[DÚVIDA] - Aceleração na saida, oscilando.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Olha só... defeito comum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 9e78c4a982
Eu só estou confuso porque seu carro é 2011/2012. Já devia ter sensor atualizado e sem problemas.
Mas vai que no fim da linha de montagem gambiarraram... olhe no seu motor e tenta identificar eles, tem foto no link acima.
Eu só estou confuso porque seu carro é 2011/2012. Já devia ter sensor atualizado e sem problemas.
Mas vai que no fim da linha de montagem gambiarraram... olhe no seu motor e tenta identificar eles, tem foto no link acima.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Olha a foto do meu motor:awaked escreveu:Olha só... defeito comum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 9e78c4a982
Eu só estou confuso porque seu carro é 2011/2012. Já devia ter sensor atualizado e sem problemas.
Mas vai que no fim da linha de montagem gambiarraram... olhe no seu motor e tenta identificar eles, tem foto no link acima.

Detalhe da peça

O ponteiro da RPM quase não sai do lugar. Fica vibrando um pouco enquanto o motor fica avançando.awaked escreveu:PERA!
Está falando de uma variação bem leve? O ponteiro quase não não trabalha mas percebe que oscila frio e em marcha lenta? Enquanto a lenta ainda está perto de 1000 rpm?
Se sim é normal, o meu faz isso. É reflexo da variação da injeção se acertando. Dura poucos segundos.
Nota-se principalmente pela saída do escapamento que fica parecendo carro antigo à álcool.
Eu gravei um pequeno vídeo e vou postar aqui pra você ver.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Nunca escutei esse barulho no escape, mas a vibração de dentro existe.
Eu relaxaria. Achei que era quando estava acelerando suavemente, colocando o carro em movimento. Se para após alguns segundos tranquilo.
Olhando no scaner nesse momento é uma bagunça, sobe e desce de parâmetros impressionante. Até ele se equilibrar só.
Eu relaxaria. Achei que era quando estava acelerando suavemente, colocando o carro em movimento. Se para após alguns segundos tranquilo.
Olhando no scaner nesse momento é uma bagunça, sobe e desce de parâmetros impressionante. Até ele se equilibrar só.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Pelo barulho do escape é que dá pra perceber com clareza como a aceleração fica avançando (o carro está no Etanol mas também ocorre na Gasolina).awaked escreveu:Nunca escutei esse barulho no escape, mas a vibração de dentro existe.
Eu relaxaria. Achei que era quando estava acelerando suavemente, colocando o carro em movimento. Se para após alguns segundos tranquilo.
Olhando no scaner nesse momento é uma bagunça, sobe e desce de parâmetros impressionante. Até ele se equilibrar só.
O que me deixa "encucado" é que nem sempre é na primeira partida, tem vez que liga o carro e depois de alguns minutos que começa. Aconteceu isso hoje. Liguei o carro pra gravar o vídeo e deixei ligado por alguns minutos e nada de oscilação. Quando desliguei o carro e liguei de novo, aí sim começou a oscilar.
Percebo também quando saio do trabalho e o carro está muito tempo parado, também acontece.
Esse mês ainda devo levar o carro na revisão e vou falar com o mecânico pra dar uma olhada e ver se está tudo ok.
Talvez seja preciosismo da minha parte e possa ser "normal", com dizem na concessionária. rs.
Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
L U C I A N O, preciosismo nada. Nem todo carro faz isso. Os Fiats depois de ligados são lisinhos.
Eu já dirigi um Ágile com esse mesmo sintoma. 1.4 também. Encuquei... conversei com um amigo mecânico e olhamos no scaner com o motor frio. Não é sempre mesmo. É uma oscilação bem leve. Confesso que nunca fui atrás no escape conferir como você fez. Na próxima que ocorrer vou verificar, até porque parece a mesma coisa mas pode não ser.
Eu já dirigi um Ágile com esse mesmo sintoma. 1.4 também. Encuquei... conversei com um amigo mecânico e olhamos no scaner com o motor frio. Não é sempre mesmo. É uma oscilação bem leve. Confesso que nunca fui atrás no escape conferir como você fez. Na próxima que ocorrer vou verificar, até porque parece a mesma coisa mas pode não ser.
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Exatamente. É por isso que estou incomodado. Trabalho com carros de outras montadoras e nenhum faz isso. Nem mesmo o Clássic tem relatos constantes desse defeito ( que pra mim é defeito).awaked escreveu:L U C I A N O, preciosismo nada. Nem todo carro faz isso. Os Fiats depois de ligados são lisinhos.
Eu já dirigi um Ágile com esse mesmo sintoma. 1.4 também. Encuquei... conversei com um amigo mecânico e olhamos no scaner com o motor frio. Não é sempre mesmo. É uma oscilação bem leve. Confesso que nunca fui atrás no escape conferir como você fez. Na próxima que ocorrer vou verificar, até porque parece a mesma coisa mas pode não ser.
Essas coisas, mesmo que pequenas, me deixa inquieto. Enquanto não resolver não vou sossegar.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 808 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 1 Respostas
- 2851 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 2089 Exibições
-
Última mensagem por Otavio R
-
- 2 Respostas
- 2666 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4075 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Damazio
-
- 20 Respostas
- 17863 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 14373 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 13 Respostas
- 16402 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 7847 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8463 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100