[DÚVIDA] - PORQUE A VENTOINHA NÃO ACIONA O 2° ESTÁGIO?
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Aproveitando este topico meu problema que aconteceu ontem observei que as vezes quando estou com o ar ligado o segundo estagio do eletro as vezes entra e fica um rele armando e desarmando ai fica o tec tec da zora mas as vezes ele funciona perfeito sera que este problema pode ser rele ou parte eletrica verifiquei oque fica armando e desarmando é um rele preto o unico dos 6 que ficam em baixo do porta luvas e ai sera que tem que trocar ele me da uma ajuda ai pessoal abraços
- sousaman
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- Contato:
Senhores,
Uma ajudinha para vocês encontrarem os relês que todos procuramos!
Peço desculpas pela qualidade das fotos, pois foram produzidas a partir de um celular.
E vamos trocando informações.
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Bom galera vou contar meu problema e resolucao pode ser o problema de vcs tbm
Os eletroventilador de meu carro ficava variando a segunda velocidade as vezes nem a primeora entrava ai levei o carro em um eletricista entao ele fez algums teste e verificou que o terra que fica na bateria e carroceria do carro estava danificado todo podere entao ele substituio o mesmo e meu problema foi resolvido segundo ele este terra faz parte de toda a IE do carro prejudica todo o funcionamento eletrico do carro entao se possovel verifiquem pode ser este o problema de vcs vlw.
OBS. A unica coisa que nao foi resolvida pq nao apresentou na frete do eletrcista foi o tec tec do rele que quando vai armar o 2 estagio do eletro ele arma e desarma mas tem horas que funciona normal mas vou levar para ver se nao é o rele amarelo com defeito abraços.
Localização deste terra
Vc de frente no carro na bateria no negativo vc vai ver um cabinho de 1 palmo que fica ligado na bateria e na chaparia do carro ok.
Os eletroventilador de meu carro ficava variando a segunda velocidade as vezes nem a primeora entrava ai levei o carro em um eletricista entao ele fez algums teste e verificou que o terra que fica na bateria e carroceria do carro estava danificado todo podere entao ele substituio o mesmo e meu problema foi resolvido segundo ele este terra faz parte de toda a IE do carro prejudica todo o funcionamento eletrico do carro entao se possovel verifiquem pode ser este o problema de vcs vlw.
OBS. A unica coisa que nao foi resolvida pq nao apresentou na frete do eletrcista foi o tec tec do rele que quando vai armar o 2 estagio do eletro ele arma e desarma mas tem horas que funciona normal mas vou levar para ver se nao é o rele amarelo com defeito abraços.
Localização deste terra
Vc de frente no carro na bateria no negativo vc vai ver um cabinho de 1 palmo que fica ligado na bateria e na chaparia do carro ok.
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- Registrado em: Sexta-feira 08 2010f Janeiro 2010 10:14:29 PM
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Oi Pessoal, o Corsa é um Sedan 2000 mpfi, também estou com esse problema, desmontei o porta-luvas encontrei os reles... notei algumas pessoas dizendo sobre a cor amarela e também preta. Qual a certa? É regra a ventoinha principal ligar automaticamente quando o ligamos o ar? Até sinto quando o primeiro estágio ligar, mas depois, se pego um trânsito mais pesado o bicho começa a passar dos 100.
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Ola amigo o rele principal do eletroventilador é o amarelo e com relação ao eletro principal é nomrla acionar quando vc ligar o ar ok e com relacao a temperatira acho que isso é normal viu pq em emgarafamento o meu sobe tbm ate 100º e baixa aos poucos mas vou fazer limpeza do sistema todo e por aditivo para ver se melhora abraços
Valentefilho escreveu:Oi Pessoal, o Corsa é um Sedan 2000 mpfi, também estou com esse problema, desmontei o porta-luvas encontrei os reles... notei algumas pessoas dizendo sobre a cor amarela e também preta. Qual a certa? É regra a ventoinha principal ligar automaticamente quando o ligamos o ar? Até sinto quando o primeiro estágio ligar, mas depois, se pego um trânsito mais pesado o bicho começa a passar dos 100.
