[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

2Pac escreveu:O bloco do corsa MPFI é o mesmo bloco do corsa VHC Flex? Digo memso em tudo.
Se for, vou comprar um cabeçote e todo sistema de injeção de um Classic VHC Flex e instalar no meu. Acho que sai bem mais barato que comprar um motor inteiro e como meu bloco tá novo, não preciso de um agora.
Se alguém tiver a resposta me ajude. Quero muito converter o meu 1.0 EFI para VHC Flex.
Pelo que olhei no CEPCHEV o bloco de EFI, MPFI e VHC são os mesmos.
Me corrijam se estiver errado.
Eu não faria isso nunca.
O flex tem sistema de injeção bem diferente...
os blocos são iguais, cabeçote quase iguais.
Vc terá que trocar:
BICOS
BOMBA
FLAUTA
REGULADOR DE PRESSÃO
SONDA
SENSOR DE DETONAÇÃO
OUTROS SENSORES QUE SÃO DIFERENTES (VÁRIOS)
CENTRAL (aqui o bicho pega, quero ver quem vai fazer o kit de central+chave+immo, ou se alguem vai fazer uma descodificação dessa central, deve sair uns 800 só o decode)
CHAVE
IMOBILIZADOR
FIAÇÃO

Tudo isso só para usar álcool e com risco do carro ficar ruim.
eu não sou nem doido...
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
2Pac escreveu:O bloco do corsa MPFI é o mesmo bloco do corsa VHC Flex? Digo memso em tudo.
Se for, vou comprar um cabeçote e todo sistema de injeção de um Classic VHC Flex e instalar no meu. Acho que sai bem mais barato que comprar um motor inteiro e como meu bloco tá novo, não preciso de um agora.
Se alguém tiver a resposta me ajude. Quero muito converter o meu 1.0 EFI para VHC Flex.
Pelo que olhei no CEPCHEV o bloco de EFI, MPFI e VHC são os mesmos.
Me corrijam se estiver errado.
Eu não faria isso nunca.
O flex tem sistema de injeção bem diferente...
os blocos são iguais, cabeçote quase iguais.
Vc terá que trocar:
BICOS
BOMBA
FLAUTA
REGULADOR DE PRESSÃO
SONDA
SENSOR DE DETONAÇÃO
OUTROS SENSORES QUE SÃO DIFERENTES (VÁRIOS)
CENTRAL (aqui o bicho pega, quero ver quem vai fazer o kit de central+chave+immo, ou se alguem vai fazer uma descodificação dessa central, deve sair uns 800 só o decode)
CHAVE
IMOBILIZADOR
FIAÇÃO

Tudo isso só para usar álcool e com risco do carro ficar ruim.
eu não sou nem doido...

Toda central do VHC Flex tem immo?

Os sensores, regulador de pressão, sonda lambda, MAP, sensor de marcha-lenta, etc. não vem junto com a central e toda chicotagem do sistema de injeção que vai no motor? No caso se fizer isso mesmo, pegarei toda chicotagem do motor, inclusive da ventuinha do radiador. É a chicotagem completa com tudo para depois transferir para o meu corsa wind.

Será que tem zebra nisso?

Se o bloco é igual e trocando todo cabeçote e sistema de injeção, por quê o motor não ficará igual a um VHC Flex de fábrica? A chicotagem vai ser tirada de um VHC Flex para colocar em outro corsa, o cabeçote será tirado todo para ser colocado no outro corsa, a bomba de combustível será retirada para colocar no outro corsa, enfim, tudo o que o VHC Flex tem vai ser colocado no outro corsa menos o bloco.

Você falou na central, que é onde poderei ter maiores problemas. Pergunto: todo Classic VHC Flex tem immo? Eu pensava que somente os que vinhessem com trio-elétrico de fábrica.

Não existe Classic VHC Flex sem immo?

Se realmente todos tiverem ai terei um grande problema, pois, a grana vai ser muito mais para gastar com essas outras coisas.

