[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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vinniit
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OK . não estou te indicando nada . Dinheiro a gente gasta como quiser. até mesmo porque o carro ta no meu nome ta quitado então nada a declarar . Se quebrar tudo bem seu carro não é indestrutivel e tambem quebra nao quebra ? ou eu to errado ? qualquer carro turbo não dura como um original man isso é fato !
Motor so quebra por falta de acerto não é por falta de bico não . vc pode colocar o bico que for se não tiver uma mistura correta vai quebrar do mesmo jeito . Pode turbinar sim com bico original ! não é boca de porco e sim dosagem correta, acerto correto . a mew na moral fecha o tópico vai ..
Vc so da resposta xata de se ver cara . eu pedi uma opiniao e vc ta falando umas coisa como se eu tivesse a maior culpa de ter falado . Volto a repetir cada resposta aqui tem o seu valor e eu to tirando duvida e vc nao ta ajudando em nada so tocando o pau . se liga velho !
Não to falando que nada é ruim que nada é certo e vc ta criticando tudo velho . para mew vc ta pisando na bola como MODERADOR . parece mais que vc so arruma seu carro NA GM !
Motor so quebra por falta de acerto não é por falta de bico não . vc pode colocar o bico que for se não tiver uma mistura correta vai quebrar do mesmo jeito . Pode turbinar sim com bico original ! não é boca de porco e sim dosagem correta, acerto correto . a mew na moral fecha o tópico vai ..
Vc so da resposta xata de se ver cara . eu pedi uma opiniao e vc ta falando umas coisa como se eu tivesse a maior culpa de ter falado . Volto a repetir cada resposta aqui tem o seu valor e eu to tirando duvida e vc nao ta ajudando em nada so tocando o pau . se liga velho !
Não to falando que nada é ruim que nada é certo e vc ta criticando tudo velho . para mew vc ta pisando na bola como MODERADOR . parece mais que vc so arruma seu carro NA GM !
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SemControle
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entra em contato com a administração, indica o tópico e pede a vaga de moderador, já q o seu conhecimento é profundo assim, já q vc domina o assunto....
a vaga ta aberta, e foi por conhecer alguma coisa q cheguei aki, se vc acha q minhas respostas não tem nexo, fala com a administração, reclama e pede o cargo, já q não sei nada e vc é o cara não tem problema algum, o cargo passa a ser seu
sinceramente ainda não vi ninguém escrever tanta abobrinha, não aceitar o q eu e outros estamos falando q ta errado, ainda envolver nome de empresas conhecidas falando q apoiao o uso do lixo....
a nascar como vc diz faz remapeamento, conheço o dono, não sou fã do serviço, mas garanto q não recomendam pendurar isso ai no sensor....
a vaga ta aberta, e foi por conhecer alguma coisa q cheguei aki, se vc acha q minhas respostas não tem nexo, fala com a administração, reclama e pede o cargo, já q não sei nada e vc é o cara não tem problema algum, o cargo passa a ser seu
sinceramente ainda não vi ninguém escrever tanta abobrinha, não aceitar o q eu e outros estamos falando q ta errado, ainda envolver nome de empresas conhecidas falando q apoiao o uso do lixo....
a nascar como vc diz faz remapeamento, conheço o dono, não sou fã do serviço, mas garanto q não recomendam pendurar isso ai no sensor....
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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vinniit
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Respostas com nexo ok . Mas com respeito as minhas opiniões eu nao iniciei um tópico criticando .Iniciei como uma duvida e logo na primeira respota vc ja veio falar q eu ia ser enganado que isso e aquilo . e pelo que eu ja vi em outros tópicos vc é meio grosso com a galera tambem né meu querido .
De uma resposta justa com respeito, EDUCADAMENTE, que eu vou aceitar numa boa fmz. não quero tomar lugar de ninguem porque nao sou melhor que ninguem . APENAS TENHO UM CARRO QUE TAMBEM QUEBRA E TENHO VONTADE DE APRENDER.
ABRAÇOS
De uma resposta justa com respeito, EDUCADAMENTE, que eu vou aceitar numa boa fmz. não quero tomar lugar de ninguem porque nao sou melhor que ninguem . APENAS TENHO UM CARRO QUE TAMBEM QUEBRA E TENHO VONTADE DE APRENDER.
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SemControle
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não sei o q vc quer....
eu falo pra pegar o numero da peca original e ir a autorizada pra comprar uma q certamente sera 100% compatível com o carro, ao invés de por uma genérica q funciona por 5 dias.....
depois vc vem falar q chip é essa porcaria q pendura em sensor eu falo q isso não serve de nada q ao invés de enganar a central so vai enganar vc mesmo....
falo q se é pra injetar mais baseado no q vc mesmo falou sobre seu mirabolante chip e acha q to errado to criticando, ainda indico com quem conversar pra ver como realmente é um chip, e vc so acha q to criticando....to simplesmente falando q essa porcaria q vc leu e se apegou q é a melhor coisa do mundo, simplesmente não funciona, mas vc não aceita q isso não funciona, vc esta cego q isso é bom, ai não posso fazer nada.....
