[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

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Speed Boy
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Re: conversão para alcool.

Mensagem por Speed Boy »

PASTER escreveu:galera estou muito querendo converter meu carro para alcool ou digamos flex com aqueles kit flex,mas quero saber na integra oque devo trocar e oque devo fazer vamos lá .
corsa sedan 1.0 mpfi 8v ano 2002 com ar condicionado
obs.e quero tambem umas dicas para que eu possa ter um pouco mais de torque
estou esperado pelo socorro dos amigos do club.
Oi amigo!

Da uma lidinha aqui no tópico e depois pergunta para gente o que vc tem dúvida. Fica mais fácil !


abraços!!!
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
PASTER escreveu:galera estou muito querendo converter meu carro para alcool ou digamos flex com aqueles kit flex,mas quero saber na integra oque devo trocar e oque devo fazer vamos lá .
corsa sedan 1.0 mpfi 8v ano 2002 com ar condicionado
obs.e quero tambem umas dicas para que eu possa ter um pouco mais de torque
estou esperado pelo socorro dos amigos do club.
Oi amigo!

Da uma lidinha aqui no tópico e depois pergunta para gente o que vc tem dúvida. Fica mais fácil !


abraços!!!
Simples assim...
Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

NETO e PAULO
Muito obrigado... eu já ia falar para ele ler...
du_matsumoto
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Mensagem por du_matsumoto »

Boa Tarde Leonardo.

Li todos as págiinas do tópico, e até fiquei com vontade de converter meu corsa, visto que, a economia é até grande, e a potência aumenta em bom percentual.

Basicamente, preciso de:

- Um chip, (100,00 o seu, confirma?)
- Bomba de combustível, (R$ ????)
- Mão de Obra

Tem um amigo meu que trabalha numa firma de injeção eletrônica aqui em Londrina-PR, e ele disse que a potência não muda. (o que eu acho mentira, visto que todo carro demostra potência dissipada diferente entre os dois combustíveis..)

Vi tambem, muita gente falando de 7º de defasamento em relação a gasolina, o próprio chip faz isso? ou preciso levar em alguma especializada?

A mesma pergunta faço para taxa de compressão... Vi muita gente falando disso, mas como eu, não sei de B**** nenhuma.. queria uma ajuda sua.

Quanto o chip da central, é só trocar igual demonstra no seu tutorial? Não necessita fazer nenhuma regulagem adicional?

Voce manda o chip aqui pra Londrina?

Grato

Eduardo.
du_matsumoto
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Mensagem por du_matsumoto »

Esqueci de perguntar....

Quanto a aquele kit de partida a frio, é necessário colocar? Sabe como é, aqui em Londrina é um morro atras do outro.
HAHAHA.

Abraços
Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

du_matsumoto escreveu:Boa Tarde Leonardo.
Li todos as págiinas do tópico, e até fiquei com vontade de converter meu corsa, visto que, a economia é até grande, e a potência aumenta em bom percentual.
Basicamente, preciso de:
- Um chip, (100,00 o seu, confirma?)
- Bomba de combustível, (R$ ????)
- Mão de Obra
Tem um amigo meu que trabalha numa firma de injeção eletrônica aqui em Londrina-PR, e ele disse que a potência não muda. (o que eu acho mentira, visto que todo carro demostra potência dissipada diferente entre os dois combustíveis..)
Vi tambem, muita gente falando de 7º de defasamento em relação a gasolina, o próprio chip faz isso? ou preciso levar em alguma especializada?
A mesma pergunta faço para taxa de compressão... Vi muita gente falando disso, mas como eu, não sei de B**** nenhuma.. queria uma ajuda sua.
Quanto o chip da central, é só trocar igual demonstra no seu tutorial? Não necessita fazer nenhuma regulagem adicional?
Voce manda o chip aqui pra Londrina?
Grato
Eduardo.
Ola Eduardo, tudo bem?
O chip é R$120,00, a bomba de combustivel custa na faixa de R$150,00.
Mão de Obra é grátis pois você mesmo irá instalar.
A potência muda um pouco sim, mais tem que ta com bico, reguladorde pressão e bomba em bom estado.
Não sei oque significa "de 7º de defasamento"
Taxa de compressão não precisa mudar, pois ela é a terceira coisa em importancia para uma conversão, a primeira é a injeção e o segunda é o avanço.
Só seguir o manual e entrar no LINK: www.racechips.com.br/conversao_alcool.htm
Mandamos para todo Brasil.
Kit partida a frio é bom instalar.
Um abraço.
du_matsumoto
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Mensagem por du_matsumoto »

Fiz a conversão num amigo que trabalha numa empresa de injeção conceituada aqui em Londrina...
Troquei a bomba, e ele colocou o chip..

Andei um pouquinho na estrada, mas não percebi muita diferença na potencia...

O que mais da pra fazer pro carro ficar mais esperto?

Abraços
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

du_matsumoto escreveu:Fiz a conversão num amigo que trabalha numa empresa de injeção conceituada aqui em Londrina...
Troquei a bomba, e ele colocou o chip..

Andei um pouquinho na estrada, mas não percebi muita diferença na potencia...

O que mais da pra fazer pro carro ficar mais esperto?

Abraços
É aquele negócio que eu vivo repetindo aqui no fórum, alcool é para taxa de compressão acima de 12,5:1, se vai manter a taxa de gasolina não espere acréscimo de muita potência não, ainda mais nos carros 1.0 mpfi, que deve vir em torno de 3 cv, tem que ter boa sensibilidade e conhecer muito bem o carro para notar a diferença.
du_matsumoto
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Mensagem por du_matsumoto »

Entendi..

É... eu nem sou tão perito asssim.
HAHAHAHA.

Mas se ta economizando ta bom.. Pelo que eu ouvi povo aqui do tópico falando, achei que dava uma diferença do cão.
HAHA

abraços
Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

du_matsumoto
a diferença depende de cada programação.
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