[PROJETO] - Turbinando Corsa EFI 1.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

Vou ver isso com meu preparador e posto aqui assim que tirar esta duvida!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se tiver como travar sem deixar subir, ja seria bom....

eu nem sei como é a subida de ponto no meu carro, mas nao tem o gerenciador e ainda é chip original, e tem pra la de 10 de taxa.....

é akilo tmb a taxa tem seus pros e contras tmb como tudo, tem q ser bem pensado antes de montar...
meu carro tem tmb o sensor de detonacao, nao posso confiar tudo nele, mas nunca tive problemas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:se tiver como travar sem deixar subir, ja seria bom....

eu nem sei como é a subida de ponto no meu carro, mas nao tem o gerenciador e ainda é chip original, e tem pra la de 10 de taxa.....

é akilo tmb a taxa tem seus pros e contras tmb como tudo, tem q ser bem pensado antes de montar...
meu carro tem tmb o sensor de detonacao, nao posso confiar tudo nele, mas nunca tive problemas
Tem essa ainda, o corsinha EFI não tem sensor de detonação, mais um bom motivo para ter o gerenciador de ponto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas pra 0,9 tem uma taxa bem conservadora
conseguindo travar o avanco ja vai ser o suficiente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:so precisa ver se nessa mistura de injecao com distribuidor tinha avanco a vacuo...essas coisas....entendo quase nada dos EFIs :(
Laerte e Semcontrole, dei uma pesquizada na injeção do corsa EFI, é a injeção Multec TBI-700.

O distribuidor somente "distribui" mesmo as centelhas. No interior do distribuidor tem um módulo chamado HEI, mas este só controla o disparo no caso de partida e casos de rotações baixissimas. Quem controla o avanço e o disparo de centelha normalmente é a unidade de comando do sistema de injeção. Portanto, não existe sistema de avanço à vácuo.

Então, é necessário mesmo um gerenciador de ponto caso queira atraso do ponto na fase positiva de admissão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ou akela velha montagem bem conservadora entao...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

wevertonvb,

Muito obrigado mesmo pela ajuda.


Vou no meu preparador na terça, ver se já faço a suspenção e ver isso do gerenciamento de ponto direitinho. Ai posto aqui o parecer


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor fazer essas coisas depois de montar, pra fazer de acordo com o novo comportamento....

coloquei rosca, e parecia bem firme, depois do turbo era uma gelatina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Quem tava procurando um diferencial do GSi ai?

400,00 merreus!

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=21&t=94759


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Valcer escreveu:Quem tava procurando um diferencial do GSi ai?

400,00 merreus!

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=21&t=94759
ainda acho q é so o nome GSI, um dif de 1.6 cairia muito bem, isso se nao ficar enormemente longo

mas é o Laerte q ta procurando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”