PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
walter cururu
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 10 2009f Outubro 2009 12:54:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

luciano me ajuda cara, email: waltercml@hotmail.com

Mensagem por walter cururu »

[quote="luciano vermelho"]vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.

oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!![/quote]


cara tenho um corsa efi 95 1.0 e comprei tem uns 4 meses.
Primeiro problema :quando esta frio costuma morrer quando vou trocar de marcha ou qdo paro o veiculo, mas quente nao morre funciona perfeitamente.
Segundo problema: qdo estou embalado em qualquer velecidade e coloco o veiculo em ponto morto, o mesmo continua com a mesma aceleraçao , ou seja fica acelerado, e a aceleraçao só volta ao normal após a parada total do veiculo, ou seja somente qdo as rodas estao totalmente paradas.
Já troquei vela, cabo, filtros de ar , combustivel, bomba de combustivel, sensor da marcha lenta, sensor da borboleta e fiz limpeza de bico e tbi.
me ajuda cara, ficarei muito grato...
meu carro faz em media 10 km por litro na cidade de sp, é mormal ou pouco?
obrigado.


walter cururu
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 10 2009f Outubro 2009 12:54:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter cururu »

[quote="luciano vermelho"]vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.

oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!![/quote]


cara tenho um corsa efi 95 1.0 e comprei tem uns 4 meses.
Primeiro problema :quando esta frio costuma morrer quando vou trocar de marcha ou qdo paro o veiculo, mas quente nao morre funciona perfeitamente.
Segundo problema: qdo estou embalado em qualquer velecidade e coloco o veiculo em ponto morto, o mesmo continua com a mesma aceleraçao , ou seja fica acelerado, e a aceleraçao só volta ao normal após a parada total do veiculo, ou seja somente qdo as rodas estao totalmente paradas.
Já troquei vela, cabo, filtros de ar , combustivel, bomba de combustivel, sensor da marcha lenta, sensor da borboleta e fiz limpeza de bico e tbi.
me ajuda cara, ficarei muito grato...
meu carro faz em media 10 km por litro na cidade de sp, é mormal ou pouco?
obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a media ta boa hein
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rafael2san escreveu:PROBLEMA RESOLVIDO!!! ERA O LAZARENTO DO SENSOR DE TEMPERATURA. COMO UMA COISINHA TAO INSIGNIFICANTE CAUSOU TANTA DOR DE CABEÇA!!!!

OBRIGADO AOS GALOS Q POSTARAM Q ERA ELE.
PARA RETIRAR A RAPADURA, FAVOR MANDAR MSG.

SERIO GALERA, MUITO OBRIGADO MESMO
ABRAÇOS
Ola rapaziada, como sempre comento e alerto aqui, veiculos com muito KM acima de 30.000KM fiquem de olho nesse sensor de temperatura do liquido de arrefecimento, alterou bagunça tudo.
Ja teve caso de trocarem tudo que se podia imaginar, quando se lembraram dele, mataram a onça!
Inclusive a Doutor-IE Injetronic tem uma materia alertando para os proprietarios de Palio 97 ficarem atentos nesse sensor.

Os sensores fabricados antes desta data estão sujeitos a defeitos intermitentes que geram:

- Dificuldades na partida (afogado). Consumo excessivo;
- Marcha-lenta instável;
- Motor acelerado

http://www.injetronic.com.br/dicas/dica ... 1&lm=&cd=2
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Lembrando que pode ser o sensor MAP também, não esqueçam.
O carro só ficou 100% qnd troquei o sensor de temperatura e o sensor MAP.

Abraços


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rafael2san escreveu:Lembrando que pode ser o sensor MAP também, não esqueçam.
O carro só ficou 100% qnd troquei o sensor de temperatura e o sensor MAP.

Abraços
positivo! Disse tudo!
Nesse caso voce trocou os dois ao mesmo tempo ou foi trocando um de cada vez até descobrir quem era o culpado?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


walter cururu
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 10 2009f Outubro 2009 12:54:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter cururu »

[quote="luciano vermelho"]vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.

oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!![/quote]


o sensor de temperatura do meu efi é polo unico , está correto, ou teria que ser polo duplo, pois do chicote sai só um fio e aparenta ser original.
podem me esclarecer isso?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

walter cururu escreveu:
luciano vermelho escreveu:vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.

oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!!

o sensor de temperatura do meu efi é polo unico , está correto, ou teria que ser polo duplo, pois do chicote sai só um fio e aparenta ser original.
podem me esclarecer isso?
esse sensor de 1 fio ou polo deve ser o de temperatura para o marcador do painel, ja o de temperatura para a injecao e de 2 fios...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
Paiva
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Paiva »

Desculpe ressuscitar o tópico, mas alguém poderia informar (por fotos) onde fica exatamente esse sensor de temperatura.

E aproveitando, gostaria de saber se seria o responsável pelos defeitos de o carro não pegar direito quando quente, falhas em macha lenta tambem com o motor quente, afogando fácil quando o motor ta quente.
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93 :(
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95 :cry:
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99 :wink:
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98 :mrgreen:
Honda CBX 250cc Twister 02/02 :twisted:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta certo em fazer isso com os topicos, ao inves de ficar criando novos....

nunca é ruim trocar o sensor, pode ser culpa dele, mas da impressao de ter mais coisas, o consumo deve ta nas nuvens com o carro afogando assim
velas cabos bobina tudo influencia na queima e se nao estao bons dao essa impressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”