Olá pessoa!
Nda de muitas novidades, mais um pouco apenas de manutenção.
Como já comentei aqui, não costumava registrar as manutenções, mas eu gosto tanto de ver as manutenções dos membros do clube, precisva contribuir.
- Discos de freio - os atuais ainda são originais
- Pastilha de freio - devem estar na hora de trocar, vou verificar
- Óleo DH - para trocar após resolver o pequeno vazamento do sistema
- Amortecedores porta malas - um pouco de preciosismo, mas ficou melhor
- Sensor da ré - a luz da ré está ascendendo 10s após engatar
- Rebites do para choque - estão gastos de vezes que precisou remover o pc dianteiro
- Cera líquida - depois da pintura, ainda não recebeu cera
- Emblemas das rodas - os originais estavam descolando
Antes
Depois
[FOTOS] - Corsa Premium Campinas - Valter Junior
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Uau!
Ficou show cara!
Gostei das calotinhas das rodas!
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Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
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- Lucas Araujo
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Como sempre muito novo esse Premium!! parabens Valter!!
As calotinhas, as originais rapidamente perdem o dourado da gravata, agora a nova acho dificil perder o dourado..rs
Agora, uma duvida que surgiu, quando falou das luzes de pisca, vc citou, que tem xenon na alta e halogenada na baixa? mas pelo que pude ver no seu farol, no local da baixa o seu é o xenon e na alta é a halogenada, vc inverteu ?
Abraços
As calotinhas, as originais rapidamente perdem o dourado da gravata, agora a nova acho dificil perder o dourado..rs
Agora, uma duvida que surgiu, quando falou das luzes de pisca, vc citou, que tem xenon na alta e halogenada na baixa? mas pelo que pude ver no seu farol, no local da baixa o seu é o xenon e na alta é a halogenada, vc inverteu ?
Abraços
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Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
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Cledman,
Obrigado pelo comentário. Vamos ver quanto vai durar...
As originais com 1 mês começaram a descolar e a cor dourada perdeu em 6 meses...
Lucas Araujo,
Obrigado pelo comentário. Não me arrisco a dizer que estas irão durar muito tb.
procurei para comprar um modelo que tem o logo em alto relevo, assim como este, mas sem a parte dourada, mas não encontrei.
Sim, eu troquei a informação, xenon apenas no farol baixo e neblinas.
Obrigado pelo comentário. Vamos ver quanto vai durar...
As originais com 1 mês começaram a descolar e a cor dourada perdeu em 6 meses...
Lucas Araujo,
Obrigado pelo comentário. Não me arrisco a dizer que estas irão durar muito tb.
procurei para comprar um modelo que tem o logo em alto relevo, assim como este, mas sem a parte dourada, mas não encontrei.
Sim, eu troquei a informação, xenon apenas no farol baixo e neblinas.
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Eis aqui uma pequena atualização. Semana retrasada consegui levar o carro em um novo mecânico, para fazer aqueles serviços que eu não consigo me dispor a fazer.
Como suspeitava, os amortecedores dianteiros estavam vazando óleo, veja foto abaixo, e já não existoam mais os coxins dos amortecedores. Foram trocados os kits completos e aproveitamos para trocar as bieletas e bucha traseira das bandejas, aquelas mais simples.
Quem acompanha ou leu anteriormente, comentei sobre dois vazamentos, um da DH e outro de água de arrefecimento. A boa notícia é que não havia nada na DH era apenas arrefecimento. Confundi o óleo que fica após secar a água do arrefecimento com óleo da DH.
O susto foi que o vazamento era o radiador, veja na foto. Não tirei foto do radiador após desmontado, mas digo que ao desmontar as junções plásticas e laterais se desmancharam.
E com isso acabou a bateção que estava a frente, mesmo o carro com pneu perfil mais baixo e suspensão modificada, não estava normal. Agora está bem melhor!
E acabou tb esse negócio de ficar baixando água. Semana passada fiz uma pequena viagem de 600km em diversas temperaturas. Não precisei completar água nem mais nada.
Assim que sobrar um tempo, vou fazer o trampo dos freios.
Abraço!
Como suspeitava, os amortecedores dianteiros estavam vazando óleo, veja foto abaixo, e já não existoam mais os coxins dos amortecedores. Foram trocados os kits completos e aproveitamos para trocar as bieletas e bucha traseira das bandejas, aquelas mais simples.
Quem acompanha ou leu anteriormente, comentei sobre dois vazamentos, um da DH e outro de água de arrefecimento. A boa notícia é que não havia nada na DH era apenas arrefecimento. Confundi o óleo que fica após secar a água do arrefecimento com óleo da DH.
