Minha Pick-up - by Possamai

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Fala leonardo... belezinha???

eu intendi agora o que você queria... é bem interessante a idéia.. nunca tinha reparado nisso, muito interessante..

Mais tem uma coisa.. como você vai fazer com a fibra no formato?? teoricamente você teria que virar o carro de cabeça pra baixo pra poder isolar e passar a fibra, não???
Bem... tenta lá.. ae qualquer coisa posta ae.. hehehe.. se precisar de idéia também.. mandaae..

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

possamai escreveu:Fala leonardo... belezinha???

eu intendi agora o que você queria... é bem interessante a idéia.. nunca tinha reparado nisso, muito interessante..

Mais tem uma coisa.. como você vai fazer com a fibra no formato?? teoricamente você teria que virar o carro de cabeça pra baixo pra poder isolar e passar a fibra, não???
Bem... tenta lá.. ae qualquer coisa posta ae.. hehehe.. se precisar de idéia também.. mandaae..

Abraços,
Possamai
Hum! Verdade hein! Só se eu fazer um molde de papelão hein......... Será que tem como fazer algo assim ó:
-Fazer um molde em papelão, emcima dele resinado e fibra para firmar e aí eu tiro de dentro do paralama e trabalho com ele fora como se fosse um molde?


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

leonardo escreveu:Hum! Verdade hein! Só se eu fazer um molde de papelão hein......... Será que tem como fazer algo assim ó:
-Fazer um molde em papelão, emcima dele resinado e fibra para firmar e aí eu tiro de dentro do paralama e trabalho com ele fora como se fosse um molde?
Hum... cara é uma idéia.. mais num sei se vai funcionar com papelão, pq o papelão el não vai ficar redondinho né kra.. ele vai dobrar e formar uma ponta.. se é que tu me entende???

Tpow.. veio na cabeça agora, e talvez de certo..

Dá pra você faze assim... Retira a roda pra não atrapalha né... ae você limpa bem e isola com fita crepe... que nem eu fiz por dentro... Ae por cima da fita crepe coloca papela aluminio que nem eu fiz tbm (aqueles papel que enronla a carne pra assa em forno).. dae depois de bem isolado você ve se a isolação ficou bem fixa e no formato certinho..

depois disso... você compra um tecido leve que absorva bastante.. ae você passa uma camada fina daquelas cola escolar (acho que tenaz) e cola o tecido (deve ser meio leve pra não cair né) e depois de seco e o tecido fixo, ae você umedece bem o tecido com a resina e espera secar..

dae depois de seco você tira com cuida o tecido e reforça com umas 2 camada de fibra de vidro. (O ideal é você deixar secar bem quando passar a resina no tecido, em torno de 1 dia).. Só tem que cuidar porque o tecido ele fica no formato só que não fica muito duro, ae se você força ou coloca peso ele entorta desfazendo o formato, por isso deixa ele secar bem.... (por isso passa uma camda de resina + fibra.. espera secar... passa + 1 camada..) depois disso massa plástica e lixa e correr pro abraços (ahhhh e pro fórum pra posta as foto) hehehe..

Ve aí se dá certo isso ae.. e lembrando.. o bom é você sempre que possível fazer a parte da modelagem no local, e depois de tirar que você passar a 1ª camada... testa pra v se ainda ta no formato e encaixando... dae passa 2ª camada.. testa de novo.. ae passa massa plástica.. testa denovo.. lixa... testa de novo.. intende?? pq se não é ruim depois de trabalheira que ta prontinho.. você ir colocar no lugar e ele não encaixa..

Bem.. não sei se intendeu a idéia.. mais qualquer coisa postae... e vamo que vamo DIY.

Imagem da Cola:
Imagem

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

possamai escreveu:
leonardo escreveu:Hum! Verdade hein! Só se eu fazer um molde de papelão hein......... Será que tem como fazer algo assim ó:
-Fazer um molde em papelão, emcima dele resinado e fibra para firmar e aí eu tiro de dentro do paralama e trabalho com ele fora como se fosse um molde?
Hum... cara é uma idéia.. mais num sei se vai funcionar com papelão, pq o papelão el não vai ficar redondinho né kra.. ele vai dobrar e formar uma ponta.. se é que tu me entende???

Tpow.. veio na cabeça agora, e talvez de certo..

Dá pra você faze assim... Retira a roda pra não atrapalha né... ae você limpa bem e isola com fita crepe... que nem eu fiz por dentro... Ae por cima da fita crepe coloca papela aluminio que nem eu fiz tbm (aqueles papel que enronla a carne pra assa em forno).. dae depois de bem isolado você ve se a isolação ficou bem fixa e no formato certinho..

depois disso... você compra um tecido leve que absorva bastante.. ae você passa uma camada fina daquelas cola escolar (acho que tenaz) e cola o tecido (deve ser meio leve pra não cair né) e depois de seco e o tecido fixo, ae você umedece bem o tecido com a resina e espera secar..

dae depois de seco você tira com cuida o tecido e reforça com umas 2 camada de fibra de vidro. (O ideal é você deixar secar bem quando passar a resina no tecido, em torno de 1 dia).. Só tem que cuidar porque o tecido ele fica no formato só que não fica muito duro, ae se você força ou coloca peso ele entorta desfazendo o formato, por isso deixa ele secar bem.... (por isso passa uma camda de resina + fibra.. espera secar... passa + 1 camada..) depois disso massa plástica e lixa e correr pro abraços (ahhhh e pro fórum pra posta as foto) hehehe..