Se puder me ajudar eu agradeço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Leonardo Gonçalves Secco
Contato:

2Pac escreveu:Toda central do VHC Flex tem immo?
Os sensores, regulador de pressão, sonda lambda, MAP, sensor de marcha-lenta, etc. não vem junto com a central e toda chicotagem do sistema de injeção que vai no motor? No caso se fizer isso mesmo, pegarei toda chicotagem do motor, inclusive da ventuinha do radiador. É a chicotagem completa com tudo para depois transferir para o meu corsa wind.
Se o bloco é igual e trocando todo cabeçote e sistema de injeção, por quê o motor não ficará igual a um VHC Flex de fábrica? A chicotagem vai ser tirada de um VHC Flex para colocar em outro corsa, o cabeçote será tirado todo para ser colocado no outro corsa, a bomba de combustível será retirada para colocar no outro corsa, enfim, tudo o que o VHC Flex tem vai ser colocado no outro corsa menos o bloco.
Você falou na central, que é onde poderei ter maiores problemas. Pergunto: todo Classic VHC Flex tem immo? Eu pensava que somente os que vinhessem com trio-elétrico de fábrica.
Se realmente todos tiverem ai terei um grande problema, pois, a grana vai ser muito mais para gastar com essas outras coisas.
Toda central de celta e corsa (modelo novo) tem imobilizador.
Aqui na ciade um kit completo de central + chave + immo(de carro roubado lógico) sai na faixa de 800 reais. Isso porque todo mundo da Bahia sabe que Feira de Santana é o paraiso dos ferros velhos. Agora imagina para vim a fiação e todos esses sensores.
Eu cobro geralmente para descodificar uma central dessa para funcionar sem chave e sem immo por R$300,00.
Vc ainda terá que trocar bomba completa com regulador flauta e bicos, o refil da bomba é diferente pois é feita para suportar álcool, e a bomba completa também é diferente pois o regulador fica dentro dela.
A sonda eu tenho quase certeza que é diferente por ser de carro flex.
O map n sei se é diferente.
O corpo de borboleta e sensor de marcha lenta são diferentes pois teu carro é EFI, bem diferente.
O cabeçote é roletado, então vai ter que comprar ele completo, aqui agente comprou de 1.4 econoflex para por em um corsa turbo e ficou por R$350,00.
Aaaaaaa vai ter que comprar também o coletor de adimisão para por os bicos.
Eita, ia até esquecendo, os pistões também são diferentes, o do vhc e dos flex eles são planos.

Todo e qualquer carro de 2001 em diante vieram com imobilizador, ou seja, é aquela chave codificada que não tem como ligar com uma chave comum sem aquele chip interno dela.

O dinheiro gasto vc trocaria de corsa por um MPFI e colocaria um chip e não gastaria nem metade. Ou então faria logo um projeto de um corsa 1.6 e pronto.
Abração.
Pauloskar
:: GSI ::

Mensagem por Pauloskar »

Pessoal, um investimento e uma mão de obra desta, só para rodar no álcool, em um motor VHC 1.0??? Não há nenhuma razoabilidade nisso. Se for para investir, troca o motor por um de maior cilindrada e trabalha o cabeçote, para rodar no álcool. Muito melhor do que querer montar um VHC 1.0 manco...
DML
Contato:

Mensagem por DML »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
2Pac escreveu:Toda central do VHC Flex tem immo?
Toda central de celta e corsa (modelo novo) tem imobilizador.
Aqui na ciade um kit completo de central + chave + immo(de carro roubado lógico) sai na faixa de 800 reais. Isso porque todo mundo da Bahia sabe que Feira de Santana é o paraiso dos ferros velhos. Agora imagina para vim a fiação e todos esses sensores.
Eu cobro geralmente para descodificar uma central dessa para funcionar sem chave e sem immo por R$300,00.
Vc ainda terá que trocar bomba completa com regulador flauta e bicos, o refil da bomba é diferente pois é feita para suportar álcool, e a bomba completa também é diferente pois o regulador fica dentro dela.
A sonda eu tenho quase certeza que é diferente por ser de carro flex.
O map n sei se é diferente.
O corpo de borboleta e sensor de marcha lenta são diferentes pois teu carro é EFI, bem diferente.
O cabeçote é roletado, então vai ter que comprar ele completo, aqui agente comprou de 1.4 econoflex para por em um corsa turbo e ficou por R$350,00.
Aaaaaaa vai ter que comprar também o coletor de adimisão para por os bicos.
Eita, ia até esquecendo, os pistões também são diferentes, o do vhc e dos flex eles são planos.

Todo e qualquer carro de 2001 em diante vieram com imobilizador, ou seja, é aquela chave codificada que não tem como ligar com uma chave comum sem aquele chip interno dela.

