[FOTOS] - Meu Hatch Milenium 2001 - Hugo Janini

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
sergio_santos11
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Hugo,

Ficou ótimo o resultado mesmo estes botões sendo do Corsa C.

O que importa é que ficou funcionando ao seu gosto, isso não tem preço....

O TID foi um belo UP, eu sempre quis ele pois sentia falta de relógio, agora com o Corsa novo o TID vai esperar mais um pouco...

Parabéns pelas atualizações....

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
sergio_santos11

Hugo Janini escreveu:Galera

Hoje precisei levar um funcionario embora com o carro 1.6 do trampo, ao pegar o meu Corsinha 1.0 para ir embora me bateu uma tristeza :cry: .

Eu até poderia vende-lo e pegar um 1.6, mas agora já fiz muitos UPs e não quero perde-los.

Dei uma pesquisada aqui no CC e pela internet a fora e parece que a melhor solução para deixar ele mais potente é TURBINAR, nada muito forte, estava pensando em colocar um TURBO com 0,4 bar. Mas dai vem minhas dúvidas:

- Alguém conhece um local confiavel para fazer este serviço na região de Campinas-SP ?
- Qual valor aproximado que irei gastar (sei que é caro, mas de quanto estamos falando) ?
- Em relação a legalização, é facil legalizar ? Quanto fica geralmente para legalizar ?
- Meu carro possui seguro, será que a seguradora renova o seguro ou indeniza em caso de sinistro ?
- Ao instalar o turbo precisa mexer em mais alguma coisa que mude as caracteristas originais do motor ou cambio ?
- O consumo do carro aumenta muito ?

OBS: Meu carro é 1.0 MPFI a gasolina, o consumo dele é 10 km/l na cidade e 14,5 km/l na pista.

São muitas perguntas neh, mas se tiver alguem com bastante experiencia nisso para me responder eu agradeço.

Sempre pensei em turbinar ele mas quando penso na questão do valor e da legalização eu desisto. Desta vez fiquei motivado. Só que será um projeto pro ano que vem.
Fala Hugo,

Sobre turbinar, tem que gastar muito $$$ para fazer um serviço bem feito, pois envolve alterações na injeção, ajustes de peças do motor, e para legalizar me parece que tem um limite quanto ao aumento de potência.

Eu, particularmente, não mexeria nesse carro, ficaria com ele um tempo e depois trocava em um 1.6 ou 1.4. Pois carro turbo depois é difícil de vender pois quem valoriza é só quem gosta.

Mas ai a decisão é sua....

No Youtube tem alguns cases de turbos em motores de Corsa e Cela dá uma olhada lá pois divulgam as empresas que fazem estes trabalhos.

Abraços.

Hugo Janini
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Pois é sergio_santos11, estou mais pelo não do que pelo sim. Penso muito nisso mas quando começo a pesquisar e pedir opnião das pessoas já desisto. Acho que vou ficar com ele assim mesmo, ai quando já tiver realizado outras prioridades de minha vida pegarei outro modelo mais novo e potente.

Abraço !
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
sergio_santos11

É melhor meu amigo,

O que você iria investir num serviço de turbo bem feito, provavelmente não ficaria menos de R$ 3.000,00 você dá de diferença em um carro mais novo ou com motor mais potente, como Corsa 1.8...

Boa sorte.

Hugo Janini

brunowck, comprei no Mercado Livre, mas durante a negociação descobri que o vendedor é membro do Corsa Clube, segue o e-mail dele: [email protected].

A galera do CC tem ótimos tópicos sobre instalação de TID, mas se precisar de ajuda da um grito.

Abraço
Diana
:: Millennium ::

Mensagem por Diana »

gostaria de saber ja que vc colocou vidro eletrico e tenho vontade tambem de colocar no meu carro , quanto ficou nas 4p ? ficou bom mesmo ? e os acabamentos internos bons tambem ?
tenho muito medo de apresentar defeito ja ouvi algumas pessoas falarem mal ..
e acho muito legal o que tem a dizer ?

abraços
obrigada
Hugo Janini

Diana

O kit que eu comprei é similar ao original, não é igual.

Se reparar nas fotos o botão é quadrado sendo que o original deste Corsa é arredondado nas extremidades. Já me disseram que o botão deste kit que comprei é igual ao original do Corsa C.

