Inspeção Veicular em São Paulo/SP

Responder
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

mauricio_pires escreveu:Bom dia galera!

Alguém do time dos rebaixados já foi fazer a inspeção? A minha var ser em julho (final 4), e queria saber se eles tão fazendo a inspeção em rebaixados.
Vi no site da Controlar que tem uma porrada de verificações antes de serem feitas as medições de CO e HC e, se caso vc for reprovado em alguma, vc nem pode fazer a medição de poluentes...

Abçs
Eu fui de mola esportiva, ano passado e esse, ninguém falou nada, claro que não tá tão baixa...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Será que eu passo?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

Velho, a inspeção visual e ridicula!!!!!!
so n passa se tiver mto zuado e mesmo assim passa cada tranqueira!!!!!!!!!
o gol q citei estava socado!!!!!!!!!!!!!!! so n passou em alguns quesitos n sei quais eram e vi mais 2 carros super socados e passaram de boa!!!
se vc reparar eles nem veem direito o espelho p olhar debaixo do carro heheh... mera formalidade no meu ele so botou o espelho em baixo do motor de resto nd! bom, mais cai de cada carinha lá teinha uns q olhavam mesmo mas no geral passa sussa!!!!! o q implica mesmo e emissão!! dpois q eu vi um uno e um bol aos pedaços passaram n duvido de mais nd! rsr ... (OBS: fui na controlar da aricanuva)
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
mauricio_pires
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 04:06:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio_pires »

sousaman
Senhores,

Será que eu passo?

Abraços!
Acho q passa sim kra, o seu é bem mais novo q o meu.
leamarelo
Velho, a inspeção visual e ridicula!!!!!!
so n passa se tiver mto zuado e mesmo assim passa cada tranqueira!!!!!!!!!
o gol q citei estava socado!!!!!!!!!!!!!!! so n passou em alguns quesitos n sei quais eram e vi mais 2 carros super socados e passaram de boa!!!
se vc reparar eles nem veem direito o espelho p olhar debaixo do carro heheh... mera formalidade no meu ele so botou o espelho em baixo do motor de resto nd! bom, mais cai de cada carinha lá teinha uns q olhavam mesmo mas no geral passa sussa!!!!! o q implica mesmo e emissão!! dpois q eu vi um uno e um bol aos pedaços passaram n duvido de mais nd! rsr ... (OBS: fui na controlar da aricanuva)

Um camarada meu conseguiu passar um Fusca 72 com 0,8% de CO... fez o motor trocando algumas coisas e fez tbm um gato regulando o carburador em uma oficina na Av. Sapopemba, onde o kra tem o equipamento q faz a medição. E olha q na primeira vez q ele levou na Controlar tinha marcado mais de 8,0% de CO...

Bom, o meu té 5 cm mais baixo... tava até fazendo orçamento pra trocar toda a suspenção, ia gastar uma grana violenta (amortecedores, molas e kit de amortecedores + alinhamento técnico+ mão de obra, uns 1500 reais). Agora estou mais tranquilo.

Quanto aos poluentes já fiz limpeza de bicos, descarbonização do cabeçote e só falta trocar velas de ignição e filtro de combustível. E é claro, vou tirar o chip de potência e o filtro de ar esportivo, vou voltar td original.

Abçs
Mauricio Pires


Avatar do usuário
Mailson Max
:: ST ::
Mensagens: 875
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 12:43:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mailson Max »

mauricio_pires escreveu:
sousaman
Senhores,

Será que eu passo?

Abraços!
Acho q passa sim kra, o seu é bem mais novo q o meu.
leamarelo
Velho, a inspeção visual e ridicula!!!!!!
so n passa se tiver mto zuado e mesmo assim passa cada tranqueira!!!!!!!!!
o gol q citei estava socado!!!!!!!!!!!!!!! so n passou em alguns quesitos n sei quais eram e vi mais 2 carros super socados e passaram de boa!!!
se vc reparar eles nem veem direito o espelho p olhar debaixo do carro heheh... mera formalidade no meu ele so botou o espelho em baixo do motor de resto nd! bom, mais cai de cada carinha lá teinha uns q olhavam mesmo mas no geral passa sussa!!!!! o q implica mesmo e emissão!! dpois q eu vi um uno e um bol aos pedaços passaram n duvido de mais nd! rsr ... (OBS: fui na controlar da aricanuva)

Um camarada meu conseguiu passar um Fusca 72 com 0,8% de CO... fez o motor trocando algumas coisas e fez tbm um gato regulando o carburador em uma oficina na Av. Sapopemba, onde o kra tem o equipamento q faz a medição. E olha q na primeira vez q ele levou na Controlar tinha marcado mais de 8,0% de CO...

