[FOTOS] - Meu Corsa sedan cinza - Juliano Lima

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Juliano Lima
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Terça-feira 15 2012f Maio 2012 09:05:10 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano Lima »

Juliano, tudo certo?

Cara, primeiramente parabéns pela aquisição, corsão inteirão e com as rodas ficou perfeito! Otima escolha.

Sobre a calibragem, o ideal é utilizar algo entre 28lb e 30lb para carro leve e pesado. Sobre o consumo as rodas aumentam um pouco devido a tala do pneu que sai dos originais 165 para os 195 do aro 15. Assim o atrito é maior e consumo aumenta.

Uma coisa que pode estar influenciando na medição de consumo do seu carro é o perfil do pneu, como ele é 195/60 o diametro da roda está maior do que a original 165/70 R13. A medida ideal para rodas com aro 15 é 195/50 ou 185/55, pois essas formam um conjunto roda/pneu que se aproximam ao diametro original do carro.

Abraços,
Iae cara! tudo certo.

Então Primeramente Valeu pelos elogios! :D
Pelo que vi em sua resposta não está errado a calibração do meu pneu. Venho calibrando ele com 30 lb, mais com relação aos pneus, já estava em mente de troca-los desde a aquisição das rodas. mais como eu peguei na troca os pneus estão meia vida e são da Pirelli resumindo estão otimos ainda. mais vejo que não tera saida a não ser troca-los por um perfil baixo.

Valeu eduardo!

Assim sendo se alguém tiver afim de trocar ou conhecer alguem que queira me falem pois o $$ ta meio apertado pra comprar um jogo novo! :lol:


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Po mano, parabens pelo up, essas rodas da montana são mto show.

Acho q elas ficariam mais destacadas c vc colocasse um pneu 195/50

Abraço
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


Avatar do usuário
WCLASSIC
:: Rodeio ::
Mensagens: 752
Registrado em: Segunda-feira 04 2010f Janeiro 2010 07:37:17 AM
Localização: Belo Oriente - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WCLASSIC »

Rodas finas, parabéns!!!
Imagem

GM Classic by ...... / / / L O C O M O T I V E

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-OKScH95jRY


Juliano Lima
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Terça-feira 15 2012f Maio 2012 09:05:10 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano Lima »

Valeu pelos elogios.
Quanto a questão dos pneus Pretendo colocar os perfil 50 assim que sobrar uma nota! ou se alguem tiver interesse em trocas estou a disposição pra negociar!


Juliano Lima
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Terça-feira 15 2012f Maio 2012 09:05:10 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano Lima »

Bom pessoal, depois de 6 meses com meu corsinha, eis que ele começou a me dar uma dorzinha de cabeça!
Esses dias do nada ele começou a engasgar quando colocava a segunda marcha. até então pensei que fosse combustivel ruim. Belesa, esgotei o tanque e coloquei aditivada em um posto de confiança! e nada do carro andar. Ai a surpresa enchi o tanque com a tal gasolina Cara pra CENSURADO kkkk. resultado o carro rodou 280 Km com um tanque! Média de 6 km/litroMetade rodovia e metade cidade! Meu coração doeu quando vi esse resultado!
Belesa como é o 1º carro e nunca fiz manutenção nele pedi indicação de um mecânico a um primo meu que tem um Celta! cheguei lá no mecânico o cara disse que Teria que trocar: VELAS, CABOS DE VELAS, BOBINA DE INJEÇÃO, FILTROS, PASSAR O SCANNER E FAZER A LIMPEZA DE BICOS. Valor da brincadeirinha= R$ 650,00
Quase cai pra tras kkkk
Bom Voltei pra casa combinado de deixar o corsa no outro dia cedo com o cara, mais acabei adiando a história e não levei
Encostei o carro por 2 semanas. Desanimei total do carro!
Aqui onde trabalho Tem um camarada Que fez um curso de mecânico de autos, e ele nunca mecheu em nenhum carro, ele viu a situação e me ofereceu ajuda. perguntou se eu tinha coragem de entregar o carro pra ele arrumar, Como não tinha nada a perder confiei nele.
Fui na auto peças e comprei: JOGO DE VELAS NGK = 49,00 ; CABOS DE VELAS: 116,00; FILTRO DE AR = 8,00 TOTAL DE R$173,00
trocamos as peças e colocamos o carro pra funcionar, Resultado o carro ficou ZERADO! Tinha um cabo que estava ruim e não tava queimando combustivel e estava gerando o problema!
Não contentes levamos a um amigo dele pra ver se não tinha mais nada! o cara tem todos maquinarios e estava de boua na oficina. o cara viu meu carro e falou Seu carro está com o motor em estado de zero KM
Moral da história Economizei 477,00 Reais

