Pauloskar escreveu:
Que massa Rodrigo! Tô tentando conseguir tempo e entrar no Curso de Piloto Privado aqui em Salvador. Diz aí, vc terminou o seu quando? E o 'check', como foi a experiência? Qt vc pagou na hora de vôo aí? Aqui tá custando R$ 235 a hora. Vôo no velho Aeroboero? O que achou? Andei lendo e vi que para os veterenos é uma maravilha, porém para os iniciantes, é um sufoco...
Abração e parabéns cara! Sou muito fã!!!! Um dia chego lá.
Então, eu não fiz o , ano passado não era obrigatório o curso homologado, porem se não me engano hj é... eu estudei por conta mesmo e passei na banca de NOV/2006 e fiz as horas aki no aeroclube de sorocaba e chequei ja tb. Aqui ta 175,00 a hora do CAP-4 (paulistinha) e dependendo do pacote sai até por menos, quanto ao aerobueiro não voei nele ainda, mas dizem não ser tão agradavel o voo = ao do CAP-4. Paulo, as primeiras horas é realmente um sufoco, mas em 3 horas +/- acostuma, e outra, paulistinha, aerobu.. etc é só pra aprender, depois quando pegar aviões maiores não tem nada a ver, só os conceitos são os mesmos! Mas se vc realmente gosta mesmo vai em frente, não perca tempo, pois vai faltar piloto em 2010 +/-, alias ja começou a faltar, ha uma debandada de pilotos pra asia, eu mesmo conheço um, ele é cmdt 737 e a ganhando $15,000,00 dolares por mes, realmente vale o sacrificio inicial cara, nem tudo na vida é facil, e aviação é um ramo diferenciado e a longo prazo, eu atualmente sou checado e ja tenho o teorico PC/IFR, agora é só voar, comecei como ja disse essa area a 1 ano +/- e esse é só o começo!!!
ABS e boa sorte, invista no seus sonhos!
flw
Simplesmente show Rodrigo. Parabéns de coração. Fiquei ainda mais empolgado lendo sua descrição. O mercado tá aberto mesmo, conversei bastante com o cara aqui do Aeroclube e ele só confirmou o que eu pensava antes.
Acho que ainda hoje não é necessário o curso teórico. Só preciso mesmo fazer estudar e fazer a prova. Vou tentar comprar somente o material. Vc comprou no Aeroclube mesmo?
E como foi o seu "check"?
Abração Rodrigo
Que bom se ainda nao precisa do teórico, pq com esses ultimos acontecimentos na aviação as coisas vão mudar.. é questão de tempo! Entao, eu comprei meu material do P P aqui :
Meu voo check foi tranquilo, pois aki em sorocaba o proprio intrutor (um dos) é o checador, então eu ja conhecia ele e ja tinha voado bastante juntos em instrução, foi só repetir algumas manobras... o mais empolgante msm é o solo, quando se voa sozinho... ai sim é d+ !!! Depois se tu quizer eu te passo a relação dos livros pra vc estudar... a proxima prova da ANAC é em abril/08!!
rodrigoschleifer escreveu:
Então, eu não fiz o PP, ano passado não era obrigatório o curso homologado, porem se não me engano hj é... eu estudei por conta mesmo e passei na banca de NOV/2006 e fiz as horas aki no aeroclube de sorocaba e chequei ja tb. Aqui ta 175,00 a hora do CAP-4 (paulistinha) e dependendo do pacote sai até por menos, quanto ao aerobueiro não voei nele ainda, mas dizem não ser tão agradavel o voo = ao do CAP-4. Paulo, as primeiras horas é realmente um sufoco, mas em 3 horas +/- acostuma, e outra, paulistinha, aerobu.. etc é só pra aprender, depois quando pegar aviões maiores não tem nada a ver, só os conceitos são os mesmos! Mas se vc realmente gosta mesmo vai em frente, não perca tempo, pois vai faltar piloto em 2010 +/-, alias ja começou a faltar, ha uma debandada de pilotos pra asia, eu mesmo conheço um, ele é cmdt 737 e a ganhando $15,000,00 dolares por mes, realmente vale o sacrificio inicial cara, nem tudo na vida é facil, e aviação é um ramo diferenciado e a longo prazo, eu atualmente sou PP checado e ja tenho o teorico PC/IFR, agora é só voar, comecei como ja disse essa area a 1 ano +/- e esse é só o começo!!!
ABS e boa sorte, invista no seus sonhos!
flw
Simplesmente show Rodrigo. Parabéns de coração. Fiquei ainda mais empolgado lendo sua descrição. O mercado tá aberto mesmo, conversei bastante com o cara aqui do Aeroclube e ele só confirmou o que eu pensava antes.
Acho que ainda hoje não é necessário o curso teórico. Só preciso mesmo fazer estudar e fazer a prova. Vou tentar comprar somente o material. Vc comprou no Aeroclube mesmo?
E como foi o seu "check"?
Abração Rodrigo
Que bom se ainda nao precisa do teórico, pq com esses ultimos acontecimentos na aviação as coisas vão mudar.. é questão de tempo! Entao, eu comprei meu material do P P aqui :
Meu voo check foi tranquilo, pois aki em sorocaba o proprio intrutor (um dos) é o checador, então eu ja conhecia ele e ja tinha voado bastante juntos em instrução, foi só repetir algumas manobras... o mais empolgante msm é o solo, quando se voa sozinho... ai sim é d+ !!! Depois se tu quizer eu te passo a relação dos livros pra vc estudar... a proxima prova da ANAC é em abril/08!!
abs
Poxa, agradeceria muito se vc pudesse passar a relação dos livros. Vou comprar os que vc indicar. Abs Rodrigo.
Ta bom que o carro do Paulo é show de bola...que é campeão de audiencia... mas na boa... DÁ PRA ALGUEM FAZER ALGUM COMENTARIO POSITIVO SOBRE O MEU CARRO...poxa acho que so li uns 2 onde meu carro aparecia nas citações!
Fiquei triste... até lavei o carro....
Netão... ta vendo vc nem se reta que eu nem lhe chamei... to de mau... vc nao me ama mais....
Quanto ao papo de sonhos, se o amigo abandonado aqui puder participar agradeço o convite tá....
L.M.B
ps: aos que elogiaram meu carro muito obrigadoooooooooooo
Paulo valeu pelas fotos!
Ligou para seu amigo do material??? Seu enrolado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 kkkk
Bacana o tópico, bonitos os carros e também os aviões, aqui perto da cidade onde moro fica a Base Aérea do Cachimbo ou Campo de Provas Brigadeiro Velloso, todos os anos tem um evento chamado "Portões Abertos", para visitação pública. Tem apresentação de aviões, salto de pára-quedas e também apresentação da esquadrilha. Este ano ai não ocorreu, se tiver prometo postar as fotos pros corseiros de plantão !!!
Mas vou colocar as fotos do dia em que fui lá no ano passado, teve o dia da imprensa e estive lá.