No caso Dalton, como o Fabricio comentou, se vc está para fazer o motor, já é uma boa pensar em aumentar a cilindrada, visto que já vai gastar algum $$$ pra arrumar, gasta um pouco a mais e já ganha uns CV a mais!dalton_lopes escreveu:todos estao pensando em aumentar a cavalaria do carro em no máximo 50cv. isso num serviço q provavelmente irá custar mais de R$2.500 e o resultado pode ser um tanto frustante. um kit turbo sai, instalado, uns R$3.500 e te dará com total certeza o dobro de cavalos q seu motor tem original. se é muita potencia e vcs nao querem mexer em embreagem, essas coisas, abaixe a pressão.
mas aí me perguntam... vc só vai ganhar em alta com turbo... perde o torque em baixa... e várias perguntas d quem quer ter turbo mas acha q vai perder por um lado pra ganhar em outro... eu respondo: se eu fosse perder torque em baixa, com certeza nao instalaria um kit turbo no meu carro. fica gastao? um mil com 150cv fazer 13 na estrada e 7 na cidade com alcool nda mal neh.
outra duvida: documentação. seja civilizado. nao acelere na porta da delegacia. seja legal se for parado em um comando. hauahuaa. nao tem como fugir mto desse ponto. é sempre bom regularizar a turbininha.
mas como o intuito deste topico eh falar de cilindrada, vamos pensar direitinho. o q todos aki querem é aumentar a cilindrada pra ganhar potencia. certo. mas isso a qualquer custo? pq se for, nao tem como fugir de turbina.
Concordo com vc em suas colocações.
Mas tem dois itens que coloco que, pelo menos aqui na minha região é bem interessante de se observar:
>> CARRO TURBO-ADAPTADO NÃO SE FAZ SEGURO (Nenhuma seguradora faz)
>> Na hora de vender, será bem dificil, pois aqui, carro turbo adaptado, na maioria das vezes é carro de boy, e tá vendendo pq tá surrado e não compensa arrumar!
Por isso, no meu caso específico (1.6 16v) eu iria pra aumentar a cilindrada mesmo! Só que pra mim, isso vai demorar muito (a wagon tá virando agora os 60 mil km comprovados)
São pontos de vista bem diferentes!
abraços