[PROJETO] - Econoflex melhorado.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- 
				Renan Classic
 - :: ST ::
 - Mensagens: 864
 - Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
- 
				Farleytufao
 - :: Sport ::
 - Mensagens: 1209
 - Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
 - Localização: Betim - MG
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 - Contato:
 
Ah.. somente uma informação sobre o que li escrito em um comentário.
Os carros que tem os amortecedores inclinados(normalmente na traseira) não precisam de barra estabilizadoras atraz. A exemplo disso, tem as pick Ups.
			
			
									
							
							Os carros que tem os amortecedores inclinados(normalmente na traseira) não precisam de barra estabilizadoras atraz. A exemplo disso, tem as pick Ups.
Fotos do meu corsa!  http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
			
						- rbsmontemor
 - :: Champ ::
 - Mensagens: 434
 - Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Totalmente sem fundamento esta afirmação. Barra estabilizadora reduz a rolagem do carro elevando a rigidez no momento do calculo do K(phi) no projeto de qualquer suspensão. O que acontece em alguns carros com eixo semi-arrastado é que o próprio eixo já é rígido o bastante para aplicação no carro que não é necessária a adoção de uma barra suplementar no eixo, ou o projeto do mesmo já deixa o carro subesterçante o suficiente que a adição da barra atras pioraria esta condição.Farleytufao escreveu:Ah.. somente uma informação sobre o que li escrito em um comentário.
Os carros que tem os amortecedores inclinados(normalmente na traseira) não precisam de barra estabilizadoras atraz. A exemplo disso, tem as pick Ups.
Se quiser um pouco de informação básica, precisa exercitar um pouco o inglês mas dá para ter uma idéia inicial: http://en.wikipedia.org/wiki/Sway_bar
Abraço
- rbsmontemor
 - :: Champ ::
 - Mensagens: 434
 - Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Nem me fale haha. Mas está até divertido andar com ele chipadinho e com escape.Renan Classic escreveu:Orra aí sim ansioso pra ver seu carro montado...
- 
				Farleytufao
 - :: Sport ::
 - Mensagens: 1209
 - Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
 - Localização: Betim - MG
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 - Contato:
 
Bom.. ai vá reclamar com o professor de mecânica do Senai... esta informação vem diretamente de um!rbsmontemor escreveu:Totalmente sem fundamento esta afirmação. Barra estabilizadora reduz a rolagem do carro elevando a rigidez no momento do calculo do K(phi) no projeto de qualquer suspensão. O que acontece em alguns carros com eixo semi-arrastado é que o próprio eixo já é rígido o bastante para aplicação no carro que não é necessária a adoção de uma barra suplementar no eixo, ou o projeto do mesmo já deixa o carro subesterçante o suficiente que a adição da barra atras pioraria esta condição.Farleytufao escreveu:Ah.. somente uma informação sobre o que li escrito em um comentário.
Os carros que tem os amortecedores inclinados(normalmente na traseira) não precisam de barra estabilizadoras atraz. A exemplo disso, tem as pick Ups.
Se quiser um pouco de informação básica, precisa exercitar um pouco o inglês mas dá para ter uma idéia inicial: http://en.wikipedia.org/wiki/Sway_bar
Abraço
Fotos do meu corsa!  http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
			
						- rbsmontemor
 - :: Champ ::
 - Mensagens: 434
 - Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Bem, não quero criar uma discussão e apesar de Engenheiro Mecânico Automobilístico, não sou professor.
O pouco que sei aprendi com Senhores como Jõao Carlos Samalani, Gulherme Halz, Carlos Rodrigues, Ricardo Bock, Roberto Bortolussi, Waldemar Colucci e etc, que hoje atuam no topo do mercado automobilístico brasileiro. Só ver o perfil Lattes dos mesmos.
Só te corrigi pois na internet existe muita informação incorreta e eu mesmo já me ferrei por ler informações de fóruns sem embasamento técnico. Mas não tive a intenção de te atingir ou desmerecer seu conhecimento.
Abraço!
			
