DEBATE - SUSPENSÃO DE ROSCA X SUPENSÃO A AR ???

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Nab's
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Mensagem por Nab's »

thiago#96 escreveu:como falaram, a melhor é a Air Lift certo?
E ai thiago..... é o seguinte, bolsas eu particularmente gosto de duas: AirLift e GoodYear.
alguém pode indicar loja de são paulo pro serviço?? a galera ai que tem.. em SP, costumo ficar em osasco.. mas falam ai o bairro e cidade das lojas, blz??

valeu galera!!!
Como o Adriano falou. Eu, ele e o Samuca colocamos aqui em São Bernardo do Campo na loja Sokado's. Você deve procurar uma oficina onde use produtos de qualidade, já que vc quer voltar para o Rio com equipamentos de qualidade, conforto e segurança...... pesquise bem antes e veja os produtos e mão de obra. Nessa oficina, ela utiliza conexões de latão e mangueiras com malhas de nylon...

Bele Bele..... abraços
thiago#96
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Mensagem por thiago#96 »

Adriano CP escreveu:Tem a SOKADOS onde eu, NABS e SAMUCA colocaram.
E excelente, so que fica meio longe de Osasco.
Fica em Sao Bernardo do Campo.

Abs.
ah, até ai beleza!! meu primo joga no time profissional do são bernardo!!! e todo final de semana ele volta pra osasco.. ai ligo pra ele antes, e vou com ele num sabado cedinho... :)

ficou até numa cidade fácil ainda!!! hehehh

Nab's escreveu:
thiago#96 escreveu:como falaram, a melhor é a Air Lift certo?
E ai thiago..... é o seguinte, bolsas eu particularmente gosto de duas: AirLift e GoodYear.
alguém pode indicar loja de são paulo pro serviço?? a galera ai que tem.. em SP, costumo ficar em osasco.. mas falam ai o bairro e cidade das lojas, blz??

valeu galera!!!
Como o Adriano falou. Eu, ele e o Samuca colocamos aqui em São Bernardo do Campo na loja Sokado's. Você deve procurar uma oficina onde use produtos de qualidade, já que vc quer voltar para o Rio com equipamentos de qualidade, conforto e segurança...... pesquise bem antes e veja os produtos e mão de obra. Nessa oficina, ela utiliza conexões de latão e mangueiras com malhas de nylon...

Bele Bele..... abraços
então.. já ouvi falar da goodyear também.. o preço de ambas se equivalem ou é muito diferente?? essa loja trabalha com as duas??
eh.. qualidade, conforto e principalmente, segurança!!! afinal, vou praticamente estreiar essa suspensão na dutra neh.. andando 400 km!!!!
aqui no rio tem uma chamada SuspenLift.. vira e mexe o corsa sedan do dono ta rodando pela cidade, mas não conheço ninguem que tenha feito o serviço lá.. e assim, não quero ser a cobaia.. rsrss.. pra esse assunto, prefiro ir em lugar mais conceituado!!!
essa conexão de latão e mangueira com malha de nylon, é bom??? eles fazem com as rodas independentes e tal??

o que é melhor, cada roda por sí só ou as duas da frente "juntas" e as duas de trás "juntas" também???

na sokado's, eles trabalham com o compressor, controle e tudo essas paradas??? quero montar tudo certinho e tal..

valeu ai galera!!! :) :)
See ya.......

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Nab's
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Mensagem por Nab's »

thiago#96 escreveu:então.. já ouvi falar da goodyear também.. o preço de ambas se equivalem ou é muito diferente??
se equivalem......... praticamente naum dão direfença....
essa loja trabalha com as duas??
que eu saiba e pelo que ele coloco no meu carro, é da GoodYear. Agora não sei se ele trabalha com a AirLift tbm.
essa conexão de latão e mangueira com malha de nylon, é bom???
muitas oficinas utilizam conexões de engate rápido, e elas são de plástico. Muitos dessas conexões se localizam em partes perto do motor, com bastante calor, então resolvi me prevenir, e essas conexões de latão são de rosca... mais confiável. E as mangueiras são com malhas de nylon, portanto elas naum dobram, o que pode ocorrer com as convencionais, impedindo a passagem de ar.
eles fazem com as rodas independentes e tal??
fazem sim, mas o preço é mais alto neh.
o que é melhor, cada roda por sí só ou as duas da frente "juntas" e as duas de trás "juntas" também???
é o seguinte, existem os prós e contras de cada umas.