ainda vem dizer q carro turbo anda com o bico original, coisa q qq um pouco entendido sabe q o bico original de qq carro gasolina não da conta nem mesmo conta de suprir os 30~40% a mais q o carro pede pra andar no álcool....
meu jeito é assim, e assim tento expor o q presta o q não presta, o q da resultado e o q so prega o golpe, vai de vc querer comprovar na pele a fantástica atuação dessa porcaria de pendurar no sensor....
vou ser bem legal e pra vc não gastar fabulas de $$ comprando esse chip, passe em lojas de componente eletrônico e compra um resistor, faz o mesmo q esse supra sumo dos chips, se vc quiser algo melhor ainda, compre um potenciômetro de 1Kohm e instale no sensor de temperatura do ar, vc terá um chip variável, q pode não mudar nada, até fazer ajustes mais agressivos, enganando a central com temperaturas abaixo de 0C, cuidado pra não pegar um potenciômetro ou resistor de valor muito alto, pois ai pode trabalhar com temperaturas fora do range da central, e ai vai começar a acender a luz de anomalia
eu falo pra pegar o numero da peca original e ir a autorizada pra comprar uma q certamente sera 100% compatível com o carro, ao invés de por uma genérica q funciona por 5 dias.....
depois vc vem falar q chip é essa porcaria q pendura em sensor eu falo q isso não serve de nada q ao invés de enganar a central so vai enganar vc mesmo....
falo q se é pra injetar mais baseado no q vc mesmo falou sobre seu mirabolante chip e acha q to errado to criticando, ainda indico com quem conversar pra ver como realmente é um chip, e vc so acha q to criticando....to simplesmente falando q essa porcaria q vc leu e se apegou q é a melhor coisa do mundo, simplesmente não funciona, mas vc não aceita q isso não funciona, vc esta cego q isso é bom, ai não posso fazer nada.....
ainda vem dizer q carro turbo anda com o bico original, coisa q qq um pouco entendido sabe q o bico original de qq carro gasolina não da conta nem mesmo conta de suprir os 30~40% a mais q o carro pede pra andar no álcool....
meu jeito é assim, e assim tento expor o q presta o q não presta, o q da resultado e o q so prega o golpe, vai de vc querer comprovar na pele a fantástica atuação dessa porcaria de pendurar no sensor....
vou ser bem legal e pra vc não gastar fabulas de $$ comprando esse chip, passe em lojas de componente eletrônico e compra um resistor, faz o mesmo q esse supra sumo dos chips, se vc quiser algo melhor ainda, compre um potenciômetro de 1Kohm e instale no sensor de temperatura do ar, vc terá um chip variável, q pode não mudar nada, até fazer ajustes mais agressivos, enganando a central com temperaturas abaixo de 0C, cuidado pra não pegar um potenciômetro ou resistor de valor muito alto, pois ai pode trabalhar com temperaturas fora do range da central, e ai vai começar a acender a luz de anomalia
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Farleytufao
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Opa... Espera aí!!!
Apropósito, ESCREVER EM CAIXA ALTA É EQUIVALENTE A GRITAR, e sim, estou gritando na liguística da internet para ver se você lê.
Quanto ao Sem Controle, ele responde o que é CORRETO e o que tem que ser feito com base de conhecimento e não só passar dicas que podem estragar, piorar ou destruir alguma coisa de terceiros.
Sem mais.
Que estranho! eu falei numa boa aqui!vinniit escreveu:...De uma resposta justa com respeito, EDUCADAMENTE, que eu vou aceitar numa boa fmz. não quero tomar lugar de ninguem porque nao sou melhor que ninguem . APENAS TENHO UM CARRO QUE TAMBEM QUEBRA E TENHO VONTADE DE APRENDER.
ABRAÇOS
Em contra partida, olha a resposta que recebi.Farleytufao escreveu:Vinniit, queira me desculpar, mas as informações que você passou não são uma boa dica.
Uma coisa que deveria ter percebido é que este forum, apesar de ser bem democrático e nos deixar expressar nossas opiniões, de fato é um forum mais técnico! o que informações de "gambiarras" não são sustentáveis muito menos indicadas! por isso tome cuidado com o que posta!
Um abraço.
Sinceramente, não é legal EXIGIR coisas dos outros QUE VOCÊ MESMO NÃO SEGUE!vinniit escreveu:que gambiarra filho ? o que é um chip pra vc ? vai instalado onde ? O CHIP É SIM UM SENSOR QUE ENGANA A INJEÇÃO O MODULO DE INJEÇÃO E É LIGADO NO SENSOR DO AR SIM ! EXISTE OUTRO CHIP QUE É REPROGRAMADO QUE FICA DENTRO DO MODULO . todos sabem e é so pesquisar aii .usar o google ou algo do tipo .
