Comando Riscado (Culpa da Borra)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

lubrificacao por evaporacao agora eu nao aguentei...rolei de rir
coloca uma gota de oleo singer e monta :D
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

haha era o unico jeito de receber óleo ali. só no vapor mesmo, já que era no topo do cabeçote, não era o comando nao, ok. O comando é embaixo, no bloco do motor lateralmente. Pela foto da pra ter noção. Esse eixo que falei que prende os balancins e afins. Ele é oco e com furos nas partes móveis. Eita motorzinho bom, so! Até VW usou ele, o AE1600.

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dionempires
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Mensagem por dionempires »

Aooo
olha o alcineu representanto aii com a sua belinosa com o peito aberto mostrando o motorzão! pois é eu já vi esse tipo de comando acho que foi num gol quadrado eles usam tuchos mecanicos né ? hehe
vlw pessoal.
Edu se o bixinho ai tivesse no cambio de marchas eu tinha dó dela que eu quando vou judia do carrinho meto a mão lá para passar marcha rapido demais tadinha dela ia fica esmagada.
Mas heim esse espécie ai não é daquelas tipo mulata não né? minha vó tem uma que a danada fica solta num pé de goiaba que tem no quintal, ai ela sai e vai andando pelo varal de estender roupa comendo todosss os prendedores de roupa kkkk é de madeira só sobra o arinho de ferro
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rogerio.rra
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Mensagem por rogerio.rra »

Isso de ve ser mau de corsa!
Meu carro quando estava com aproximadamente 80.000 km começou a perder potência em alta rotação, e foi ficando cada vez pior, quando meu mecânico abriu a tampa do cabeçote encontramos isso...

http://s4.postimage.org/oTVY0.jpg

http://s3.postimage.org/C9k8J.jpg


SemControle
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Mensagem por SemControle »

dionempires escreveu:Aooo
olha o alcineu representanto aii com a sua belinosa com o peito aberto mostrando o motorzão! pois é eu já vi esse tipo de comando acho que foi num gol quadrado eles usam tuchos mecanicos né ? hehe
vlw pessoal.
Edu se o bixinho ai tivesse no cambio de marchas eu tinha dó dela que eu quando vou judia do carrinho meto a mão lá para passar marcha rapido demais tadinha dela ia fica esmagada.
Mas heim esse espécie ai não é daquelas tipo mulata não né? minha vó tem uma que a danada fica solta num pé de goiaba que tem no quintal, ai ela sai e vai andando pelo varal de estender roupa comendo todosss os prendedores de roupa kkkk é de madeira só sobra o arinho de ferro
nao essa ainda nao sobe no varal nao :D
mas vou te falar...é danada a roer o q nao pode
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Mensagem por SemControle »

rogerio.rra escreveu:Isso de ve ser mau de corsa!
Meu carro quando estava com aproximadamente 80.000 km começou a perder potência em alta rotação, e foi ficando cada vez pior, quando meu mecânico abriu a tampa do cabeçote encontramos isso...

http://s4.postimage.org/oTVY0.jpg

http://s3.postimage.org/C9k8J.jpg
sim problema cronico e conhecido dos corsas, bem evidenciado qnd acontece as batidas de tucho, ja é um aviso....

vale ver o q ja foi dito ao longo do topico q com ar e pressao o motor cospiu borras q ja entupiam as galerias de oleo
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dionempires
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Mensagem por dionempires »

rogerio.rra escreveu:Isso de ve ser mau de corsa!
Meu carro quando estava com aproximadamente 80.000 km começou a perder potência em alta rotação, e foi ficando cada vez pior, quando meu mecânico abriu a tampa do cabeçote encontramos isso...

http://s4.postimage.org/oTVY0.jpg

http://s3.postimage.org/C9k8J.jpg
nossa Rogério seu caso estava bem pior que o meu caramba.
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SemControle escreveu:
dionempires escreveu:Aooo
olha o alcineu representanto aii com a sua belinosa com o peito aberto mostrando o motorzão! pois é eu já vi esse tipo de comando acho que foi num gol quadrado eles usam tuchos mecanicos né ? hehe
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nao essa ainda nao sobe no varal nao :D
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ATENÇÃO JORNAL DOS MANCOS NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Um golf preto levo benga de um marea, fomos entrevistar o dono o srº EDU ele nos mostrou o pq perdeu, ao abrir o capo o seu mangote da turbina havia sido ruido pela calpsita dele. kkkk
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Mensagem por alcineu »

falando em borra, leiam com atenção este relato...

"O novo Gol inovou com a primeira troca de óleo aos 15 mil km. Para tanto, a VW testou exaustivamente um lubrificante diferente do anterior (para 10 mil km). Mas, no teste das ruas, o tiro saiu pela culatra. A VW não considerou como devia os trajetos curtos (menos de 10 km), em que o motor ainda não atingiu a temperatura ideal. Como na fase fria o combustível não queima totalmente, ele acaba indo para o cárter e contaminando o óleo — principalmente se for o álcool (a gasolina evapora mais fácil). Como o lubrificante novo não é tão resistente a esse ataque quanto o anterior, ele perde parte de suas propriedades e deixa de lubrificar corretamente. Resultado: o óleo contaminado gera uma oxidação superficial nos mancais, que ocasiona desgaste e aumento de folgas — daí o ruído anormal notado por diversos proprietários do novo Gol. O problema atinge mais os 1.0 porque os 1.6 têm maior quantidade de óleo (0,7 l extras) e aquecem mais rápido. A VW convocou 400 mil proprietários de novo Gol, Voyage e Fox para troca de óleo (voltou a usar o antigo) e retomou o prazo de troca anterior, de 10 mil km. Procurada para falar sobre o assunto, a VW não atendeu à nossa solicitação".

http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 46,00.html

vai cair nessa de trocar óleo acima de 7.000KM quem anda só em via urbana...isso para o sintéticao, imaginem o mineral com 5000km já esta negro.

moto recomendam a troca com 1500km.
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noticias preocupantes hoje
a retifica não está conseguindo desentupir o comando mandarão eu volta amanhã meio dia se não der certo
vou ter que chora em um novo.
obs: termostatica ta travada não sei como não percebi temperatura normal esquenteva rapidinho e mantia apesar de ventuinha ligada o tempo todo estranho né??
o geito é troca
vamo por gm original
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