O susto foi que o vazamento era o radiador, veja na foto. Não tirei foto do radiador após desmontado, mas digo que ao desmontar as junções plásticas e laterais se desmancharam.
E com isso acabou a bateção que estava a frente, mesmo o carro com pneu perfil mais baixo e suspensão modificada, não estava normal. Agora está bem melhor!
E acabou tb esse negócio de ficar baixando água. Semana passada fiz uma pequena viagem de 600km em diversas temperaturas. Não precisei completar água nem mais nada.
Assim que sobrar um tempo, vou fazer o trampo dos freios.
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Que ótimo cara! Manutenção boa!
Estou pensando em trocar os 3 amortecedores.
Meu mecânico já comentou que é bom ir me preparando pra isso.
Acompanhando!
Estou pensando em trocar os 3 amortecedores.
Meu mecânico já comentou que é bom ir me preparando pra isso.
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Vamos agora a mais um registro. Chegamos aos 190 mil km onde foi feita a rotineira troca de óleo e filtro e a troca das velas de ingnição.
Hodômetro com o registro da quilometragem
Este foi o óleo utilizado, na verdade, o 1/2 litro que sobrou para próxima troca.
Aqui as velas novas já instaladas
As velas antigas na sequencia de 4 a 1. Notei que a vela do cilindro 1 está com um pouco de resíduo de óleo. Vou acompanhar com mais frequencia e trocer para não aumentar.
Aqui o nível do líquido de arrefecimento que depois da troca do radiador voltou a ser constante como sempre foi.
Esta é a região do novo radiador onde no antigo vazava
Mas como nem tudo é boa notícia e manutenção preventiva, o vidro elétrico da porta traseira quebrou. Deixei o mecanismo para recondicionarem as roldanas e cabo de aço, visto que motor e demais componentes estavam bons.
Hoje fui buscar o mecanismo da porta esquerda e no caminho o mecanismo da porta direita parou de funcionar! Irônico não é?!
Outro problema que o isulfilm foi danificado nas duas portas, pois quando o sistema quebrou o vidro caiu para dentro da porta e rasgou a película. Paciência e será mais um item para trocar.
Agora um bom investimento realizado foi a troca dos pneus. O escolhido foi o Falken ZE912. Pneu produzido na Tailândia pela Sumito Ruber, uma empresa Japonesa. Agora o tempo de uso vai dizer se foi um bom investimento.
Pneus novos é sempre bom, somem alguns barulhos do carro, aumenta o conforto, principalmente, aliado a manutenção recente que foi feita na suspensão.
Por enquanto é só isso!
Hodômetro com o registro da quilometragem
Este foi o óleo utilizado, na verdade, o 1/2 litro que sobrou para próxima troca.
Aqui as velas novas já instaladas
As velas antigas na sequencia de 4 a 1. Notei que a vela do cilindro 1 está com um pouco de resíduo de óleo. Vou acompanhar com mais frequencia e trocer para não aumentar.
Aqui o nível do líquido de arrefecimento que depois da troca do radiador voltou a ser constante como sempre foi.
Esta é a região do novo radiador onde no antigo vazava
Mas como nem tudo é boa notícia e manutenção preventiva, o vidro elétrico da porta traseira quebrou. Deixei o mecanismo para recondicionarem as roldanas e cabo de aço, visto que motor e demais componentes estavam bons.
Hoje fui buscar o mecanismo da porta esquerda e no caminho o mecanismo da porta direita parou de funcionar! Irônico não é?!
Outro problema que o isulfilm foi danificado nas duas portas, pois quando o sistema quebrou o vidro caiu para dentro da porta e rasgou a película. Paciência e será mais um item para trocar.
Agora um bom investimento realizado foi a troca dos pneus. O escolhido foi o Falken ZE912. Pneu produzido na Tailândia pela Sumito Ruber, uma empresa Japonesa. Agora o tempo de uso vai dizer se foi um bom investimento.
Pneus novos é sempre bom, somem alguns barulhos do carro, aumenta o conforto, principalmente, aliado a manutenção recente que foi feita na suspensão.
Por enquanto é só isso!
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Baita manutenção hein?
E esse lance do vidro? Conseguiu arrumar os 2?
Estou querendo trocar meu insulfilme. O meu, está tão clarinho que parece que nem tenho mais.
Hoje que me atentei pros aros cromados no painel. É difícil pra por?
Já os pneus... não conhecia a marca. Depois conta ae pra gente se valeu à pena!
E esse lance do vidro? Conseguiu arrumar os 2?
Estou querendo trocar meu insulfilme. O meu, está tão clarinho que parece que nem tenho mais.
Hoje que me atentei pros aros cromados no painel. É difícil pra por?
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