Independente por EIXO: vc apertou para subir, as duas bolsas sobem juntas, na mesma pressão. Mas, se vc fazer uma curva meio fechada, o ar de uma bolsa passa pra outra pra compensar a curva, e assim o carro qdo volta pra reta, ele fica um pouco "torto", mais isso é questão de 1 dedo. E depois com o balanço ele compensa denovo.

Independente por RODA: o legal, é que vc regula a pressão da bolsa de cada roda..... ai vc deixa o carro como quiser, tudo torto ou plano. hehehe. Mas, o ruim é acertar a altura igualzinha em todas as bolsas..... demora mais... e sai mais cara... O bom, é que na curva ja naum acontece como na independente por eixo, pois é uma solenóide pra cada bolsa, por tanto o ar naum passa de um lado pra outra.
na sokado's, eles trabalham com o compressor, controle e tudo essas paradas??? quero montar tudo certinho e tal..
Trabalham sim...... ai os preços são a parte.
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Mensagem por thiago#96 »

Citação:
essa conexão de latão e mangueira com malha de nylon, é bom???


muitas oficinas utilizam conexões de engate rápido, e elas são de plástico. Muitos dessas conexões se localizam em partes perto do motor, com bastante calor, então resolvi me prevenir, e essas conexões de latão são de rosca... mais confiável. E as mangueiras são com malhas de nylon, portanto elas naum dobram, o que pode ocorrer com as convencionais, impedindo a passagem de ar.
bom saber!!! vou me atentar a este detalhe!!! valeu pelo aviso!!!!
Citação:
o que é melhor, cada roda por sí só ou as duas da frente "juntas" e as duas de trás "juntas" também???


é o seguinte, existem os prós e contras de cada umas.

Independente por EIXO: vc apertou para subir, as duas bolsas sobem juntas, na mesma pressão. Mas, se vc fazer uma curva meio fechada, o ar de uma bolsa passa pra outra pra compensar a curva, e assim o carro qdo volta pra reta, ele fica um pouco "torto", mais isso é questão de 1 dedo. E depois com o balanço ele compensa denovo.

Independente por RODA: o legal, é que vc regula a pressão da bolsa de cada roda..... ai vc deixa o carro como quiser, tudo torto ou plano. hehehe. Mas, o ruim é acertar a altura igualzinha em todas as bolsas..... demora mais... e sai mais cara... O bom, é que na curva ja naum acontece como na independente por eixo, pois é uma solenóide pra cada bolsa, por tanto o ar naum passa de um lado pra outra.
bom, mas essa diferença de 1 dedo que seja, ele volta ao normal relativamente rápido?? tem algum perigo e tal??
eh.. deve ser meio complicado deixar todas as bolsas certinhas na independente por roda.. uahuahuha.. deve dar mó trabalho!!!
vendo assim, além de ser mais barato, acho que por eixo é melhor então...

nessa loja, tem idéia de quanto deve estar saindo o kit da suspensão + compressor + controle??

compressor eu posso colocar depois também, né??? e por enquanto, ir enchendo num posto de gasolilna neh.. como ouço a galera falando... mas depois não dá rolo instalar ele, por ter que desmontar e montar de novo e tal???

desculpa o monte de perguntas ai... :?
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Mensagem por Adriano CP »

Thiago

Vamos aos valores. Pagamos na Suspensao R$ 1.450,00 completa, com 3 manometros(Bolsas dianteiras, traseiras e cilindro). O Controle sai por volta de R$ 200,00 a R$ 250,00. Um compressor da Air Lift no mercado esta em torno de R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00.

Nao a Necessidade de mexer na instalacao da suspensao para colocacao do compressor pois a instalacao dele nada interfere na suspensao.

