[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?

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vinniit
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Mensagem por vinniit »

OK . não estou te indicando nada . Dinheiro a gente gasta como quiser. até mesmo porque o carro ta no meu nome ta quitado então nada a declarar . Se quebrar tudo bem seu carro não é indestrutivel e tambem quebra nao quebra ? ou eu to errado ? qualquer carro turbo não dura como um original man isso é fato !

Motor so quebra por falta de acerto não é por falta de bico não . vc pode colocar o bico que for se não tiver uma mistura correta vai quebrar do mesmo jeito . Pode turbinar sim com bico original ! não é boca de porco e sim dosagem correta, acerto correto . a mew na moral fecha o tópico vai ..

Vc so da resposta xata de se ver cara . eu pedi uma opiniao e vc ta falando umas coisa como se eu tivesse a maior culpa de ter falado . Volto a repetir cada resposta aqui tem o seu valor e eu to tirando duvida e vc nao ta ajudando em nada so tocando o pau . se liga velho !

Não to falando que nada é ruim que nada é certo e vc ta criticando tudo velho . para mew vc ta pisando na bola como MODERADOR . parece mais que vc so arruma seu carro NA GM !
vinniit
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Mensagem por vinniit »

TÓPICO ENCERRADO POR MINHA PARTE !
SemControle
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Mensagem por SemControle »

entra em contato com a administração, indica o tópico e pede a vaga de moderador, já q o seu conhecimento é profundo assim, já q vc domina o assunto....
a vaga ta aberta, e foi por conhecer alguma coisa q cheguei aki, se vc acha q minhas respostas não tem nexo, fala com a administração, reclama e pede o cargo, já q não sei nada e vc é o cara não tem problema algum, o cargo passa a ser seu

sinceramente ainda não vi ninguém escrever tanta abobrinha, não aceitar o q eu e outros estamos falando q ta errado, ainda envolver nome de empresas conhecidas falando q apoiao o uso do lixo....
a nascar como vc diz faz remapeamento, conheço o dono, não sou fã do serviço, mas garanto q não recomendam pendurar isso ai no sensor....
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

Respostas com nexo ok . Mas com respeito as minhas opiniões eu nao iniciei um tópico criticando .Iniciei como uma duvida e logo na primeira respota vc ja veio falar q eu ia ser enganado que isso e aquilo . e pelo que eu ja vi em outros tópicos vc é meio grosso com a galera tambem né meu querido .

De uma resposta justa com respeito, EDUCADAMENTE, que eu vou aceitar numa boa fmz. não quero tomar lugar de ninguem porque nao sou melhor que ninguem . APENAS TENHO UM CARRO QUE TAMBEM QUEBRA E TENHO VONTADE DE APRENDER.

ABRAÇOS
vinniit
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Mensagem por vinniit »

eu pedi para vc apagar o tópico .
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não sei o q vc quer....
eu falo pra pegar o numero da peca original e ir a autorizada pra comprar uma q certamente sera 100% compatível com o carro, ao invés de por uma genérica q funciona por 5 dias.....

depois vc vem falar q chip é essa porcaria q pendura em sensor eu falo q isso não serve de nada q ao invés de enganar a central so vai enganar vc mesmo....
falo q se é pra injetar mais baseado no q vc mesmo falou sobre seu mirabolante chip e acha q to errado to criticando, ainda indico com quem conversar pra ver como realmente é um chip, e vc so acha q to criticando....to simplesmente falando q essa porcaria q vc leu e se apegou q é a melhor coisa do mundo, simplesmente não funciona, mas vc não aceita q isso não funciona, vc esta cego q isso é bom, ai não posso fazer nada.....

ainda vem dizer q carro turbo anda com o bico original, coisa q qq um pouco entendido sabe q o bico original de qq carro gasolina não da conta nem mesmo conta de suprir os 30~40% a mais q o carro pede pra andar no álcool....

meu jeito é assim, e assim tento expor o q presta o q não presta, o q da resultado e o q so prega o golpe, vai de vc querer comprovar na pele a fantástica atuação dessa porcaria de pendurar no sensor....
vou ser bem legal e pra vc não gastar fabulas de $$ comprando esse chip, passe em lojas de componente eletrônico e compra um resistor, faz o mesmo q esse supra sumo dos chips, se vc quiser algo melhor ainda, compre um potenciômetro de 1Kohm e instale no sensor de temperatura do ar, vc terá um chip variável, q pode não mudar nada, até fazer ajustes mais agressivos, enganando a central com temperaturas abaixo de 0C, cuidado pra não pegar um potenciômetro ou resistor de valor muito alto, pois ai pode trabalhar com temperaturas fora do range da central, e ai vai começar a acender a luz de anomalia ;)
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Mensagem por vinniit »

Beleza man . vlws ai
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Opa... Espera aí!!!
vinniit escreveu:...De uma resposta justa com respeito, EDUCADAMENTE, que eu vou aceitar numa boa fmz. não quero tomar lugar de ninguem porque nao sou melhor que ninguem . APENAS TENHO UM CARRO QUE TAMBEM QUEBRA E TENHO VONTADE DE APRENDER.