Agora não sabia que usar chip não é uma boa dica . Para o seu caráter Lê acima o que o Rapaz postou ! . Ow então deveria ser proibido vender isso . Chip é so uma maneira de dar um folego ASSIM COMO TIRAR O CONE DO FILTRO É UMA GAMBIARRA, ASSIM COMO COLOCAR ESTES FILTROS AI TB É GAMBIARRA NÃO É ? para ow na boa . Tudo bem o que vc ache uma coisa e eu ache outra . Mas eu nao te tratei com falta de respeito ou de desprezei por uma opinião sobre o CHIP . Agora vc tem o seu carro eu tenho o meu se vc quiser colocar coloque se não quiser .............. cada um na sua . lembrando eu pedi uma OPINIÃO SOBRE O CHIP E TO RECEBENDO UMAS RESPOSTAS DESSA. brincadeira
Apropósito, ESCREVER EM CAIXA ALTA É EQUIVALENTE A GRITAR, e sim, estou gritando na liguística da internet para ver se você lê.
Quanto ao Sem Controle, ele responde o que é CORRETO e o que tem que ser feito com base de conhecimento e não só passar dicas que podem estragar, piorar ou destruir alguma coisa de terceiros.
Sem mais.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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vinniit
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Onde este potenciometro é instalado ? como é feita a instalação ?
O Farley fmz man. não to exigindo nada nem de você nem de ninguem. "volto a repetir acho que ta dificil" eu estou tirando uma duvida sobre um mero chip de potencia. Se vc for ou se é um jeito do sem controle responder assim, po meça suas palavras então man eu nao gostei das respostas e respondi a altura tb .
è que nem vc fala que o que vc compra não presta, que vai fuder tudo vai explodir e tudo mais que eu vou ser enganado . Po mew eu pedi uma informação sobre o chip . Precisa responder desta maneira ?
Bleza agra eu tenho outra duvida ai acima . Da pra responder ?
O Farley fmz man. não to exigindo nada nem de você nem de ninguem. "volto a repetir acho que ta dificil" eu estou tirando uma duvida sobre um mero chip de potencia. Se vc for ou se é um jeito do sem controle responder assim, po meça suas palavras então man eu nao gostei das respostas e respondi a altura tb .
è que nem vc fala que o que vc compra não presta, que vai fuder tudo vai explodir e tudo mais que eu vou ser enganado . Po mew eu pedi uma informação sobre o chip . Precisa responder desta maneira ?
Bleza agra eu tenho outra duvida ai acima . Da pra responder ?
- José Leal
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Senhores, calma...
vinniit, o tal chip que vc quer instalar no sensor de temperatura do ar, nada mais é que um resistor que vai diminuir a voltagem enviada pelo sensor para a central de IE. Deve ter mais algumas firulinhas para evitar algum ruido na linha do chicote do sensor.
Para instalar o potenciômetro, vc verá que no chicote do sensor chegam 3 fios. Um com 5V, o outro é negativo e o terceiro com uma voltagem menor que 5V, que oscila de acordo com a temperatura do ar admitido. Nesse último fio é que vc vai instalar o potenciômetro, ligando-o em série. Com a instalação do potenciômetro, veja a possibilidade de melhorar a captação de ar, para que a mistura ar/combustível mantenha-se dentro da faixa ideal. Caso vc não faça isso, a central pode entrar em conflito, acendendo a luz no painel, pois vai receber o sinal de que o ar está mais frio e a sonda lâmbda vai enviar sinal de mistura rica.
Vc poderia fazer o mesmo procedimento no sensor de temperatura da água (seria mais fácil), só que tem um inconveniente: caso vc regule o potenciômetro para um valor alto, a central de IE vai acelerar o motor, pois iria receber o sinal de que o motor está frio (afogador eletrônico) e caso a ventoinha seja comandada pela central, ela iria disparar em temperaturas mais altas. Mas, provavelmente, não teria o conflito citado acima.
vinniit, o tal chip que vc quer instalar no sensor de temperatura do ar, nada mais é que um resistor que vai diminuir a voltagem enviada pelo sensor para a central de IE. Deve ter mais algumas firulinhas para evitar algum ruido na linha do chicote do sensor.
Para instalar o potenciômetro, vc verá que no chicote do sensor chegam 3 fios. Um com 5V, o outro é negativo e o terceiro com uma voltagem menor que 5V, que oscila de acordo com a temperatura do ar admitido. Nesse último fio é que vc vai instalar o potenciômetro, ligando-o em série. Com a instalação do potenciômetro, veja a possibilidade de melhorar a captação de ar, para que a mistura ar/combustível mantenha-se dentro da faixa ideal. Caso vc não faça isso, a central pode entrar em conflito, acendendo a luz no painel, pois vai receber o sinal de que o ar está mais frio e a sonda lâmbda vai enviar sinal de mistura rica.
Vc poderia fazer o mesmo procedimento no sensor de temperatura da água (seria mais fácil), só que tem um inconveniente: caso vc regule o potenciômetro para um valor alto, a central de IE vai acelerar o motor, pois iria receber o sinal de que o motor está frio (afogador eletrônico) e caso a ventoinha seja comandada pela central, ela iria disparar em temperaturas mais altas. Mas, provavelmente, não teria o conflito citado acima.
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