[DÚVIDA] - COMO ACABAR COM O BARULHO DA COLUNA DE DIREÇÃO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
giovanni vargas
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giovanni vargas »

Pessoal, O meu corsa está com 60.000 é 2001 e estou trocando amortecedores, batentes, buchas das bandejas e afins, menos as molas pq tão boas.
Seria conveniente trocar os rolamentos da coluna e caixa de direção para prevenir futuros pagodes na frente do meu carro?
Já estou gastando em torno de 700,00 e o barulho é semelhante as historias relatadas.
Sei que o tópico é antigo mas foi o unico que encontrei aqui no forum.

Abraços
:D
Giovanni Vargas Nogueira
skyhawk

Mensagem por skyhawk »

Eu estou passando pelo mesmo problema. E o pior q a direção quando eu ando está puxando pra direita e para esquerda, além de trepidar quando eu passo dos 80Km/h. Estou levando nesta semana pro mecânico juntos das dicas. Gostaria também, Piquet, se possível, receber as fotos do skema.

Saúde a todos e um forte abraço de Manaus aí.
Márcio Gomes
Corsa Wind 1.0 MPFI 1997 Preto
Rodas Binno 14 - 185/R60
Manaus/AM
giovanni vargas

Mensagem por giovanni vargas »

Nas próximas semanas estarei levando o meu tambem, assim que tiver o resultado escrevo aqui o "relatorio" das peças trocadas.

Abraços
Giovanni Vargas Nogueira
Arqmarino
:: Joy ::

Mensagem por Arqmarino »

Olá pessoal, estou com um probleminha semelhante ao de vcs no meu carro, andando no paralelepípedo o volante está fazendo um barulinho desagradável e está vibrando um pouco também. Hoje levei no mecânico que fez um check up geral. Verificou tudo que deveria. Por sorte a caixa de direção está zeradinha. O que ele constatou é que a CRUZETA que faz a conexão entre a barra e a caixa de direção está com uma folguinha, e isso está ressonando no volante, dando essa sensação de volga geral. Segundo ele, é trocar esta cruzeta que o problema estará resolvido. Agora é que vem o maior problema...hehe, essa tal CRUZETA custa apenas a pequena bagatela de R$ 270,00 na autorizada, sendo que no mercado paralelo não encontrei ainda. Agora estou em busca dessa peça para fazer a substituição.
Estou apenas preocupado com uma coisa, será que se trocando essa peça, não será preciso trocar os dois rolamentos tbm?? Segundo o mecânico não precisaria, mas fica aqui minha dúvida...
Se alguem ja passou por isso tbm, deixe seu depoimento....
Abraços,
Marino (Arqmarino)
ammmp

Mensagem por ammmp »

ja troquei tudo, rolamento superior e inferior da coluna de direção, cx de direção, amortecedores, batentes, terminais de direção, rolamento de rodas,fiz alinhamento, balanceamento e pasmem, não para a trepidação a orquestra dentro do carro parece que tudo esta solto, não sei mais o que fazer... alguém conhece alguma oficina especializada na Z/L desde já agradeço...
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não será a alma do PC dianteiro que está folgada?
ammmp escreveu:ja troquei tudo, rolamento superior e inferior da coluna de direção, cx de direção, amortecedores, batentes, terminais de direção, rolamento de rodas,fiz alinhamento, balanceamento e pasmem, não para a trepidação a orquestra dentro do carro parece que tudo esta solto, não sei mais o que fazer... alguém conhece alguma oficina especializada na Z/L desde já agradeço...
É um começo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
ammmp

Mensagem por ammmp »

sousa, desculpe a minha ignorancia mas o que venha a ser PC, tem foto de onde fica alocada esta peça, pois o corsa ta tudo novo inclusive os pneus, agora troquei os coxins de motor e cambio e a orquestra sinfonica ta batendo ainda, to quase aposentando e investindo num corsa novo... valew abraços...
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Sem problemas!

PC = Para-Choque
ammmp escreveu:sousa, desculpe a minha ignorancia mas o que venha a ser PC, tem foto de onde fica alocada esta peça, pois o corsa ta tudo novo inclusive os pneus, agora troquei os coxins de motor e cambio e a orquestra sinfonica ta batendo ainda, to quase aposentando e investindo num corsa novo... valew abraços...
Se quiser passar no encontro da Zona Norte, apareça lá que podemos ver seu caso.

Se quiser conversar comigo chame: [email protected]

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
ammmp

Mensagem por ammmp »

entendi, mas não é o para choque não amigo, é na direção mesmo... obrigado pela ajuda, vou tentar comparecer ao encontro valew pelas dicas...
JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

PEssoal, acabo de chegar de ferias e abusei do corsinha.

Andei por ruas de asfalto, terra, paralelepipedo e tudo mais que existir...

Na volta senti muito bate na frente, UM BATE DE FERRO COM FERRO

Chegando em são paulo fui na Porto Seguro pois sou segurado e o mecânico examinou o corsinha e disse que minha caixa de direção MECANICA tinha ido pro bebeleu, estava com folga e não daria para arrumar.

Será mesmo que não tem conserto? será mesmo outra nova?

Fui em outro e o mecânico condenou por causa de folga e disse que arrumava uma recondicionada....

Orçamento Porto Seguro R$ 700,00 - já colocada

Será que não tem conserto? e este bate de FERRO com FERRO será mesmo a caixa? pior é que não tem nada solto abaixo....

Da uma ajuda ai gente...
Responder