			
									
							
										
						O pouco que sei aprendi com Senhores como Jõao Carlos Samalani, Gulherme Halz, Carlos Rodrigues, Ricardo Bock, Roberto Bortolussi, Waldemar Colucci e etc, que hoje atuam no topo do mercado automobilístico brasileiro. Só ver o perfil Lattes dos mesmos.
Só te corrigi pois na internet existe muita informação incorreta e eu mesmo já me ferrei por ler informações de fóruns sem embasamento técnico. Mas não tive a intenção de te atingir ou desmerecer seu conhecimento.
Abraço!
- 
				Farleytufao
 - :: Sport ::
 - Mensagens: 1209
 - Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
 - Localização: Betim - MG
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 - Contato:
 
Não.. não é isso rbsmontemor, eu te disse isso pois quando estava fazendo o curso de mecanica no senai, eu fiz exatamente esta pergunta ao professor, o porque alguns carros tem o amortecedor inclinado na traseira e outros não. ai ele explicou que em alguns carros com eixo semi-independente com feixe de molas ou feixe de torção, os amortecedores inclinados fazem também o papel da barra estabilizadora. e exemplificou as pick ups!
			
			
									
							
							Fotos do meu corsa!  http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
			
						- rbsmontemor
 - :: Champ ::
 - Mensagens: 434
 - Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Tentei editar o meu post para não gerar confusão e por que fui muito incisivo na forma com que me expressei, peço até desculpas se ofendi de alguma forma.
Não quero desvirtuar o tópico, e muito menos entrar em atrito com ninguém!
Abraço!
			
			
									
							
										
						Não quero desvirtuar o tópico, e muito menos entrar em atrito com ninguém!
Abraço!
- 
				SemControle
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 26983
 - Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
 - Localização: Santo André - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
na verdade o q temos de carros aqui em terras tupiniquins são pra uso civil, simples deslocamento, então não se pensa na questão do desempenho, o q vamos em busca de melhorias em qq aspecto buscando desempenho, não podemos ficar limitados a simples pecas de reposição, mudar algo totalmente visando o desempenho cai no bloqueio de $$$ e físico de por no carro.....
			
			
									
							
							Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
						1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 5905
 - Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
 - Localização: Goiânia - GO
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
SemControle, nós brasileiros queremos solucionar uma equação que não tem resposta:
motores potentes + torque alto + (-consumo de combustível) + (-gastos com manutenção) = ?
Fica difícil solucionar essa questão... por isso os carros aqui são feitos em um meio termo.
			
			
									
							
							motores potentes + torque alto + (-consumo de combustível) + (-gastos com manutenção) = ?
Fica difícil solucionar essa questão... por isso os carros aqui são feitos em um meio termo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
			
						- 
				
- Tópicos Semelhantes
 - Respostas
 - Exibições
 - Última mensagem
 
 
- 
				
- 1 Respostas
 - 5025 Exibições
 - 
						Última mensagem por Fernando 4100															
									
								
														
 
 - 
				
- 3 Respostas
 - 8556 Exibições
 - 
						Última mensagem por militen															
									
								
														
 
 - 
				
- 3 Respostas
 - 4892 Exibições
 - 
						Última mensagem por caio1996															
									
								
														
 
 - 
				
- 6 Respostas
 - 7450 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 0 Respostas
 - 3060 Exibições
 - 
						Última mensagem por Leoncini															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 6943 Exibições
 - 
						Última mensagem por sousaman															
									
								
														
 
 - 
				
- 38 Respostas
 - 52138 Exibições
 - 
						Última mensagem por Fernando 4100															
									
								
														
 
 - 
				
- 22 Respostas
 - 32436 Exibições
 - 
						Última mensagem por Cleitonjr.adm															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 3463 Exibições
 - 
						Última mensagem por gtmski															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 11757 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 
				