ABRAÇOS
Que estranho! eu falei numa boa aqui!
Farleytufao escreveu:Vinniit, queira me desculpar, mas as informações que você passou não são uma boa dica.

Uma coisa que deveria ter percebido é que este forum, apesar de ser bem democrático e nos deixar expressar nossas opiniões, de fato é um forum mais técnico! o que informações de "gambiarras" não são sustentáveis muito menos indicadas! por isso tome cuidado com o que posta!

Um abraço.
Em contra partida, olha a resposta que recebi.
vinniit escreveu:que gambiarra filho ? o que é um chip pra vc ? vai instalado onde ? O CHIP É SIM UM SENSOR QUE ENGANA A INJEÇÃO O MODULO DE INJEÇÃO E É LIGADO NO SENSOR DO AR SIM ! EXISTE OUTRO CHIP QUE É REPROGRAMADO QUE FICA DENTRO DO MODULO . todos sabem e é so pesquisar aii .usar o google ou algo do tipo .

Agora não sabia que usar chip não é uma boa dica . Para o seu caráter Lê acima o que o Rapaz postou ! . Ow então deveria ser proibido vender isso . Chip é so uma maneira de dar um folego ASSIM COMO TIRAR O CONE DO FILTRO É UMA GAMBIARRA, ASSIM COMO COLOCAR ESTES FILTROS AI TB É GAMBIARRA NÃO É ? para ow na boa . Tudo bem o que vc ache uma coisa e eu ache outra . Mas eu nao te tratei com falta de respeito ou de desprezei por uma opinião sobre o CHIP . Agora vc tem o seu carro eu tenho o meu se vc quiser colocar coloque se não quiser .............. cada um na sua . lembrando eu pedi uma OPINIÃO SOBRE O CHIP E TO RECEBENDO UMAS RESPOSTAS DESSA. brincadeira
Sinceramente, não é legal EXIGIR coisas dos outros QUE VOCÊ MESMO NÃO SEGUE!

Apropósito, ESCREVER EM CAIXA ALTA É EQUIVALENTE A GRITAR, e sim, estou gritando na liguística da internet para ver se você lê.

Quanto ao Sem Controle, ele responde o que é CORRETO e o que tem que ser feito com base de conhecimento e não só passar dicas que podem estragar, piorar ou destruir alguma coisa de terceiros.

Sem mais.
vinniit
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Mensagem por vinniit »

Onde este potenciometro é instalado ? como é feita a instalação ?

O Farley fmz man. não to exigindo nada nem de você nem de ninguem. "volto a repetir acho que ta dificil" eu estou tirando uma duvida sobre um mero chip de potencia. Se vc for ou se é um jeito do sem controle responder assim, po meça suas palavras então man eu nao gostei das respostas e respondi a altura tb .

è que nem vc fala que o que vc compra não presta, que vai fuder tudo vai explodir e tudo mais que eu vou ser enganado . Po mew eu pedi uma informação sobre o chip . Precisa responder desta maneira ?

Bleza agra eu tenho outra duvida ai acima . Da pra responder ?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Senhores, calma...

vinniit, o tal chip que vc quer instalar no sensor de temperatura do ar, nada mais é que um resistor que vai diminuir a voltagem enviada pelo sensor para a central de IE. Deve ter mais algumas firulinhas para evitar algum ruido na linha do chicote do sensor.
Para instalar o potenciômetro, vc verá que no chicote do sensor chegam 3 fios. Um com 5V, o outro é negativo e o terceiro com uma voltagem menor que 5V, que oscila de acordo com a temperatura do ar admitido. Nesse último fio é que vc vai instalar o potenciômetro, ligando-o em série. Com a instalação do potenciômetro, veja a possibilidade de melhorar a captação de ar, para que a mistura ar/combustível mantenha-se dentro da faixa ideal. Caso vc não faça isso, a central pode entrar em conflito, acendendo a luz no painel, pois vai receber o sinal de que o ar está mais frio e a sonda lâmbda vai enviar sinal de mistura rica.
Vc poderia fazer o mesmo procedimento no sensor de temperatura da água (seria mais fácil), só que tem um inconveniente: caso vc regule o potenciômetro para um valor alto, a central de IE vai acelerar o motor, pois iria receber o sinal de que o motor está frio (afogador eletrônico) e caso a ventoinha seja comandada pela central, ela iria disparar em temperaturas mais altas. Mas, provavelmente, não teria o conflito citado acima.
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