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Oi Vagboy, olha só a empreitada...
Fui até um auto-elétrico bem considerado aqui de minha região, desmontei o porta-luvas e retirei o rele amarelo (fui na sorte, pois não tinha visto sua resposta antes) eles não tinham a peça, entao aproveitei que estava desmontado e levei á uma oficina especializada logo ao lado do auto-elétrico. Lá eles testaram o rele, e realmente não estava funcionando, o problema foi conseguir um novo... eles não tinham, e a concessionária pediu R$ 60,00 por um novo. Acabei procurando em um desmanche perto de casa (sei que não é legal, mas não tinha jeito) comprei por R$ 20,00, instalei e ficou funcionando perfeitamente. Nem acredito!
Quero agradecer á todos do fórum pela ajuda, só de lembrar que faz mais de 1 ano que estou tentando resolver isso, e que depois de me cobrarem até R$ 300,00 para poder resolver esse problema, e de muitas outras opiniões absurdas consegui resolver por R$ 20,00. Tá difícil acreditar em oficinas mecânicas!
Ah! Críticas e objeções pela existência desse tipo de forum foi o que mais ouvi... realmente não querem que a gente fique sabendo como as coisas funcionam.
Abraços,
Nelson
Fui até um auto-elétrico bem considerado aqui de minha região, desmontei o porta-luvas e retirei o rele amarelo (fui na sorte, pois não tinha visto sua resposta antes) eles não tinham a peça, entao aproveitei que estava desmontado e levei á uma oficina especializada logo ao lado do auto-elétrico. Lá eles testaram o rele, e realmente não estava funcionando, o problema foi conseguir um novo... eles não tinham, e a concessionária pediu R$ 60,00 por um novo. Acabei procurando em um desmanche perto de casa (sei que não é legal, mas não tinha jeito) comprei por R$ 20,00, instalei e ficou funcionando perfeitamente. Nem acredito!
Quero agradecer á todos do fórum pela ajuda, só de lembrar que faz mais de 1 ano que estou tentando resolver isso, e que depois de me cobrarem até R$ 300,00 para poder resolver esse problema, e de muitas outras opiniões absurdas consegui resolver por R$ 20,00. Tá difícil acreditar em oficinas mecânicas!
Ah! Críticas e objeções pela existência desse tipo de forum foi o que mais ouvi... realmente não querem que a gente fique sabendo como as coisas funcionam.
Abraços,
Nelson
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Que otimo amigao que tenha resolvido grande abraço
[quote="Valentefilho"]Oi Vagboy, olha só a empreitada...
Fui até um auto-elétrico bem considerado aqui de minha região, desmontei o porta-luvas e retirei o rele amarelo (fui na sorte, pois não tinha visto sua resposta antes) eles não tinham a peça, entao aproveitei que estava desmontado e levei á uma oficina especializada logo ao lado do auto-elétrico. Lá eles testaram o rele, e realmente não estava funcionando, o problema foi conseguir um novo... eles não tinham, e a concessionária pediu R$ 60,00 por um novo. Acabei procurando em um desmanche perto de casa (sei que não é legal, mas não tinha jeito) comprei por R$ 20,00, instalei e ficou funcionando perfeitamente. Nem acredito!
Quero agradecer á todos do fórum pela ajuda, só de lembrar que faz mais de 1 ano que estou tentando resolver isso, e que depois de me cobrarem até R$ 300,00 para poder resolver esse problema, e de muitas outras opiniões absurdas consegui resolver por R$ 20,00. Tá difícil acreditar em oficinas mecânicas!
Ah! Críticas e objeções pela existência desse tipo de forum foi o que mais ouvi... realmente não querem que a gente fique sabendo como as coisas funcionam.
Abraços,
Nelson[/quote]
[quote="Valentefilho"]Oi Vagboy, olha só a empreitada...
