SemControle escreveu:não ranque os cabelos, primeiro precisa de um manômetro de combustível pra monitorar a suposta queda de pressão na linha....se tiver acontecendo, depois voltamos numa ideia de pressurizar a linha qnd vc abrir a porta, igual faz o golf
Ok amanha vou no mecanico que faz serviço para mim e peço para fazer esta medição amanha posto o que aconteceu.
Obrigado pela ajuda.
rugliano escreveu:Agora Fud@#@Q$@ que eu faço rsrs.
Faz o teste de pressão na linha, como o SemControle disse. Caso haja queda na pressão da linha, ajudamos vc a arrancar os cabelos.
Mas sinceramente, eu não acredito que tenham tirado a válvula de retenção.
Pessoal demorou pois tive um probleminha de saúde com a minha filha sendo assim não deu para levar o carro para fazer o teste, mas agora está tudo ok graças a Deus.
Bom finalmente levei o carro e fizemos o teste e realmente está tendo queda de pressão ao desligar o carro e agora que podemos fazer.
essas bombas novas não devem ter a válvula q mantem a linha pressurizada.....
mas se em todo caso quer manter essa bomba, pode ser usado um rele temporizador acionado no pino da porta, akele q acende a luz qnd abre a porta, ou seja qnd for entrar no carro e abrir a porta vai ativar conforme o tempo do rele, isso vai pressurizar a linha, ou pelo menos enche-la.....
ai precisa ver com seu eletricista pra fazer o esquema e escolher um rele adequado, ou se vc mesmo for fazer, esse rele vai receber um positivo direto, e fazer o aterramento no sinal q vem do interruptor da porta, esse positivo direto, pode ser derivado pra fazer o chaveamento qnd aterrar o rele, e enviar o pulso direto pro positivo da bomba....
na verdade esse sistema vc pode usar até em uma saída auxiliar do alarme se quiser....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:essas bombas novas não devem ter a válvula q mantem a linha pressurizada.....
mas se em todo caso quer manter essa bomba, pode ser usado um rele temporizador acionado no pino da porta, akele q acende a luz qnd abre a porta, ou seja qnd for entrar no carro e abrir a porta vai ativar conforme o tempo do rele, isso vai pressurizar a linha, ou pelo menos enche-la.....
ai precisa ver com seu eletricista pra fazer o esquema e escolher um rele adequado, ou se vc mesmo for fazer, esse rele vai receber um positivo direto, e fazer o aterramento no sinal q vem do interruptor da porta, esse positivo direto, pode ser derivado pra fazer o chaveamento qnd aterrar o rele, e enviar o pulso direto pro positivo da bomba....
na verdade esse sistema vc pode usar até em uma saída auxiliar do alarme se quiser....
Opa que legal ja tenho uma luz rsrs.
Bom minha duvida é se eu ligar o rele no interruptor da porta ele vai ser acionado toda vez que eu abrir a porta? não seria mais viável ligar o rele no pós chave assim ficaria semelhante ao sistema original dos outros carros pressurizando o sistema somente ao ligar o contato.
Vc acha que é viável?
tmb, soluções são varias, igual disse, até da pra usar uma saída auxiliar do alarme pra acionar.....
tem q ver a q acha mais pratica e funcional.....
no pos chave fica bem próximo do q é o original...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
TENHO UM CORSA SUPER 96... E ESTOU A PROUCURA DESSA RESPOSTA. POIS QUANDO DOU A MEIA CHAVE ( POS-CHAVE) ELE NAO FAZ A QUELE BARULHINHO DA BOMBA. E UM DEFEITO? OU ELE REALMENTE NAO FAZ?
Eu pensava assim também, mas recentemente quando fiz manutenção (troca) da minha, reparei que só funciona após triscar o motor...e se ele morrer, ela para também.