Bom, o meu té 5 cm mais baixo... tava até fazendo orçamento pra trocar toda a suspenção, ia gastar uma grana violenta (amortecedores, molas e kit de amortecedores + alinhamento técnico+ mão de obra, uns 1500 reais). Agora estou mais tranquilo.

Quanto aos poluentes já fiz limpeza de bicos, descarbonização do cabeçote e só falta trocar velas de ignição e filtro de combustível. E é claro, vou tirar o chip de potência e o filtro de ar esportivo, vou voltar td original.
Vamos lá amigão

inspeção visual é coisa simples

sistema de mangueiras em perfeito estado,
nenhum vazamento de lubrificantes e naum pode ter
vazamento do escapamento

e depois inspeção na maquina se tiver em ordem blz passa
se tiver falhando ou queimando oleo naum passa

agora naum precisa levantar o carro ele naum reprovam pro ser rebaixado



Abçs


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

fiz a inspeção hj e salvo engano tem uma obs atras do laudo da controlar dizendo que o licenciamento será liberado em 72h........ ai eu entendi q seria liberado o licenciamento desse ano em 72h, pois caso contrario n teria necessidade tal obs
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
mauricio_pires
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 04:06:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio_pires »

leamarelo
fiz a inspeção hj e salvo engano tem uma obs atras do laudo da controlar dizendo que o licenciamento será liberado em 72h........ ai eu entendi q seria liberado o licenciamento desse ano em 72h, pois caso contrario n teria necessidade tal obs
Ou seja, quem não fizer a inspeção ficará retido na hora de licenciar o veículo até ser feita a inspeção. Que legal hein!

Só quem optou por pagar junto com o IPVA que conseguiu licenciar o carro esse ano sem fazer a vistoria. Quero só ver como q vai ficar pra quem já licenciou e ainda num fez a vistoria. Será q vão liberar o pagamento do licenciamento junto com o IPVA ano q vem? Ou vai ter q levar o certificado de inspeção desse ano pra fazer o licenciamento?

Abçs
Mauricio Pires


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

mauricio_pires escreveu:
leamarelo
fiz a inspeção hj e salvo engano tem uma obs atras do laudo da controlar dizendo que o licenciamento será liberado em 72h........ ai eu entendi q seria liberado o licenciamento desse ano em 72h, pois caso contrario n teria necessidade tal obs
Ou seja, quem não fizer a inspeção ficará retido na hora de licenciar o veículo até ser feita a inspeção. Que legal hein!

Só quem optou por pagar junto com o IPVA que conseguiu licenciar o carro esse ano sem fazer a vistoria. Quero só ver como q vai ficar pra quem já licenciou e ainda num fez a vistoria. Será q vão liberar o pagamento do licenciamento junto com o IPVA ano q vem? Ou vai ter q levar o certificado de inspeção desse ano pra fazer o licenciamento?

Abçs
Então, Mauricio

p mim a vistoria desse ano liberaria o licenciamento p ano q vem ai qdo eu fiz e recebe o laudo tem essa obs.... na terça eu posto a foto do laudo p vc...

obs: vi seu carro uns tempos desse (eu acho) vc n mora pelo pq do carmo!?
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
mauricio_pires
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 04:06:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio_pires »

Ah tá entendi. Bom, vamos ver como q vai ser. O meu só em julho q eu vou fazer. Tenho q trocar algumas coisas no motor pra deixar ele legal pra inspeção. Agora em julho tem a isnpeção, licenciamento e seguro obrigatório.... ah como eu queria um 14º pra pagar essas contas....

Kra moro no Tatuapé, é super difícil ir para o pq do carmo.

Abçs
Mauricio Pires


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

mauricio_pires escreveu:Ah tá entendi. Bom, vamos ver como q vai ser. O meu só em julho q eu vou fazer. Tenho q trocar algumas coisas no motor pra deixar ele legal pra inspeção. Agora em julho tem a isnpeção, licenciamento e seguro obrigatório.... ah como eu queria um 14º pra pagar essas contas....

Kra moro no Tatuapé, é super difícil ir para o pq do carmo.

Abçs
eu tbm trokei algumas coisas! e adoraria ter um 15 isso sim!!!
foi 560 pilas gasto ainda falta susp. e pretendo colocar milhas e trocar os pc's pretendo deixar q nem o seu com os pc's preto e talz pois os meus estão descascando

bom man, n tinha certeza + eu achava q tinha visto o seu car pelo visto então n era vc rsr.... alias, seu car tah loco!!!!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”