[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

dalton_lopes escreveu:todos estao pensando em aumentar a cavalaria do carro em no máximo 50cv. isso num serviço q provavelmente irá custar mais de R$2.500 e o resultado pode ser um tanto frustante. um kit turbo sai, instalado, uns R$3.500 e te dará com total certeza o dobro de cavalos q seu motor tem original. se é muita potencia e vcs nao querem mexer em embreagem, essas coisas, abaixe a pressão.

mas aí me perguntam... vc só vai ganhar em alta com turbo... perde o torque em baixa... e várias perguntas d quem quer ter turbo mas acha q vai perder por um lado pra ganhar em outro... eu respondo: se eu fosse perder torque em baixa, com certeza nao instalaria um kit turbo no meu carro. fica gastao? um mil com 150cv fazer 13 na estrada e 7 na cidade com alcool nda mal neh.

outra duvida: documentação. seja civilizado. nao acelere na porta da delegacia. seja legal se for parado em um comando. hauahuaa. nao tem como fugir mto desse ponto. é sempre bom regularizar a turbininha.

mas como o intuito deste topico eh falar de cilindrada, vamos pensar direitinho. o q todos aki querem é aumentar a cilindrada pra ganhar potencia. certo. mas isso a qualquer custo? pq se for, nao tem como fugir de turbina.
No caso Dalton, como o Fabricio comentou, se vc está para fazer o motor, já é uma boa pensar em aumentar a cilindrada, visto que já vai gastar algum $$$ pra arrumar, gasta um pouco a mais e já ganha uns CV a mais!

Concordo com vc em suas colocações.

Mas tem dois itens que coloco que, pelo menos aqui na minha região é bem interessante de se observar:

>> CARRO TURBO-ADAPTADO NÃO SE FAZ SEGURO (Nenhuma seguradora faz)
>> Na hora de vender, será bem dificil, pois aqui, carro turbo adaptado, na maioria das vezes é carro de boy, e tá vendendo pq tá surrado e não compensa arrumar!

Por isso, no meu caso específico (1.6 16v) eu iria pra aumentar a cilindrada mesmo! Só que pra mim, isso vai demorar muito (a wagon tá virando agora os 60 mil km comprovados)

São pontos de vista bem diferentes!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Lucasmrr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 07 2007f Julho 2007 08:14:53 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucasmrr »

Cara não é melhor logo trocar de motor? tenho um 1.0 MPFI estou pensando enm troca por um motor 1.8


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Lucasmrr escreveu:Cara não é melhor logo trocar de motor? tenho um 1.0 MPFI estou pensando enm troca por um motor 1.8
Olha, no seu caso, só daria pra abrir pra no máximo 1.4. E o motor iria ficar com uns 80-85 cv no máximo.

A troca para o motor 1.8 é possivel, mas tb tem que trocar a caixa!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Lucasmrr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 07 2007f Julho 2007 08:14:53 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucasmrr »

[quote="Gabriel SW"][quote="Lucasmrr"]Cara não é melhor logo trocar de motor? tenho um 1.0 MPFI estou pensando enm troca por um motor 1.8[/quote]

Olha, no seu caso, só daria pra abrir pra no máximo 1.4. E o motor iria ficar com uns 80-85 cv no máximo.

A troca para o motor 1.8 é possivel, mas tb tem que trocar a caixa!

abraços[/quote]



pensei agora em troca o motor pra 1.6 vc sabe o valor de um?

Abraços


edgar_
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 04:22:30 PM
Localização: Monte Castelo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgar_ »

Olá Galera!!!!!
Tenho um corsa wind 96 1.0 efi, tah na hora de mexer no motor meu mecanico me disse q ja q vou refazer o motor,ele podia deixar meu corsa + esperto. Colocando os pistões do corsa 1.6.
Alguem sabe me dizer quanto CV vai aumentar no meu corsa e se o bloco aguenta tanta pressão??


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

edgar_ escreveu:Olá Galera!!!!!
Tenho um corsa wind 96 1.0 efi, tah na hora de mexer no motor meu mecanico me disse q ja q vou refazer o motor,ele podia deixar meu corsa + esperto. Colocando os pistões do corsa 1.6.
Alguem sabe me dizer quanto CV vai aumentar no meu corsa e se o bloco aguenta tanta pressão??
Amigo, seu carro vai ficar com a taxa de compressão muito baixa e além de tudo, vai gastar uma grana preta na injeção.

Ele te falou isso? Ou ele queria colocar só os pistões de 1.6 sem mexer em mais nada.

Se ele não falou meu amigo, eu procuraria outro mecânico urgente.....
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ Fabrício!

Uma dúvida: vc aumentou a CC porque teve q fazer o motor e aproveitou ou só pra ganhar potência mesmo?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

rmoliveira escreveu:AÊ Fabrício!

Uma dúvida: vc aumentou a CC porque teve q fazer o motor e aproveitou ou só pra ganhar potência mesmo?


VALEU!!

Rodrigo
Por que precisava fazer e aproveitei pra fazer algo legal.

Abraço!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Setembro 2007 10:24:21 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por »

To vendo que estou no lugar certo, tenho uma duvida!
Meu corsa está esquentando facil, segundo o mecanico tenho q retificar o cabeçote, enfim, caso isso ocorra tem como eu trocar o cabeçote ou fazer algo para aumentar a potencia do meu motor 1.6 mpfi? Isso não fugindo muito do q eu vou gastar com a retifica!
Obrigado.


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Sem fugir muito do custo de apenas uma retífica de cabeçote, dá pra fazer um polimento de duto e colocar um filtro esportivo da um ganho legal, apesar de pouco, porém não vai prejudicar o seu motor em nenhuma faixa de giro.

Tem outras receitas que podem te passa, como por exemplo mexer em comando, mas eu pessoalmente não sou fã.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”