[quote="luciano vermelho"]vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.
oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!![/quote]
cara tenho um corsa efi 95 1.0 e comprei tem uns 4 meses.
Primeiro problema :quando esta frio costuma morrer quando vou trocar de marcha ou qdo paro o veiculo, mas quente nao morre funciona perfeitamente.
Segundo problema: qdo estou embalado em qualquer velecidade e coloco o veiculo em ponto morto, o mesmo continua com a mesma aceleraçao , ou seja fica acelerado, e a aceleraçao só volta ao normal após a parada total do veiculo, ou seja somente qdo as rodas estao totalmente paradas.
Já troquei vela, cabo, filtros de ar , combustivel, bomba de combustivel, sensor da marcha lenta, sensor da borboleta e fiz limpeza de bico e tbi.
me ajuda cara, ficarei muito grato...
meu carro faz em media 10 km por litro na cidade de sp, é mormal ou pouco?
obrigado.
PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!
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[quote="luciano vermelho"]vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.
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a media ta boa hein
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Ola rapaziada, como sempre comento e alerto aqui, veiculos com muito KM acima de 30.000KM fiquem de olho nesse sensor de temperatura do liquido de arrefecimento, alterou bagunça tudo.rafael2san escreveu:PROBLEMA RESOLVIDO!!! ERA O LAZARENTO DO SENSOR DE TEMPERATURA. COMO UMA COISINHA TAO INSIGNIFICANTE CAUSOU TANTA DOR DE CABEÇA!!!!
OBRIGADO AOS GALOS Q POSTARAM Q ERA ELE.
PARA RETIRAR A RAPADURA, FAVOR MANDAR MSG.
SERIO GALERA, MUITO OBRIGADO MESMO
ABRAÇOS
Ja teve caso de trocarem tudo que se podia imaginar, quando se lembraram dele, mataram a onça!
Inclusive a Doutor-IE Injetronic tem uma materia alertando para os proprietarios de Palio 97 ficarem atentos nesse sensor.
Os sensores fabricados antes desta data estão sujeitos a defeitos intermitentes que geram:
- Dificuldades na partida (afogado). Consumo excessivo;
- Marcha-lenta instável;
- Motor acelerado
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica ... 1&lm=&cd=2
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Lembrando que pode ser o sensor MAP também, não esqueçam.
O carro só ficou 100% qnd troquei o sensor de temperatura e o sensor MAP.
Abraços
O carro só ficou 100% qnd troquei o sensor de temperatura e o sensor MAP.
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positivo! Disse tudo!rafael2san escreveu:Lembrando que pode ser o sensor MAP também, não esqueçam.
O carro só ficou 100% qnd troquei o sensor de temperatura e o sensor MAP.
Abraços
Nesse caso voce trocou os dois ao mesmo tempo ou foi trocando um de cada vez até descobrir quem era o culpado?
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[quote="luciano vermelho"]vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.
oque eu recomendo, é fazer a taxa do cabeçote, para que o alcool possa explodir corretamente, e trocar a bomba de combustivel para uma a alcool ou flex, pois bombas a gasolina que rodam no alcool, costumam queimar de uma hora para outra, pode durar um mes, um anos, ou 100,000 anos, mas com certeza vai queimar, e normalmente nao queima na porta do mecanico ou na garagem de casa!!![/quote]
o sensor de temperatura do meu efi é polo unico , está correto, ou teria que ser polo duplo, pois do chicote sai só um fio e aparenta ser original.
podem me esclarecer isso?
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o sensor de temperatura do meu efi é polo unico , está correto, ou teria que ser polo duplo, pois do chicote sai só um fio e aparenta ser original.
podem me esclarecer isso?
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esse sensor de 1 fio ou polo deve ser o de temperatura para o marcador do painel, ja o de temperatura para a injecao e de 2 fios...walter cururu escreveu:luciano vermelho escreveu:vamos aos problemas... nao existe chip para alcool ou potencia para os EFI´s, mas a galera pega e troca o bico original a gasolina e coloca um com maior vazao, por exemplo o do 1.6, e andam no alcool, porem a taxa de compressao do EFI é muito baixa para o alcool.
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o sensor de temperatura do meu efi é polo unico , está correto, ou teria que ser polo duplo, pois do chicote sai só um fio e aparenta ser original.
podem me esclarecer isso?
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Desculpe ressuscitar o tópico, mas alguém poderia informar (por fotos) onde fica exatamente esse sensor de temperatura.
E aproveitando, gostaria de saber se seria o responsável pelos defeitos de o carro não pegar direito quando quente, falhas em macha lenta tambem com o motor quente, afogando fácil quando o motor ta quente.
E aproveitando, gostaria de saber se seria o responsável pelos defeitos de o carro não pegar direito quando quente, falhas em macha lenta tambem com o motor quente, afogando fácil quando o motor ta quente.
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Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95
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Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Honda CBX 250cc Twister 02/02![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/badgrin.gif)
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ta certo em fazer isso com os topicos, ao inves de ficar criando novos....
nunca é ruim trocar o sensor, pode ser culpa dele, mas da impressao de ter mais coisas, o consumo deve ta nas nuvens com o carro afogando assim
velas cabos bobina tudo influencia na queima e se nao estao bons dao essa impressao
nunca é ruim trocar o sensor, pode ser culpa dele, mas da impressao de ter mais coisas, o consumo deve ta nas nuvens com o carro afogando assim
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