[FOTOS] - Minha relíquia - Hatch 4P 1.0 - 97/98 - FABIO_PVAI

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum

Responder
Julio Andrioli
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Há muitos anos em BSB deu uma tempestade dessas com granizo... ai todo mundo correu para um posto para esconder os carros embaixo de uma estrutura segura... só que o vento foi tão forte que a estrutura caiu em cima dos carros! mais de 30 ! foi feio!
fabio_pvai
:: GL ::
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

awaked, Adrianno Sakamoto, Julio Andrioli, Rafael Arcanjo

Valeu pela força meus caros....Simbora que a vida continua.

Grande abraço a todos.
josias santos
:: Super ::

Mensagem por josias santos »

fla fábio blz? tva querendu fotos dos puxadores e das molduras em preto né?
aí estão elas:
flw abraços!!!Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
fabio_pvai
Contato:

josias santos,

Obrigado pela atenção em tiras as fotos, mais a minha dúvida é se não ficaria estranho pois a maioria predomina a cor cinza escuro e na foto nao deu para perceber mto por estar meio escuras né......estou incomodado com essas partes no meu pq é unica coisa que mostra as marcas do tempo com alguns descascados e arranhões.

Na sua opinião que esta pessoalmente e lembra como era antes.....o que vc me diz?

O que vc achou da qualidade e acabamento dessas peças da Jocar?
josias santos
:: Super ::

Mensagem por josias santos »

fabio_pvai escreveu:josias santos,

Obrigado pela atenção em tiras as fotos, mais a minha dúvida é se não ficaria estranho pois a maioria predomina a cor cinza escuro e na foto nao deu para perceber mto por estar meio escuras né......estou incomodado com essas partes no meu pq é unica coisa que mostra as marcas do tempo com alguns descascados e arranhões.

Na sua opinião que esta pessoalmente e lembra como era antes.....o que vc me diz?

O que vc achou da qualidade e acabamento dessas peças da Jocar?
intaum kra, no quesito acabamento, não deixa nada a desejar das originais, encaixa perfeitamente, só o acabamento das portas traseiras precisamente nos furos do botão do vidro elétrico que são um pouco maiores em relação aos meus, porém eles vem fechados, vc q tira a "capinha" com o estilete, notando a diferença é só tirar menos!!!
em relação as cores, meu porta objetos das portas são cinza e realmente nota-se a diferença, porém o painel do veículo é preto né e acaba dando um contraste legal!!! eu gostei, ja que é difícil encontrar as peças em cinza e as minhas estavam bem surradas!!!!
flw parceiro, espero ter ajudado!!!
abraços!!!
fabio_pvai
Contato:

Esse é mais um detalhe, devido a quase nunca carregar gente no banco traseiro os puxadores estão zerados.....e se eu trocar só os da frente vai virar uma salada.

Vou deixar quieto por enqto e continuar as buscar pelo ML, já cheguei a achar uma moldura original cinza escuro mais fiquei esperando ver se achava o kit e acabei perdendo.....nesses casos tem q ir comprando as partes que achar e qdo tiver td já monta.

Valeu

abraços
fabio_pvai
Contato:

Fala galera....

Vamos dar uma atualizada aqui

Depois de mto procurar achei o Radiador de aquecimento interno da marca Delphi e depois de tirar dúvidas com alguns membros, dei uma lida nesse tutorial abaixo eu resolvi meter a mão na massa.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65728

O tutorial ajuda um pouco, porém a parte que não fala ai sobre como desconectar as mangueiras no cofre do motor para fazer a retirada da peça é bem chatinha de executar pois as mangueiras praticamente estão coladas nos canos devido ao tempo e o calor que passa por ali.

Além do FJR que fez o tutorial agradeço tb ao Rafael Arcanjo (Valeu tiozinho ;) ) que me tirou umas dúvidas e o que ele me disse eu repito a todos que forem fazer o serviço. Faça com calma e tenha muita paciência.

A peça
Imagem

Imagem

Comparação....a original tem bem mais colméias e honrrou seus 16 anos de vida.
Imagem

Enfim colocada no lugar de origem
Imagem

Para finalizar essa parte, no caso as bandejas eu deixei para colocar uma semana pra frente pois se caso surgisse alguma irregularidade não teria que começar tudo de novo pois as bandejas é outra parte chatinha e requer um certo cuidado.

Agora outra manutenção realizada foi a limpeza do corpo de borboleta (TBI) e a troca do filtro de combustível. Agradeço tb ao awaked que clareou pra mim como utilizar o descarbonizante.

Detalhe, eu não estava encontrando o Car-80 ai conversei com amigos que trabalham em concessionárias VW e Fiat me falaram que estão usando esse similar DRP-80 e estava dando conta do recado.....além de ser bem mais barato.
Imagem

Como eu sempre paguei para fazer até os serviços mais simples na oficina, então não sei se esse estado já é considerado mto sujo ou pouco sujo.

Antes
Imagem

Depois
Imagem

E aqui consegui comprar a única peça de acabamento que um bom tempo estava faltando no meu corsa e tb não tenho idéia como foi estraviada.

Comprei ela preta e como já previa não ficou legal devido o restante do console ser cinza escuro, então mandei dar uma mão de tinta cinza chumbo da mesma cor que estão pintando as rodas de liga atualmente
Imagem

Não ficou de td ruim, mais ficou melhor que preto
Imagem

E para finalizar, essa semana depois de pesquisar várias marcas como Dyna, Cibié e Bosch acabei comprando o jogo de palhetas original GM/Valeo devido a pouco diferença de preço
Imagem

Fico devendo as fotos do banho que já não acontece a alguns dias devido as chuvas que não param por aqui............já to virando sapo :(

E como sempre os elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindo.

Grande abraço a todos 8)
Julio Andrioli
:: ST ::
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Zero bala... no meu terei que colocar do zero@ quanto pagou no radiador?
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Só não entendi o tiozinho :roll:

Que bom que conseguiu trocar, viu que a parada é treta né? HEHEHE!
Garanto que você economizou uma PUT@ grana com mão de obra!

Parabéns pelo trampo!

Abraços!
Bruno Milenium
:: Champ ::

Mensagem por Bruno Milenium »

Fala Fabio, excelente trabalho em, Corsinha com as manutenções sempre em dia. Da muito gosto entrar no seu tópico.

Acho que vc comentou que não vem pro MEGA, mais vai pra Extrema né?? Quero ver seu carro ao vivo ainda.

Parabéns pelo cuidado Fabião,

abraços!
Fotos do ex- Millenium: viewtopic.php?t=87409

Atual: Palio Fire 1.0 04/04
Responder