chato rs
Não adianta, perfeição só em carro zero
Uma coisa te falo, não podemos cobrar do nossos Corsas a maciez e firmeza de um Malibu, eu tento desencanar e saber que o meu carro ja na no limite que pode estar, tento levar em consideração que ele ja tem 16 anos e que não adianta que não volta a ser o que era.
Mais como sou chato e perfecionista com barulho, tento tirar todos do carro, até espuma por dentro do ferro do encosto de cabeça eu coloquei pra tirar o barulinho chato rs
Não adianta, perfeição só em carro zero
"Corseando e desfilando por ai"
-
Estou pensando nisso agora... Realmente não devemos cobrar execelência ao rodar em um carro de 15 anos.
Acho que em BH existem aquelas oficinas com aquele equipamento de teste de amortecedores e molas..Talvez um teste seria bom.
Eu sou chato com carro mas acho que o carro está igual uma canoa.
Neste vídeo, em 07:55 em diante mostra examente como o meu carro se comporta, porém balança bem mais seco:
http://www.youtube.com/watch?v=fTpJK9Kw8Aw
Acho que em BH existem aquelas oficinas com aquele equipamento de teste de amortecedores e molas..Talvez um teste seria bom.
Eu sou chato com carro mas acho que o carro está igual uma canoa.
Neste vídeo, em 07:55 em diante mostra examente como o meu carro se comporta, porém balança bem mais seco:
http://www.youtube.com/watch?v=fTpJK9Kw8Aw
-
- :: Moderador ::
sim, nunca rodei muito, pq nao bate meu santo com o do carro....localhost escreveu:O Golf?SemControle escreveu:ta bom, nos ultimos 4 anos se rodei 1K km foi muitolocalhost escreveu: Isso com certeza, falando nisso mês que vem vence os 6 meses do óleo já que só rodou 2 mil km.
deve ter menos de 6 meses q peguei a moto, ja to perto da revisao dos 4K
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Moto era o ideal pra mim como meio de transporte, mas as ruas aqui com curvas fechadas sem visão e bebum pra todo lado fica dificil.
-
essa semana ou no fim da outra tava vendo uma materia sobre os remedios de farinha, tem um efeito e tanto em quem acredita q um remedio vai trazer a cura...
-
ando mas nao é algo q goste ou seja fã, tenho e ando, mas tenho medo, so ando mais rapido qnd eu tenho a visao do q acontece, e de preferencia sem carros andando do lado ou qnd estao totalmente parados.....abasteci hj, mais de 37km/l, so uso pra ir trabalhar, vir almocar, voltar ao servico e voltar pra casa, tinha abastecido dia 8, mais de 10 dias rodando....localhost escreveu:Moto era o ideal pra mim como meio de transporte, mas as ruas aqui com curvas fechadas sem visão e bebum pra todo lado fica dificil.
-
??????????SemControle escreveu:essa semana ou no fim da outra tava vendo uma materia sobre os remedios de farinha, tem um efeito e tanto em quem acredita q um remedio vai trazer a cura...
Eu não arrisco, no meu bairro tem milhares de curvas fechadas, as pessoas andam no meio da rua, manolada empinando moto, gente saindo tonto do bar...e depois uma br privatizada onde as carretas andam mais que os carros. Prefiro o busão mesmo rs.SemControle escreveu:ando mas nao é algo q goste ou seja fã, tenho e ando, mas tenho medo, so ando mais rapido qnd eu tenho a visao do q acontece, e de preferencia sem carros andando do lado ou qnd estao totalmente parados.....abasteci hj, mais de 37km/l, so uso pra ir trabalhar, vir almocar, voltar ao servico e voltar pra casa, tinha abastecido dia 8, mais de 10 dias rodando....
Bom amanhã vou ver se acho um local pra testar molas e amortecedores, se não achar um abraço pois acabou as férias e não vai dar pra matar serviço pra olhar isso. Mandei email pra Magnetti Marelli Cofap com uma dúvida e indicação de loja especializada em testes, vamos ver...Mas como agora é Marelli junto, nem espero resposta..
-
sera q foi alguem dai q veio aki fazer uma avenida?
http://globotv.globo.com/rede-globo/spt ... a/2255195/
falei ali sobre o q falavam de estar achando q tem o problema sem te-lo.....
o pessoal confia tanto no remedio q tomando remedio de farinha consegue sarar
http://globotv.globo.com/rede-globo/spt ... a/2255195/
falei ali sobre o q falavam de estar achando q tem o problema sem te-lo.....
o pessoal confia tanto no remedio q tomando remedio de farinha consegue sarar
-