Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Premium escreveu:A idéia que tive acima deu certo. Fiz a instalação hoje. Material:
1. Fios vermelho, cinza (comprei preto pq não achei cinza) e verde (cor padrão de aterramento);
2. Conduíte anti-chama (esqueci o diâmetro, mas foi o menor que achei). Acho que foi 1,5cm de diâmetro;
3. Ferramentas, fita isolante e muita paciência.
Fiz a instalação seguindo a orientação do amigo deste tópico. Desmontei um pouco da forração do lado do motorista e passei o conduíte. Juntei os três fios, passei fita isolante em todo o conjunto. Coloquei o conjunto dentro do conduíte. A ligação foi:
1. Fio vermelho (+12V) no contato maior (esquerda da foto);
2. Fio preto no contato de tamanho intermediário (direita da foto);
3. Fio verde no contato menor (direita da foto por trás do cinza).
Fiz as ligações e o verde (aterramento) liguei junto com outros aterramento da luz de cortesia dianteira (ASTRA) e aparefusei na carcaça no furo da luminária dianteira. Coloquei o acabamento do teto de volta e pronto. Funções:
1. Liga com abertura de qualquer porta ou quando liga o interruptor do motorista;
2. Liga no botão local em qualquer condição (PORTAS ABERTAS OU FECHADAS) independente do motorista;
3. Desligado no botão local.
deixa eu ver se entendi...
1 fio vai no positivo do plafonier dianteiro
1 fio vai no terra do plafonier dianteiro
1 fio vai aterrado na lata do carro?
Premium escreveu:A idéia que tive acima deu certo. Fiz a instalação hoje. Material:
1. Fios vermelho, cinza (comprei preto pq não achei cinza) e verde (cor padrão de aterramento);
2. Conduíte anti-chama (esqueci o diâmetro, mas foi o menor que achei). Acho que foi 1,5cm de diâmetro;
3. Ferramentas, fita isolante e muita paciência.
Fiz a instalação seguindo a orientação do amigo deste tópico. Desmontei um pouco da forração do lado do motorista e passei o conduíte. Juntei os três fios, passei fita isolante em todo o conjunto. Coloquei o conjunto dentro do conduíte. A ligação foi:
1. Fio vermelho (+12V) no contato maior (esquerda da foto);
2. Fio preto no contato de tamanho intermediário (direita da foto);
3. Fio verde no contato menor (direita da foto por trás do cinza).
Fiz as ligações e o verde (aterramento) liguei junto com outros aterramento da luz de cortesia dianteira (ASTRA) e aparefusei na carcaça no furo da luminária dianteira. Coloquei o acabamento do teto de volta e pronto. Funções:
1. Liga com abertura de qualquer porta ou quando liga o interruptor do motorista;
2. Liga no botão local em qualquer condição (PORTAS ABERTAS OU FECHADAS) independente do motorista;
3. Desligado no botão local.
deixa eu ver se entendi...
1 fio vai no positivo do plafonier dianteiro
1 fio vai no terra do plafonier dianteiro
1 fio vai aterrado na lata do carro?
Também fiquei com essa dúvida... porque na luz dianteira só tem o positivo e negativo...
Markén, Marco Túlio, vou procurar esse chicote no meu.
Mas acho que no meu não tem não... o meu é o Corsa B Sedan 4P só que os opcionais são só nas dianteiras... nas traseiras não tem sensor de abertura, nem vidro e nem trava.
Mas enfim... vou procurar e se achar (ou não achar rs) posto aqui no fórum.
fafonseca escreveu:Markén, Marco Túlio, vou procurar esse chicote no meu.
Mas acho que no meu não tem não... o meu é o Corsa B Sedan 4P só que os opcionais são só nas dianteiras... nas traseiras não tem sensor de abertura, nem vidro e nem trava.
Mas enfim... vou procurar e se achar (ou não achar rs) posto aqui no fórum.
Valeu!
Prezado Fonseca,
Neste caso é diferente, dependendo do anos do seu carro, se for até 2003 pode ser que tenha o chicote, ele pode estar na lteral esquerda colado no teto com fita...., se não estiver lá é so puxar os dois fios que estão na dianteira que são o cinza é o vermelho ( da luz de teto dianteira) e o outro é o terra que voce faz na lata do carro mesmo, assim ela funciona independente da dianteira ou no modo automático junto com a dianteira.
Não precisa instalar os interruptores nas portas traseiras, ela irá funcionar junto com as dianteiras.
ola rapaziada, deixa eu perguntar uma coisa, se eu puxar os 2 fios da dianteira, as 2 funcionaram em conjunto, se eu colocar um terra tbm ela passará a funcionar tanto individualmente quanto em conjunto ??
ViniciusM escreveu:ola rapaziada, deixa eu perguntar uma coisa, se eu puxar os 2 fios da dianteira, as 2 funcionaram em conjunto, se eu colocar um terra tbm ela passará a funcionar tanto individualmente quanto em conjunto ??
Prezado,
Exatamente isso, ligando o terra ela funciona independente da dianteira, com isso ela terá tres posições, (desligada, automática coma dianteira e manual quano as portas estiverem fechadas).
ViniciusM escreveu:ola rapaziada, deixa eu perguntar uma coisa, se eu puxar os 2 fios da dianteira, as 2 funcionaram em conjunto, se eu colocar um terra tbm ela passará a funcionar tanto individualmente quanto em conjunto ??
Prezado,
Exatamente isso, ligando o terra ela funciona independente da dianteira, com isso ela terá tres posições, (desligada, automática coma dianteira e manual quano as portas estiverem fechadas).
Abraços.
vlw ai pelos esclarecimentos, conceteza sera meu proximo up hahaha