[DÚVIDA] - Fumaça branca saindo do escape. Problema?
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- oberdanlinjardi
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concordo, tem alguma noção de preço (em média )de quanto vou gastar!?SemControle escreveu:abrir...nao adianta fazer economia porca nisso, pq depois o gasto vai ser muito maior qnd entupir e rebentar com tudo
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abrir so pra isso se tiver feia a coisa, e so pra isso nao compensa....
tem q abrir pra retifica, ai ja manda tudo pra um banho quimico, valor de uma retifica, vai depender de como ta o desgaste....entao tem q deixar detonar por um dos 2, o q vier primeiro
tem q abrir pra retifica, ai ja manda tudo pra um banho quimico, valor de uma retifica, vai depender de como ta o desgaste....entao tem q deixar detonar por um dos 2, o q vier primeiro
Rua não é disputa, é convivência.
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Mas já estão abrindo o motor! Calma. Não precisa. É só vapor de água!!!
Veja catalizador primeiro. Veja sonda lambda. Tá loco mano...
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- oberdanlinjardi
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....awaked escreveu:Mas já estão abrindo o motor! Calma. Não precisa. É só vapor de água!!!
Veja catalizador primeiro. Veja sonda lambda. Tá loco mano...
pra vc ver como o problema ja encheu, tô disposto até em abrir o danado.. haha
perguntei por causa da borra, pq eu vou viajar no final do ano e não to afim de ter surpresas na estrada (to morrendo de medo de ficar parado na estrada e perder minha praia )
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Cara... junta uma "oxidação de óleo" com os anos mesmo perto da tampa. É normal... não significa que tem borra dentro do motor. É só limpar ali por cima e pronto. Pra você ter idéia meu carro tinha uns 2 meses de uso, uns 1500 km e um frentista teve a cara de pau de dizer que tinha borra e que o óleo estava ruim. Isso porque não vi a mula abrindo o capô enquanto fui na loja de conveniências, porque não autorizei, mesmo assim fiz o esparramo depois e fiz questão de falar a km do carro e que era novinho pra TODO mundo escutar.
Se você troca o óleo corretamente não se preocupe. "SE" quer fazer uma preventiva. Então pede pra um mecânico de confiança tirar o cárter, limpar o pescador, limpar por ali e pronto. Aliás é uma boa medida a se tomar em carros mais rodados ou com certa km, mas sem abrir motor.
Se você troca o óleo corretamente não se preocupe. "SE" quer fazer uma preventiva. Então pede pra um mecânico de confiança tirar o cárter, limpar o pescador, limpar por ali e pronto. Aliás é uma boa medida a se tomar em carros mais rodados ou com certa km, mas sem abrir motor.
- oberdanlinjardi
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entendi, eu sou o terceiro ou o quarto dono do carro e não sei como era tratado, pelomenos desde que comprei sempre procuro deixar tudo em dia, assim que aparece algo já peço para arrumar, só essa fumaça mesmo que estava me dando dor de cabeça, mas isso acho que já ta sendo resolvido andei perguntando pro pessoal sobre um posto onde a gasolina é boa e me indicaram um, coloquei 30,00 de aditivada nele e até agora nada de fumaça, só o cheirin..awaked escreveu:Cara... junta uma "oxidação de óleo" com os anos mesmo perto da tampa. É normal... não significa que tem borra dentro do motor. É só limpar ali por cima e pronto. Pra você ter idéia meu carro tinha uns 2 meses de uso, uns 1500 km e um frentista teve a cara de pau de dizer que tinha borra e que o óleo estava ruim. Isso porque não vi a mula abrindo o capô enquanto fui na loja de conveniências, porque não autorizei, mesmo assim fiz o esparramo depois e fiz questão de falar a km do carro e que era novinho pra TODO mundo escutar.
Se você troca o óleo corretamente não se preocupe. "SE" quer fazer uma preventiva. Então pede pra um mecânico de confiança tirar o cárter, limpar o pescador, limpar por ali e pronto. Aliás é uma boa medida a se tomar em carros mais rodados ou com certa km, mas sem abrir motor.
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use um oleo bom, e antecipe as trocas, e sempre com filtro, seria o suficiente pra limpar pouca coisa q tenha ou pelo menos manter
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minha opinião é a seguinte:
Se não ta falhando, não ta baixando oleo e nem água, e se o oleo não sai esbraquiçado na troca (mistura de agua, possivel queima de junta).
O que vc pode fazer é levar em algum lugar que tenha sensor de emissões, como a active q faz inspeção do inmetro.
Se tiver tudo ok com as emissões, então é só vapor mesmo.
Agora se tiver fedendo a gasolina verificaria se os bicos tão ok.
Se tiver cheirando ovo podre, manda verificar o catalizador.
Se não ta falhando, não ta baixando oleo e nem água, e se o oleo não sai esbraquiçado na troca (mistura de agua, possivel queima de junta).
O que vc pode fazer é levar em algum lugar que tenha sensor de emissões, como a active q faz inspeção do inmetro.
Se tiver tudo ok com as emissões, então é só vapor mesmo.
Agora se tiver fedendo a gasolina verificaria se os bicos tão ok.
Se tiver cheirando ovo podre, manda verificar o catalizador.
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
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