Fui até um auto-elétrico bem considerado aqui de minha região, desmontei o porta-luvas e retirei o rele amarelo (fui na sorte, pois não tinha visto sua resposta antes) eles não tinham a peça, entao aproveitei que estava desmontado e levei á uma oficina especializada logo ao lado do auto-elétrico. Lá eles testaram o rele, e realmente não estava funcionando, o problema foi conseguir um novo... eles não tinham, e a concessionária pediu R$ 60,00 por um novo. Acabei procurando em um desmanche perto de casa (sei que não é legal, mas não tinha jeito) comprei por R$ 20,00, instalei e ficou funcionando perfeitamente. Nem acredito!
Quero agradecer á todos do fórum pela ajuda, só de lembrar que faz mais de 1 ano que estou tentando resolver isso, e que depois de me cobrarem até R$ 300,00 para poder resolver esse problema, e de muitas outras opiniões absurdas consegui resolver por R$ 20,00. Tá difícil acreditar em oficinas mecânicas!
Ah! Críticas e objeções pela existência desse tipo de forum foi o que mais ouvi... realmente não querem que a gente fique sabendo como as coisas funcionam.
Abraços,
Nelson[/quote]
- Baldez
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alguem tem foto da numeração e posição dos pinos do relé
pois eu to com o mesmo problema e ainda nao tive tempo
de desmontar o porta luvas
obrigado!
pois eu to com o mesmo problema e ainda nao tive tempo
de desmontar o porta luvas
obrigado!
<<<<Baldez Corsa Wagon 98 1.6 16V>>>>
Vovózona http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 8&start=15
Minha ex-Pick Up http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=45650
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- Baldez
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bom galera desmontei tudo e acho que o meu problema
é um relé cinza com referencia 90 060 264 de 6 pinos
pq o meu ar esta funcionando qando quer
e desde sábado 30/01/2010 ele nao liga mais
ja verifiquei o gás do ar e tudo beleza
a chave que aciona o AR tambem ja dei uma revisada
e acredito nao ser ela a causadora do problema
entao acho que é o relé cibza mesmo pq o resto das
ventuinhas funcionao o s 2 estagios beleza
se alguem souber por favor ajudem!!!!
é um relé cinza com referencia 90 060 264 de 6 pinos
pq o meu ar esta funcionando qando quer
e desde sábado 30/01/2010 ele nao liga mais
ja verifiquei o gás do ar e tudo beleza
a chave que aciona o AR tambem ja dei uma revisada
e acredito nao ser ela a causadora do problema
entao acho que é o relé cibza mesmo pq o resto das
ventuinhas funcionao o s 2 estagios beleza
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Vovózona http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 8&start=15
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Ola amigo se ja verificou na caixa de fusivel la tem rele do ar tbm e fusivel de acionamento do ar tbm vlw abraços
[quote="Baldez"]bom galera desmontei tudo e acho que o meu problema
é um relé cinza com referencia 90 060 264 de 6 pinos
pq o meu ar esta funcionando qando quer
e desde sábado 30/01/2010 ele nao liga mais
ja verifiquei o gás do ar e tudo beleza
a chave que aciona o AR tambem ja dei uma revisada
e acredito nao ser ela a causadora do problema
entao acho que é o relé cibza mesmo pq o resto das
ventuinhas funcionao o s 2 estagios beleza
se alguem souber por favor ajudem!!!![/quote]
[quote="Baldez"]bom galera desmontei tudo e acho que o meu problema
é um relé cinza com referencia 90 060 264 de 6 pinos
pq o meu ar esta funcionando qando quer
e desde sábado 30/01/2010 ele nao liga mais
ja verifiquei o gás do ar e tudo beleza
a chave que aciona o AR tambem ja dei uma revisada
e acredito nao ser ela a causadora do problema
entao acho que é o relé cibza mesmo pq o resto das
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se alguem souber por favor ajudem!!!![/quote]
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