O dinheiro gasto vc trocaria de corsa por um MPFI e colocaria um chip e não gastaria nem metade. Ou então faria logo um projeto de um corsa 1.6 e pronto.
Abração.
Nesse caso teria que comprar o motor completo, pois, os pistões são diferentes.

Pegando um motor completo fechado com todos chicotes + central + chave + imo, coletores de escape e admissão, bicos, flauta, TBI, caixa do filtro de ar, velas, bomba de combustível completa inclusive com o chicote dela, radiador completo com o chicote da ventuinha, sonda lambda, map, daria para eu fazer esse esquema de troca de motor?

Não importo com o que tenha que comprar, eu quero primeiro ver o que preciso para depois ir atrás para ver se vale a apena o investimento. Pagando até 4000,00 pra mim tá valendo isso se o cara me der o ar-condicionado.

Não me desfaço do corsinha, então, prefiro aprimora-lo cada vez mais.

Espero ajuda.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

PELO SPORT, TUDO!!!
DML
Contato:

Mensagem por DML »

Se eu deixar pra lá o projeto do VHC Flex e querer agora um MPFI e depois chipar ele para alcool seria mais vantajoso? Nesse caso nem precisaria mudar o bloco do meu motor, pois, o bloco do meu já é de um Celta 1.0 MPFI.

De EFI para MPFI seria mais simples ou até mesmo de um 1.0 EFI para um 1.6 MPFI. Não precisaria desse imobilizador com as chaves.

Se for de 1.0 MPFI, só compraria o cabeçote e todo sistema de injeção eletrônica, incluindo chicotes, sensores MAP, Lambda, etc., central, etc.

ME ajuda ai se souber, pois, se for mais simples transformalo para MPFI, vou atrás primeiro de um motor 1.6 MPFI completo. Caso não ache, vou comprar somente o cabeçote de um 1.0 MPFI e depois compro o chip para andar no alcool.

Agradeço ajuda.

PELO SPORT, TUDO!!!
Pauloskar
:: GSI ::

Mensagem por Pauloskar »

2Pac escreveu:Se eu deixar pra lá o projeto do VHC Flex e querer agora um MPFI e depois chipar ele para alcool seria mais vantajoso? Nesse caso nem precisaria mudar o bloco do meu motor, pois, o bloco do meu já é de um Celta 1.0 MPFI.

De EFI para MPFI seria mais simples ou até mesmo de um 1.0 EFI para um 1.6 MPFI. Não precisaria desse imobilizador com as chaves.

Se for de 1.0 MPFI, só compraria o cabeçote e todo sistema de injeção eletrônica, incluindo chicotes, sensores MAP, Lambda, etc., central, etc.

ME ajuda ai se souber, pois, se for mais simples transformalo para MPFI, vou atrás primeiro de um motor 1.6 MPFI completo. Caso não ache, vou comprar somente o cabeçote de um 1.0 MPFI e depois compro o chip para andar no alcool.

Agradeço ajuda.
Cara, se vc está fazendo tudo isso só pra rodar no álcool, leia esse tópico inteiro e vc vai ver que o seu Corsa EFi é o modelo mais simples de se fazer a conversão. Já são vários os casos aqui no Clube, inclusive o meu, que antes de parar para montar o motor, estava rodando com 100% de álcool.

Leia o tópico, pesquise, e vc vai ver como vc faz a conversão para os Corsas EFis.
DML
Contato:

Mensagem por DML »

Além da conversão para alcool, quero também ter uns cavalinhos a mais. COrsa 1.0 EFI tem somente 50 e por isso, quero dar uma potência a mais para poder colocar um AC mais tranquilamente nele.

PELO SPORT, TUDO!!!
Leonardo Gonçalves Secco
Contato:

2pac...
com 4000 que vc disse eu montaria um 1.0 turbo com tudo completo rodando no álcool e ainda sobraria dinheiro para por um dvd no carro ou qualquer coisa do teu interese.
PASTER
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por PASTER »

galera estou muito querendo converter meu carro para alcool ou digamos flex com aqueles kit flex,mas quero saber na integra oque devo trocar e oque devo fazer vamos lá .
corsa sedan 1.0 mpfi 8v ano 2002 com ar condicionado
obs.e quero tambem umas dicas para que eu possa ter um pouco mais de torque
estou esperado pelo socorro dos amigos do club.
"CORRER SEMPRE,BATER TALVEZ,SER EMPURRADO JAMAIS"
Responder