Ve aí se dá certo isso ae.. e lembrando.. o bom é você sempre que possível fazer a parte da modelagem no local, e depois de tirar que você passar a 1ª camada... testa pra v se ainda ta no formato e encaixando... dae passa 2ª camada.. testa de novo.. ae passa massa plástica.. testa denovo.. lixa... testa de novo.. intende?? pq se não é ruim depois de trabalheira que ta prontinho.. você ir colocar no lugar e ele não encaixa..

Bem.. não sei se intendeu a idéia.. mais qualquer coisa postae... e vamo que vamo DIY.

Imagem da Cola:
Imagem

Abraços,
Possamai
Opa, entendi sim mano, preciso sair de férias , quero fazer isso....rsrsrsrs
Valews mano, até +


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Pessoal... trankilidade???

Então.. novidades (não muito grande) na pampa.. nada exagerado afinal o tempo e a grana tão curto, mais vamos lá..

1ª) Enfim... a Pampa agora oficialmente entrou pro clube:
Imagem

Imagem

Imagem

2ª) Fiz uma tampa pro meu módulo:
Imagem

Essa tampa vou ta postando lá na parte de Equipamentos no meu tópico Fixo, como que eu fiz esse suporte.. hehehe..

Comentem ae galera..
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


SYSTEMxD
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 08:02:46 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SYSTEMxD »

cara sua pick up tá show...
agora soh por falar mesmo..
isso é uma pampa:
Imagem

a sua é uma PICK-UP CORSA


Avatar do usuário
VINIGRC
:: Champ ::
Mensagens: 402
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 11:55:59 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VINIGRC »

System escreveu:cara sua pick up tá show...
agora soh por falar mesmo..
isso é uma pampa:
Imagem

a sua é uma PICK-UP CORSA

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


HAEHUAEHUAHAHAHUAHUEHUEHUEAHHUAEE....

AE POSSA!!! ESSA FOI PHODA!!!.. HAEHUAEHUAEHU

VEIO.. O POSSA FALA PAMPA POR SER UM NOME CARINHOSO QUE DEU PRA PICK-UPINHA DELE....

MIAS VLW MSMO ASSIM... ME FEZ DAR MTA RISADA :D

VOLTANDO AO ASSUNTO... DO TOPICO.. POSSA DPOIS QUERO FALAR COM VOCE UMA IDEIA QUE TIVE PRA VOCE FAZER UMA CAIXA.. PRO SEU SUB!!! ACHO QUE VOCE VAI CURTIR!! ESPERO NEH!?!? ;)

O ADESIVO FICOU DHORA.. FALTA BAXAR A CRIANCA!!! :redhotevil:
ABRACAO


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

System escreveu:cara sua pick up tá show...
agora soh por falar mesmo..
isso é uma pampa:
a sua é uma PICK-UP CORSA
Dae rapaz... beleza??? bem... como o vini falou.. Pampa é o nome de batismo da minha criança.. tudo começou quando minha mãe começou a chamar ela assim.. ae fico.. heheh..

Na verdade tbm é massa pakaraio kndo alguém fala "O possamai chegando com a pampa" ae o povo acha que a pampa literalmente mais na verdade é a "Monster Pampa" hehehe.. understand??
:roll:
VINIGRC escreveu: MIAS VLW MSMO ASSIM... ME FEZ DAR MTA RISADA Very Happy

VOLTANDO AO ASSUNTO... DO TOPICO.. POSSA DPOIS QUERO FALAR COM VOCE UMA IDEIA QUE TIVE PRA VOCE FAZER UMA CAIXA.. PRO SEU SUB!!! ACHO QUE VOCE VAI CURTIR!! ESPERO NEH!?!? Wink

O ADESIVO FICOU DHORA.. FALTA BAXAR A CRIANCA!!! Red Hot Evil
ABRACAO
Dae rapaz... ja to indu fala contigu... hehehe..

e realmente a pampa ta com medo de altura... só que o papai não tem dinhero pra baxa ela.. :?

Digamos assim, vai se um presente de carnaval (espero) hehehhe..
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

E ae rapaiz!!!!!

De nada pelo adesivo tá!!!!

Hahahaha!!!!!

Viu, e chão na pampa, mesmo que seja tirando uma mola e deixando a outra, mas depois vc usa a própria pra poder prender a mola e colocar na torre denovo!!!!


Heehheheheheh!!!!!

Abração!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


thiagomartins
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 02:29:52 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagomartins »

eu faria o seguinte:

Retirava o borraçhão da porta;
Retirava o Chevrolet da caçamba
Não coleva adesivo nenhuim atraz, vc pode colocar um adesivo teu personalizado em outro lugar, mas fica muito mais bonito atraz lisão....
Não alisaria a caçãmba.. funilaria no caso, pois imagine se um dia vc vender... ou melhor, vc n vende......... tipo, rebaixar, personalizar, na hora de vender, é facil voltar, agora funilaria.....

Do resto ta linda... ah, é uma pickup corsa, nem precisa falar nada né? ahuhauha

SHOW DE BOLA


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”