Mas ontem vendo um topico aki no forum, vi uma loja de OSasco.
Nao conheco os caras mas pelos carros q fizeram parecem bons.
Da uma olhada no site e confira os precos.

http://www.conceptcustoms.com.br/

Abs.
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Mensagem por thiago#96 »

Adriano CP escreveu:Thiago

Vamos aos valores. Pagamos na Suspensao R$ 1.450,00 completa, com 3 manometros(Bolsas dianteiras, traseiras e cilindro). O Controle sai por volta de R$ 200,00 a R$ 250,00. Um compressor da Air Lift no mercado esta em torno de R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00.

Nao a Necessidade de mexer na instalacao da suspensao para colocacao do compressor pois a instalacao dele nada interfere na suspensao.

Mas ontem vendo um topico aki no forum, vi uma loja de OSasco.
Nao conheco os caras mas pelos carros q fizeram parecem bons.
Da uma olhada no site e confira os precos.

http://www.conceptcustoms.com.br/

Abs.
assim, pra colocar somente a suspensão não esta caro!! claro que não é barato, mas pensei que fosse beeem mais caro!! rsrs.. e se a instalação do compressor não interfere, dá pra fazer uma coisa de cada vez pra não ficar muito pesado!!! esse valor da suspensão já inclui a conexão de latão e as mangueiras com a malha de nylon?? é prontinha e já fica legal??? com as bolsas goodyear??

bom, e o cilindro eu posso encher em qualquer posto se eu não tiver o compressor??? como funciona esse esquema???

ehh.. to achando que vou colocar minhas cangoorun a venda e ir pra são paulo!!!! e mais rápido do que eu imaginava!!!!!!!!! :D :D

ah sim, vi o site dos caras.. parece que eles são especializados mesmo em pick-up... mas fazem carros também.. vou passar lá pra ver o trampo deles, afinal, é pertinho de casa... não custa nada ir lá!! valeu pelo site ai adriano!!!
See ya.......

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Mensagem por Adriano CP »

Thiago

As conexoes e bolsas sao estas que mencionou sim. O cilindro e do tamanho de um Extintor de Incendio, e para encher basta o posto estar com o compressor com pressao para 130/140 libras.
A maioria dos postos infelizmente nao chega nesta pressao.
Olhe este topico abaixo que tem uma discussao e explicacoes sobre este detalhe.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=262373#262373

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Mensagem por thiago#96 »

Adriano CP escreveu:Thiago

As conexoes e bolsas sao estas que mencionou sim. O cilindro e do tamanho de um Extintor de Incendio, e para encher basta o posto estar com o compressor com pressao para 130/140 libras.
A maioria dos postos infelizmente nao chega nesta pressao.
Olhe este topico abaixo que tem uma discussao e explicacoes sobre este detalhe.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=262373#262373

Abs.
li o tópico todo!!! ajudou bastante!!!! valeu adriano!!!

bom, as dúvidas técnicas estão praticamente sanadas... quando a dirigibilidade e conforto, quam tem, o que podem falar??? fica quicando muito??

vi poucas vezes carros com suspensão a ar andando por ai, e alguns deles tavam andando quicando.. pula muito mesmo??? chega a ser desconfortavel?? e pra dirigir, de boa??

chato eu neh.. as par de pergunta.. rsrss.. :?
See ya.......

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Mensagem por Adriano CP »

Thiago

E desconfortavel se tiver muito alto. Mas creio que quem coloca suspensao a ar nao quer ficar andando alto, certo?? Mas o desconfortavel que eu digo e q qdo ta muito alto ele fica duro, mas nada q atrapalhe muito. Quanto a quicar ele pula um poko dependendo do asfalto que vc anda. Mas digo isso em ruas com o asfalto muito ruim mesmo.

Mas de 0 a 10, dou nota 9 para suspensao a ar.

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Mensagem por sergiojapa »

galera alguem ja viu suspensao a pistao?a shock suspensaoes aki em santo andre esta vendendo é igual a ar...
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