[DÚVIDA] - Carro ligando acelerado não voltando ao normal. O q fazer?
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ah, e o regulador de pressão eu também gostaria de trocar... mas por enquanto deixo do jeito que tá... tenho uma pintura para fazer no carro...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Fora que não é um processo garantido, ela funciona por reação química, limpar por inutiliza-la.CJ escreveu:Eu gostaria de limpar a sonda lambda para testar, mas por ficar num local que aquece muito eu tenho medo de quebrá-la e forçadamente ter que trocá-la.
Mas não deve ser ela. No início, até ela esquentar, ela não é levada em conta pela injeção. A não ser que seja de 3 fios, saberia dizer?
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É sonda normal, a do fio roxo.awaked escreveu:Fora que não é um processo garantido, ela funciona por reação química, limpar por inutiliza-la.CJ escreveu:Eu gostaria de limpar a sonda lambda para testar, mas por ficar num local que aquece muito eu tenho medo de quebrá-la e forçadamente ter que trocá-la.
Mas não deve ser ela. No início, até ela esquentar, ela não é levada em conta pela injeção. A não ser que seja de 3 fios, saberia dizer?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 947
- Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
Valeu Fred!!!Fred Figueiredo escreveu:Ai Ramos teu Corsa C nesse tom de azul com teto é TOP é velho, apenas gostaria de deixar registrado meu elogio, show de bola msm.Ramos escreveu:Desculpa ter repetido. Mas meu celular nao gosta de entrar no CC heehehe
Teu teto é original de fábrica?
Ele é original sim!! Qualquer duvida passa lá no tópico dele que será bem recebido!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 947
- Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
awaked, Tu não acha que isso poderia aumentar a pressão do sistema de óleo do motor?
Visto que teoricamente esta função de peneirinha deveria ser feito nas peneirinhas internas da tampa do comando de válvulas?
Visto que teoricamente esta função de peneirinha deveria ser feito nas peneirinhas internas da tampa do comando de válvulas?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sexta-feira 16 2012f Novembro 2012 11:55:49 PM
- Localização: Cuiabá - MT
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, desculpa estar invadindo o tópico pois acredito que to com o mesmo problema do caboclo ali..
Há um tempo atrás meu Classic tava com esse mesmo problema: ao ligar o carro a rotação subia lá em cima sem sequer acelerar e depois de um tempo estabilizava..
Acontece que muitas vezes (na sua grande maioria quanto o ar tá ligado) estou andando de 4ª por exemplo, e ao colocar no ponto morto a rotação não desce, ela fica lá em cima e quase sempre nos 2 mil RPM ~2.5 mil RPM...
Levei ele na oficina certa vez com esse problema, o rapaz queria me meter a faca trocando todo TBI.. porém solicitei apenas a limpeza do mesmo e me certifiquei que o problema sumiu depois de um tempo...
Só que infelizmente ele retornou novamente... essa limpeza realmente resolve o problema? Fiz isso faz uns 5 meses e desde então não limpei novamente... Ou pode ser realmente um problema no TBI?
Grato.
Há um tempo atrás meu Classic tava com esse mesmo problema: ao ligar o carro a rotação subia lá em cima sem sequer acelerar e depois de um tempo estabilizava..
Acontece que muitas vezes (na sua grande maioria quanto o ar tá ligado) estou andando de 4ª por exemplo, e ao colocar no ponto morto a rotação não desce, ela fica lá em cima e quase sempre nos 2 mil RPM ~2.5 mil RPM...
Levei ele na oficina certa vez com esse problema, o rapaz queria me meter a faca trocando todo TBI.. porém solicitei apenas a limpeza do mesmo e me certifiquei que o problema sumiu depois de um tempo...
Só que infelizmente ele retornou novamente... essa limpeza realmente resolve o problema? Fiz isso faz uns 5 meses e desde então não limpei novamente... Ou pode ser realmente um problema no TBI?
Grato.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Opa, não vi, desculpa.Ramos escreveu:awaked, Tu não acha que isso poderia aumentar a pressão do sistema de óleo do motor?
Visto que teoricamente esta função de peneirinha deveria ser feito nas peneirinhas internas da tampa do comando de válvulas?
Não, passa só vapor de óleo ali. Sem pressão, é como uma panela evaporando água.
Agora se entupir a pressão vai aumentando. Ao colocar essa "molinha" teria que ficar mais esperto e dar uma olhada mais constantemente, a cada troca de óleo por exemplo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Zake, pode ser a Tbi suja, mas tem que ver porque está sujando tão rápido.
Seu carro é o VHC ou CHVE?
Seu carro é o VHC ou CHVE?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2379 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4925 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 10020 Exibições
-
Última mensagem por ju40n
-
- 4 Respostas
- 14423 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 18 Exibições
-
Última mensagem por zehownz
-
- 1 Respostas
- 4924 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 4855 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 7547 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 7079 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 4 Respostas
- 4899 Exibições
-
Última mensagem por gtmski