Thiago_fortal escreveu:Pessoal, fiz o teste e apareceu os códigos:
12 que é normal
14 e 15 que é tensão baixa e alta no sensor de temperatura
44 e 45 que é místura pobre e rica
creio que o 44 e 45 seja por causa do gnv, então nem liguei muito
o sensor de temperatura tentei tirar pra passar um limpa contato pra ver se melhorava, mas não consegui desconectar a tomada do sensor.
to pensando em trocar o sensor que é barato e dar um reset.
alguem sabe como puxar o conector do sensor, pq não consegui. é aquele que fica embaixo da bobina.
a única coisa que to achando estranho no carro, é que andando devagar ou parando no trânsito, o carro chega muito rápido aos 98º, ai aciona a ventonhia. ai demora um pouquinho pra descer a temperatura, e quando desce sobe rápido de novo.
o radiador é novo, água limpinha sem baixar e tampa do reservatório nova.
e tem alguma maneira de sanar os problemas 44 e 45 por causa do gnv?
pra tirar o sensor tem um tipo de grampo travando, e so tire com o carro frio, se for o q to pensando, vai sair a agua do radiador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Carlos Hummel escreveu:Pessoal,
Tenho um corsa CLassic 1.0 2004 a gasolina, Estou enfrentando um problema de marcha lenta muito acelerada, (950~1050 RPM) mais ou menos, encontrei o modulo para fazer um jamper mas está diferente do explicado por aqui gostaria de saber se por acaso alguem sabe como jampear e se a lista de codigos tambem é a mesma?
Obrigado a todos.
acho q qnd saiu os primeiros VHC, ja mudaram o jeito de jumpear e os codigos....
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Então este modelo não tem como jampear e saber se tem problemas?
Vou ter que cair nas garras de mecanicos que não sei se é verdade o que eles estão dizendo sobre o problema do meu carro?
Obrigado por enquanto e vamos aguardar alguem mais postar algo sobre VHC pois não encontro nada na net tambem.
Abraços.
Corsa Classic 2004 1.0 8v cor: Prata Estofamento Preto KM Inicial de aquisição: 65.0000
Pessoal, fiz o teste no meu carro e apresentou os códigos de sensor de temperatura da água e mistura rica e pobre. Antes de fazer qualquer coisa, dei um reset na ECU.
Andei com o carro 2 dias e levei pra um cara revisar o ar condicionado, onde foi trocado todas as mangueiras.
Quando recebi o carro resolvi fazer o teste de novo.
Acontece que apresentou os mesmos códigos de mistura e sensor de temperatura da água, só que apareceu outro, o 71, que é do sensor de temperatura do ar.
Álguem ja teve esse problema? E como resolveu?
Será se tem haver com as coisas que foram trocadas do ar condicionado?
o sensor de temperatura da agua pode trocar, pq com o tempo estraga mesmo......
precisa ver se nao converteram seu carro a alcool via umas gambis ai, justamente em cima dos 2 sensores.....e por erro nos 2 pode dar mistura rica
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primeira coisa, deixe 0 na gasolina depois acerta o gnv
pode ser erro nos sensores, ou outra coisa induzindo ao erro, so um bom mecanico interpretando a leitura do scaner pra poder dizer com mais certeza o q é...mas acho q os 2 erros tao influenciando na mistura rica, ou algo da conversao
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