[INFO] - Hidrogênio no Corsa

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Imagem


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Bom dia a responder a pergunta de Valcer eu estou usando o alongador no sensor de lambda pois como não estava usando no começo não senti muita diferença quando começei a usa-lo, ao coloca-lo tive a diferença com o hidrogenio ja achei o aço em ferro velhos e foi a base de imã e soiometro pois a tonalidade e brilho avariam não sei se vc é de sp se for no Aricanduva , na avenida aricanduva tem um deposito que vende tudo de aço para laboratórios e açougues material usado se vc for proximo de um pulo lá quem sabe encontrará uma porta ou tampa avariada que possa usar para a experiencia do hidrogenio achei em um site norte americado, apessar de meu inglés ser pessimo e do google me disponibilizar o tradutor hehehehe, me escrevi e o pessoal me passou varios esquemas eletronicos para montagem do pmw (variador com chipset 555) que serve para controlar amperageme voltagem até 40amp é uma boa e do efie para o sensor de lambda e map vou postar as imagens dos esquemas


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rodrigo Molinari escreveu:Bom dia a responder a pergunta de Valcer eu estou usando o alongador no sensor de lambda pois como não estava usando no começo não senti muita diferença quando começei a usa-lo, ao coloca-lo tive a diferença com o hidrogenio ja achei o aço em ferro velhos e foi a base de imã e soiometro pois a tonalidade e brilho avariam não sei se vc é de sp se for no Aricanduva , na avenida aricanduva tem um deposito que vende tudo de aço para laboratórios e açougues material usado se vc for proximo de um pulo lá quem sabe encontrará uma porta ou tampa avariada que possa usar para a experiencia do hidrogenio achei em um site norte americado, apessar de meu inglés ser pessimo e do google me disponibilizar o tradutor hehehehe, me escrevi e o pessoal me passou varios esquemas eletronicos para montagem do pmw (variador com chipset 555) que serve para controlar amperageme voltagem até 40amp é uma boa e do efie para o sensor de lambda e map vou postar as imagens dos esquemas
se é o q entendi e vc quer fazer uma fonte PWN alimentada via bateria, eu nao sei nao, pensaria umas 5 vezes antes ainda mais pra 40A, nao é assim tao facil
essas fontes chaveadas vao ficar bem carinhas, depende ainda da voltagem a ser utilizada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Imagem
não fica caro não já cotei as peças este pmw pode ser usado nos farois caso vc queira diminui a luminosidade deles ok


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Sem controle esta coluna onde fica os seus relogios onde posso encontrar , é muito caro , pois pelo visto vou adaptar os relogios de amperagem + de voltagem + controle de lambda e o map dentro do mesmo,obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o preco varia conforme o carro, mas é coisa de 50~80lulas
pode ser pelo mercado livre, eu comprei com um contato de outro forum
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Meu Deus, que dificuldade pra encontrar a bendita chapa de inox na minha cidade!!
Na verdade eu até encontrei, mas levei um imã de neodímio pra testar e quem disse que eu consegia tirar da chapa depois...kkkk Acho que aquilo era ferro com um cromo por cima!


Rodrigo, essa fonte PWM você vai construir pra regular a quantidade de hho a ser produzido, aumentando e diminuindo a amperagem??
Bom, tenho um certo conhecimento de eletrônica, já montei algumas coisas pra mim e faço até hoje voltmods com trimpots de precisão em placa de vídeo para aumentar o poder de overclock das vgas que tenho...
Mas a fonte você disse que é pra 40A sendo que esse IRPF ai só aguenta até 14A... Esse valor eu acho que a célula consome e ultrapassa facilmente, logo, isso vai dar pepino..kkk :roll:


Me lembro quando fui montar um amplificador mono com fonte chaveada e acabei desistindo por causa do trafo e acerto da fonte, qualquer volta a mais dava uma variação grotesta na saída!!
Eu queimei 2 mosfets testando com carga na saída e desisti da idéia, ai acabei montando com trafo mesmo...rsrs :lol: quanto tempo perdido naquela fonte!!!
Mas esse esquema ai que você passou é simples, o que assusta é a amperagem que isso ai vai trabalhar... haja dissipador de calor pra tudo isso!!


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Valcer achei isto num site que me escrevi hho power alguma coisa , me passaram os seguintes esquemas
Imagem
este acima é pwm de sei la quantos amperes sei que me passaram que posso trocar o mosfet por um de maior valor pois o circuito assim fica pelo mesmo no youtube tem o pessoal fazendo teste com hho e com as luzes de alta do farol caso alguem queira abaixar a luminosidade do mesmo ai teria que montar um duplo com potenciomentro duplo tbm para não perder a luminosidade pera que vou postar mais uma
Imagem
este ai é um controlador de sonda lambda dupla pra carros mas como disse as peças é facil dificil é achar este maldito trafo que passam awe é um t50110 achei ele no datashet mais o pessoal da Santa Efigenia não tem achei outro mais facil a montagem

Imagem
esta peça nª 6 é o pwm com dissipador de calor e olha ele é ventilado com um ventilador de pentium 100 e o dissipador é o mesmo
http://www.youtube.com/watch?v=cUu8NRXfmLo
neste video mostra o dissipador se vc ver é um de pentium 100 confere
vou ver se monto um de 30amp com um medidor de amperagem e voltagem
a minha ideia é arrumar outro alternador e um suporte de ar condicionado do corsa (se existir tal suporte) modificar o embubinamento do mesmo alternador e transforma-lo em 6V pelo que eu estava vendo em outro site pois a eletrolise acontesse em torno de 2volts ou algo assim pois o resto do valor pelo q eu entendi gera calor ... coisas de pardal.... pode ver o esquema de montagem com todas as peças como q fica
este ai usa um trafo mais encontrado facil aquisição

Imagem


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

http://br.mouser.com/ProductDetail/STMi ... E5Vw%3d%3d
Valcer este mosfet pode ser colocado no lugar do outro esquema que o usa ok


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

vc me passou Valcer que colocando um pontenciometro no map do carro teria controle teria como me dizer em qual dos fios do sensor pois pelo q eu vi é um pontenciomerto de 50k e um resistor de 150k isso mas qual dos fios pois tem 3 numerados 1 2 3 como faria a ligação
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”