[DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?
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Re: [DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?
Bang ,boa tarde ,amigo ,percebo pela aquela mangueira mais fina q pega na parte alta do reservatório.
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Ok...
Aquela mangueira tem como finalidade principal, separar o ar que se encontra no motor, seja por colocação de líquido após manutenção ou as bolhas que se formam naturalmente quando o motor aquece muito (ex.: como uma chaleira no fogo) ou ainda pelo efeito da cavitação devido a alta rotação do motor.
Todo ar em um líquido tende a subir e no caso do radiador ele vai para o topo e sai por esta mangueirinha, claro, acompanhado de algum líquido...ao cairem no reservatório o ar se junta ao que já existe e o líquido também se une ao já existente, ou seja, no reservatório ar e líquido se separam e o ar não retorna ao motor.
A segunda função desta mangueirinha é sinalizar obstrução no radiador, pois se a passagem normal, natural estiver obstruída, só tem como circular por ela...mas aí o volume é grande e se inicia tão logo a VT abra...aliás é sempre bom lembrar que o líquido só circula após a VT abrir em 92 +- 2°C.
Em resumo, ela não se presta para avaliar a circulação do líquido
Aquela mangueira tem como finalidade principal, separar o ar que se encontra no motor, seja por colocação de líquido após manutenção ou as bolhas que se formam naturalmente quando o motor aquece muito (ex.: como uma chaleira no fogo) ou ainda pelo efeito da cavitação devido a alta rotação do motor.
Todo ar em um líquido tende a subir e no caso do radiador ele vai para o topo e sai por esta mangueirinha, claro, acompanhado de algum líquido...ao cairem no reservatório o ar se junta ao que já existe e o líquido também se une ao já existente, ou seja, no reservatório ar e líquido se separam e o ar não retorna ao motor.
A segunda função desta mangueirinha é sinalizar obstrução no radiador, pois se a passagem normal, natural estiver obstruída, só tem como circular por ela...mas aí o volume é grande e se inicia tão logo a VT abra...aliás é sempre bom lembrar que o líquido só circula após a VT abrir em 92 +- 2°C.
Em resumo, ela não se presta para avaliar a circulação do líquido
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Bom dia
Eu já tive o corsinha 97 vendi e comprei um classic 2005 1.6 faz 2 anos e de 8 meses para cá venho tendo problemas com arrefecimento, o antigo proprietário usava agua e eu passei usar liquido correto e o aditivo, com isso desde o primeiro problema foi a sequência de vazamentos
Depois de trocado tudo que possa imaginar do sistema de arrefecimento e também do sistema de ar condicionado, a temperatura continuava alta principalmente com o a/c ligado e agua continuava abaixando por ultimo fiz o cabecote parou de baixar agua mais a temperatura continuava alta e sempre acompanhando as dicas do clube ontem a noite vi uma msg em que pede para verificar as ventoinhas se estava com o funcionamento correto, e levando ao mecanico ele verificou problema (apenas mal contato) no cebolao da ventoinha frontal, ficamos até as 21h testando para ver se a temperatura iria subir e ficou show o funcionamento
Deixei o carro com ele para testar hj novamente se se necessário trocar a peça
Mais pelo funcionamento do carro ontem acredito que dessa vez vai ser solucionado o problema
Eu volto a postar para dizer como vai ficar a temperatura nos próximos dias
Eu não era escrito mais acompanhando as dicas junto com o mecanico conseguimos achar o problema e resolvi me escrever para agradecer e assim também espero ajudar alguém
Eu já tive o corsinha 97 vendi e comprei um classic 2005 1.6 faz 2 anos e de 8 meses para cá venho tendo problemas com arrefecimento, o antigo proprietário usava agua e eu passei usar liquido correto e o aditivo, com isso desde o primeiro problema foi a sequência de vazamentos
Depois de trocado tudo que possa imaginar do sistema de arrefecimento e também do sistema de ar condicionado, a temperatura continuava alta principalmente com o a/c ligado e agua continuava abaixando por ultimo fiz o cabecote parou de baixar agua mais a temperatura continuava alta e sempre acompanhando as dicas do clube ontem a noite vi uma msg em que pede para verificar as ventoinhas se estava com o funcionamento correto, e levando ao mecanico ele verificou problema (apenas mal contato) no cebolao da ventoinha frontal, ficamos até as 21h testando para ver se a temperatura iria subir e ficou show o funcionamento
Deixei o carro com ele para testar hj novamente se se necessário trocar a peça
Mais pelo funcionamento do carro ontem acredito que dessa vez vai ser solucionado o problema
Eu volto a postar para dizer como vai ficar a temperatura nos próximos dias
Eu não era escrito mais acompanhando as dicas junto com o mecanico conseguimos achar o problema e resolvi me escrever para agradecer e assim também espero ajudar alguém
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- Registrado em: Terça-feira 21 2020f Janeiro 2020 07:03:54 AM
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Bom dia
Desculpas não é cebolao
Fui procurar o nome correto é pressostato
Desculpas não é cebolao
Fui procurar o nome correto é pressostato
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Ano de fabricação: 1997
Agora complicou...
Pressostato é um interruptor programado para uma determinada pressão, nos automóveis eles são construídos para nonitorar pressão alta e pressão baixa do gás do AC.
Nos Corsas existe um pressostato de duplo contato (são dois montados numa mesma peça), um monitora a alta pressão e o outro monitora a baixa...estando a pressão entre o valor baixo e o valor alto, ele permite que o compressor do AC, seja ligado... fora dessa faixa, ele não permite ligar...
Em princípio, um problema nesse componente não faz a temperatura do motor subir...
Pressostato é um interruptor programado para uma determinada pressão, nos automóveis eles são construídos para nonitorar pressão alta e pressão baixa do gás do AC.
Nos Corsas existe um pressostato de duplo contato (são dois montados numa mesma peça), um monitora a alta pressão e o outro monitora a baixa...estando a pressão entre o valor baixo e o valor alto, ele permite que o compressor do AC, seja ligado... fora dessa faixa, ele não permite ligar...
Em princípio, um problema nesse componente não faz a temperatura do motor subir...
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