[DÚVIDA] - Suspensão alterando a estabilidade?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

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Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

Valeu Fred, posto sim meu brother.. vou documentar toda alteração no carro e posto lá em fotos pra galera ver

Agora outra duvida (ja voltando ao assunto do tópico):

-Amortecedore para melhor desempenho (estabilidade em altas velocidades)? qual marca voces recomendam? (Cofap, Nakata, Monroe?)

-Molas esportivas também para um melhor desempenho? Cangoorum? Eibach? Um amigo meu me recomendou H&R... mas ele usa num Peugeor 206... o que acham delas no corsa C?

(impressionante como o CC está me esclarecendo não só sobre meu corsa mas de carro em geral... obrigado a todos que postam aqui e trocam conhecimentos)
Abç galera :D
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Mensagem por Kibemaster »

e então pessoal?

qual a melhor mola? amanha troco os amortecedores... gostaria da opinião de vc's pra aproveitar que vai demontar a suspensão pra botar logo uma mola esportiva. Tenho medo de baixar mto o carro.
abç
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é o q sempre falo, se quer evitar problemas fique com as pecas originais....
reza a lenda q tem molas esportivas q baixam uns 5cms
vai de onde anda e como anda, isso pode ser muito....
e pra baixar tudo isso, seria importante trabalhar os amortecedores pra essa nova altura
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Mensagem por Kibemaster »

valeu a dica SemControle, mas então... como quero abaixar no maximo 3 cm... acho que vou botar um encolhedor de mola... o que acha? esse acessório altera a estabilidade?
awaked
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Mensagem por awaked »

Kibemaster, cara, tudo isso por 3cm? É isso mesmo?
Sério mesmo, no visual vai dar no mesmo. Desencana.
Se eu te mostrar uma foto de um carro rebaixado 3 cm você vai achar que é original.
Só lado a lado numa superfície plana pra notar diferença.

Um amigo já usou e ficava quebrando direto. É muita pressão.
Várias trocas e reclamações e o argumento mais "aceitável" é que o encolhedor só serve
pra efeito temporário, usado em carros para exposição por exemplo. Nunca em caráter definitivo.
Se não me engano cada vez iam-se quase 200 reais e não durava 1 semana direito.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se é o q to pensando tem q teer coragem....
se uma coisinha dessa quebrar vc andando, ou pior ainda numa curva, a chance de capotar é de 1/1 ou seja quebrou capotou
pra baixar isso q quer 3cms, deixa as molas q estao no carro, devem estar cansadas e ja devem baixar até mais q isso....
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Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

Pois é galera... é CENSURADO...
hj troquei os amortecedores... lá se foi grana... não sei se é impressão ou preconceito por estar encanado com essa de trocar as molas... mas achei que ficou mais alto o carro pelo menos 1 cm.
O grande lance de eu querer rebaixar aó 3cm é para não perder a funcionalidade do carro. 90% das vezes ando sozinho no carro.. mas nessas 10% tenho que levar irmão, cunhada, namorada, mae, sogra... as vezes tem 4 nego atrás... se eu baixar 5cm tenho receio de ser mto e raspar (ainda que eu tenha uma roda da gm offset 49 aro 16.
Cara... acabei de desistir de botar essa *&%¨+& de encolhedor... o que o SemControle, acabou de dizer foi decisivo: "se uma coisinha dessa quebrar vc andando, ou pior ainda numa curva, a chance de capotar é de 1/1 " com ctz vc tem razão mano...
Mais uma vez obrigado galera... amanha posto umas fodos dos ups que estou fazendo.
Abç
awaked
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Mensagem por awaked »

Quem determina a altura do carro é a mola. O amortecedor só segura a movimentação dela.
É impressão sua. Desencana com isso. Curta o carro e os outros que se explodam com a opinião deles. Não se preocupe, não tem nada de jipe. Quem fala isso nunca deve ter visto um.
Abração.
Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

Valeu awaked! Amanha vou dar um banho no mulek daí posto lá em fotos para vcs verem como ficou.
Abraço!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

meu carro é turbo e nem por isso tem q ser pregado no chao, quem ve nem diz q é rebaixado, e mesmo assim inclui a modificacao de altura no documento pra nao ter dor de cabeca....
é toda preparada e bem travada, pra andar em chao reto é show, pra andar onde é tudo ruim o chao é ruim de andar tmb...pq se torna bem duro o carro, mas como ando por lugares meio a meio, é super agradavel e firme o carro....

se vc faz mudanca de um monte de mala sem alça é melhor deixar alto mesmo....antes alto e seguro do q uma verdadeira cadeira eletrica plainando asfalto
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