Os triângulos onde ficam instalados os botoes nas portas da frente são grandes, sendo que o original é menor e mais delicado.

Se você quer algo igualzinho ao original procure outro kit. Outra coisa que influencia muito a satisfação do cliente é o instalador, se ele não for caprichoso não fica legal não.

No meu caso até que o instalador foi caprichoso, mas como meu Corsa tem 11 anos, as pestanas e as canaletas já não estão muito boas, por isso, acabou riscando um pouco o meu insulfilme.

Para remediar arrumei umas pestanas no desmanche e lubrifiquei as canaletas com silicone em spray. O ideal seria trocar as pestanas e canaletas mas as originais são muito caras.

Quando eu for trocar o insulfilme troco as pestanas e canaletas pelas originais (só a pestana chega a custar pouco mais de R$ 100,00 por porta na concessionaria).

Outra coisa que aconteceu foi que o vendedor do ML não acondicionou corretamente o produto na caixa para despachar pelo correio e após fazer a instalação percebi que os braços do kit do lado dianteiro esquerdo ficou minima coisa torta e ocasiona um estalinho quando subo o vidro desta porta.

O instalador me disse que com o tempo este kit pode apresentar defeito devido a um desgaste de uma borrachinha que serve para dar fim de curso no vidro, mas esse tempo que ele se refere são ANOS.

Gastei R$ 450,00 no kit e R$ 180,00 para instalar. Se você for comprar e instalar na concessionária o preço pode chegar a R$ 1.800,00 (este foi o preço que me orçaram aqui na Artvel em Mogi Mirim-SP ).

Resumindo, não ficou perfeito como achei que ia ficar, mas fiquei satisfeito, a praticidade que proporciona é muito bom.

Contei como foi minha experiencia, não sei se respondi o que precisava.

Abraço. :wink:
Hugo Janini

Opa, só corrigindo...

... é do lado dianteiro direito que dá um estalinho quando subo o vidro (lado do passageiro).
Diana
:: Millennium ::

Mensagem por Diana »

Valeu Hugo pela dica , fico meio em duvida por isso mesmo , ja ouvi falar que é meio chatinho e que é danado pra apresentar defeito , vou pensar melhor , tambem fico em duvida porque mais pra frente quero pegar um corsa mais novo , dai ficar só incrementando este e depois vender fica dificil né .. mais valeu mesmo pela dica , mais quantos as fotos olhando ficou muito bom .

abraços !
Hugo Janini

Boa tarde Galera do CC !

Faz algum tempo que não posto nada, hoje resolvi postar as novas evoluções do meu Corsinha, não é nada especial, mas somados aos outros UPs que já foram feitos deixam o carro mais bonito.

Não ia fazer mais nenhum UP este ano mas não aguentei. Tem muito coisa boa aqui no CC que vale a pena fazer, fico olhando os tópicos e fazendo projetos para o meu carro.

Desculpem pela qualidade ruim das fótos, é que foram tiradas de noite.

Emblema da GM.
Imagem

Imagem

Cobertura da Bateria.
Imagem

Imagem

Imagem

Tapetes em carpete 4 mm com base emborrachada, dianteriros com bordados.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já estou com a trava elétrica para a tampa do tanque de combustivel, o botão da trava elétrica do console central do Corsa C e o porta copos do Prisma comprados e só aguardando para serem instaldos. Pretendo instalar ainda este ano.

Como disse anteriormente, estou fazendo projetos para o ano que vem, fora colocar roda aro 15 e pneus 185/55, pretendo instalar outras coisas como por exemplo:

- trava elétrica no porta malas
- luz de cortesia na parte traseira do teto
- manta asfaltica no teto e nas portas
- GPS com camera de ré
- sensor de estacionamento
- direção hidraulica
- trilho do banco do motorista com regulagem de altura
- retrovisor elétrico sensorizado
- protetor da soleira cromado
- velocimetro com conta giros
- spoiler lateral
- ponteira cromada
- amortecedor no capô

São só algumas coisas que estou planejando fazer o ano que vem, com certeza esta lista vai aumentar ainda, kkkkkk.

Abraço e até o próximo post.
Responder