[DÚVIDA] - Aceleração na saida, oscilando.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Olha só... defeito comum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 9e78c4a982

Eu só estou confuso porque seu carro é 2011/2012. Já devia ter sensor atualizado e sem problemas.
Mas vai que no fim da linha de montagem gambiarraram... olhe no seu motor e tenta identificar eles, tem foto no link acima.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

PERA!

Está falando de uma variação bem leve? O ponteiro quase não não trabalha mas percebe que oscila frio e em marcha lenta? Enquanto a lenta ainda está perto de 1000 rpm?

Se sim é normal, o meu faz isso. É reflexo da variação da injeção se acertando. Dura poucos segundos.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:Olha só... defeito comum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 9e78c4a982

Eu só estou confuso porque seu carro é 2011/2012. Já devia ter sensor atualizado e sem problemas.
Mas vai que no fim da linha de montagem gambiarraram... olhe no seu motor e tenta identificar eles, tem foto no link acima.
Olha a foto do meu motor:

Imagem

Detalhe da peça

Imagem


awaked escreveu:PERA!

Está falando de uma variação bem leve? O ponteiro quase não não trabalha mas percebe que oscila frio e em marcha lenta? Enquanto a lenta ainda está perto de 1000 rpm?

Se sim é normal, o meu faz isso. É reflexo da variação da injeção se acertando. Dura poucos segundos.
O ponteiro da RPM quase não sai do lugar. Fica vibrando um pouco enquanto o motor fica avançando.

Nota-se principalmente pela saída do escapamento que fica parecendo carro antigo à álcool.

Eu gravei um pequeno vídeo e vou postar aqui pra você ver.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nunca escutei esse barulho no escape, mas a vibração de dentro existe.

Eu relaxaria. Achei que era quando estava acelerando suavemente, colocando o carro em movimento. Se para após alguns segundos tranquilo.

Olhando no scaner nesse momento é uma bagunça, sobe e desce de parâmetros impressionante. Até ele se equilibrar só.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:Nunca escutei esse barulho no escape, mas a vibração de dentro existe.

Eu relaxaria. Achei que era quando estava acelerando suavemente, colocando o carro em movimento. Se para após alguns segundos tranquilo.

Olhando no scaner nesse momento é uma bagunça, sobe e desce de parâmetros impressionante. Até ele se equilibrar só.
Pelo barulho do escape é que dá pra perceber com clareza como a aceleração fica avançando (o carro está no Etanol mas também ocorre na Gasolina).

O que me deixa "encucado" é que nem sempre é na primeira partida, tem vez que liga o carro e depois de alguns minutos que começa. Aconteceu isso hoje. Liguei o carro pra gravar o vídeo e deixei ligado por alguns minutos e nada de oscilação. Quando desliguei o carro e liguei de novo, aí sim começou a oscilar.

Percebo também quando saio do trabalho e o carro está muito tempo parado, também acontece.

Esse mês ainda devo levar o carro na revisão e vou falar com o mecânico pra dar uma olhada e ver se está tudo ok.

Talvez seja preciosismo da minha parte e possa ser "normal", com dizem na concessionária. rs.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

L U C I A N O, preciosismo nada. Nem todo carro faz isso. Os Fiats depois de ligados são lisinhos.

Eu já dirigi um Ágile com esse mesmo sintoma. 1.4 também. Encuquei... conversei com um amigo mecânico e olhamos no scaner com o motor frio. Não é sempre mesmo. É uma oscilação bem leve. Confesso que nunca fui atrás no escape conferir como você fez. Na próxima que ocorrer vou verificar, até porque parece a mesma coisa mas pode não ser.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:L U C I A N O, preciosismo nada. Nem todo carro faz isso. Os Fiats depois de ligados são lisinhos.

Eu já dirigi um Ágile com esse mesmo sintoma. 1.4 também. Encuquei... conversei com um amigo mecânico e olhamos no scaner com o motor frio. Não é sempre mesmo. É uma oscilação bem leve. Confesso que nunca fui atrás no escape conferir como você fez. Na próxima que ocorrer vou verificar, até porque parece a mesma coisa mas pode não ser.
Exatamente. É por isso que estou incomodado. Trabalho com carros de outras montadoras e nenhum faz isso. Nem mesmo o Clássic tem relatos constantes desse defeito ( que pra mim é defeito).

Essas coisas, mesmo que pequenas, me deixa inquieto. Enquanto não resolver não vou sossegar.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Luciano, caso precise trocar o TBI, tenho um aqui, mas é preciso trocar o sensor dele.

Pagando uma Coca Cola e o envio, é seu.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Percebi a osciladinha a pouco... fui conferir no escape e está normal. Ou seja, não é a mesma coisa como cheguei a desconfiar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”