Traduzindo o cara ia me enrolar bonito! kkkk
Então fica a dica pessoal, Ficar esperto com esses mecânicos ae!


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Mecanico é complicado, tem que ficar de olho! Ninguem cuida do carro além do próprio dono...

Manutenção é um gasto que não tem jeito, quanto menos se faz mais se perde dinheiro.

Ainda bem que descobriu o problema, agora só manter e andar!

Abraços,


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Eduardo Lirani escreveu:Mecanico é complicado, tem que ficar de olho! Ninguem cuida do carro além do próprio dono...

Manutenção é um gasto que não tem jeito, quanto menos se faz mais se perde dinheiro.

Ainda bem que descobriu o problema, agora só manter e andar!

Abraços,
+ 1 !

Hj em dia mecanico quer enrolar qq pessoa, mto complicado.

sorte q confiou no seu camarada heim.. Alem d ter o carro zerado d novo economizou uma boa grana!

Abraço
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


Juliano Lima
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Terça-feira 15 2012f Maio 2012 09:05:10 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano Lima »

Nem me fale eim cara! sou meio traumarizado com esses mecânicos!
Mais fica a dica para novatos igual eu! nunca ir na primeira opção! sempre pesquisar antes.


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Pois é... é por isso que estou estudando muito para esta área de autos... tenho lido horrores ultimamente... especialmente sobre elétrica e eletrônica.... Tive uma lavação e elétrica junto com um cara que é mecanico (2 lojas juntas)....

O esquema dele era o seguinte: quando o cliente chega ele avalia... e a primeira coisa que faz é "desmontar para ver".... como tem outras carros na fila o cliente fica esperando e quando passa um tempo e diz que vai "dar uma olhada" e liga para dar o orçamento... cuitado dos clientes... sai de lá por causa dessa desonestidade...


Juliano Lima
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Terça-feira 15 2012f Maio 2012 09:05:10 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano Lima »

Julio Andrioli escreveu:Pois é... é por isso que estou estudando muito para esta área de autos... tenho lido horrores ultimamente... especialmente sobre elétrica e eletrônica.... Tive uma lavação e elétrica junto com um cara que é mecanico (2 lojas juntas)....

O esquema dele era o seguinte: quando o cliente chega ele avalia... e a primeira coisa que faz é "desmontar para ver".... como tem outras carros na fila o cliente fica esperando e quando passa um tempo e diz que vai "dar uma olhada" e liga para dar o orçamento... cuitado dos clientes... sai de lá por causa dessa desonestidade...
Caramba cara, é tenso esses esquemas.
Mais digamos que não precisa ser estudado pra ser pilantra né! kkkkkk

Estudo engenharia mecânica, e teve um episódio que o cara ia enrolar meu pai falando que o carro dele tinha um problema que nem me lembro, Mais só sei que algo aparentemente besta resultaria em retifica de cabeçote!
Pedi um auxilio a um professor meu e dono de oficina! me explicou tudo certinho! era algo realmente simples! Voltamos lá e expliquei pra ele como quem não queria nada! o cara fez uma cara de paisagem e disse que se eu manjasse mesmo que eu fosse fazer o trampo! o problema pra ele foi que a oficina dele tava cheia e ele fez mó escandalo, só sei que junto com meu pai saiu uns 3 clientes juntos. esses caras são F*das!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”