Até porque pode ser que a simples troca ali das peças e um alinhamento comum resolva.
Só avaliando.
[DÚVIDA] - Aonde fazer Alinhamento de longarina em CTBA?
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não foi por causa da longarina que vimos que era turbo.. e sim pelo furo que tem no bloco do motor, aonde era usado para passagem do tubo de oleo da turbina.SemControle escreveu:bidu esses caras futucarem na longarina e dizerem q era turbo....a longarina nada tem a ver com o turbo....
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Creio que deve ser igual nosso amigo acima falou, a troca das peças e um alinhamento ja deve arrumar ja, pq para a longarina trabalhar tem que ser uma pohadinha consideravel.leandro Pereira 89 escreveu:galera me ajudem eu tenho um corsa wind 96 2p
bati o meio fio devido a uma fechada q levei
aquela parte onde prende o braço da suspensão direita na estrutura do carro parece ter trabalhado uns 2 CM pra dentro ( coisa pouca mais visivel)
ainda não levei na oficina
isso é caso de alinhamento de longarina certo ? foi bem pouco mais acredito que não va ter como corrigir com alinhamento comum
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nao precisa ser porrada forte nao, qnd bati zuou o parachoque, fui de boa andando e tal pra casa, qnd voltou da autorizada veio torto e o avaliador do seguro disse q era longarina e indicou o lugar pra levar.....
tem q ver se o carter quebrou e foi soldado, turbo nao se fura bloco
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Throttle, a porrada não foi forte mais desalinhou em uns 2CM a parte que fixa o braço ela entrou
vo levar amanhã onde vc levou pra eles verem
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em Leandro fala com o Marco ou Mara que e a esposa dele, eles trabalham so os 2 na loja são bem simpaticos e tem um preço legal... eu fiquei satisfeito com o serviço.
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não o carter esta de boa, n ta soldado nem enrrugado... e sim.. quando o carro e preparado para ser colocado o turbo, aonde passa a mangueira de olhe de alta preção ela e furado o bloco aonde ela e passada para usar o oleo do motor para a turbina. em fim isso n vem ao caso.. hauahuSemControle escreveu:nao precisa ser porrada forte nao, qnd bati zuou o parachoque, fui de boa andando e tal pra casa, qnd voltou da autorizada veio torto e o avaliador do seguro disse q era longarina e indicou o lugar pra levar.....
tem q ver se o carter quebrou e foi soldado, turbo nao se fura bloco
meu maior problema e a lataria agora que fica rangindo do lado esquerdo
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eu tenho turbo adaptado, te garanto q nao fura bloco pra fazer isso.....
isso foi alguma outra coisa q aconteceu ai....precisa ver o q fizeram pra ter quebrado esse bloco e remendarem, isso é preocupante sim.....
adaptacao so se faz no retorno do oleo da turbina pro carter, um pequeno furo no carter pra isso, o oleo q vai pra turbina pode ser pego em varios lugares sem a menor necessidade de se furar um bloco...veja direito se nao teve um calco hidraulico q causou a quebra de uma biela q acabou furando o bloco...mas de qq forma ja esta consertado, e funcionando....fique de olho em qq anomalia nesse motor...
isso foi alguma outra coisa q aconteceu ai....precisa ver o q fizeram pra ter quebrado esse bloco e remendarem, isso é preocupante sim.....
adaptacao so se faz no retorno do oleo da turbina pro carter, um pequeno furo no carter pra isso, o oleo q vai pra turbina pode ser pego em varios lugares sem a menor necessidade de se furar um bloco...veja direito se nao teve um calco hidraulico q causou a quebra de uma biela q acabou furando o bloco...mas de qq forma ja esta consertado, e funcionando....fique de olho em qq anomalia nesse motor...
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não não.. acho que vc entendeu errado, o meu bloco n esta quebrado nem estourado nem nada.. o marco da auto longarina apenas me mostrou que no motor do meu carro ele tem um furo no bloco e disse que geralmente o pessoal fura ali para passar a mangueira do retorno do oleo do turbo, entendeu ?? não esta quebrado nem nada.. esta apenas la o burado e fexadinho de boa.. , atrapalha nada no carro, so que ele falo como este carro ja foi batido de frente a estrutura de lataria as soldas estão trincadas, ai o carro fica fazendo um barulho chato de lata raspando em lata aqueles malditos nhec nhec
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mas entao, é o q te disse....o bloco nao sofre qq alteracao pra adaptar um turbo.....a unica parte q tem adaptacao é no carter, o retorno do oleo da turbina de volta ao carter....fura o carter pra isso
pra pegar oleo e levar pra turbina, pode ser usada a saida da cebolinha do oleo, basta um T ali, em uma ponta vai a cebolinha normalmente, e na outra ponta as mangueiras q levam o oleo pra turbina, nao precisam criar um furo pra isso, essa é so uma indicacao de lugar, tem outras originais pra isso.....
cara, vc nao devia ter puxado a longarina sem ter resoldado tudo isso antes, se as soldas tao abertas a ponto de fazer barulho, ja estao estouradas, isso é muito preocupante, procure um local pra estar refazendo esses pontos de solda o qnt antes.....
andei um tempo bom num carro com a caixa de roda aberta, freia bate, acelera range, passa no buraco bate range e tudo mais....dai o proximo passo foi a frente do carro comecar a cair, abriu tudo ali perto do parabrisa, os paralamas ficaram soltos na parte de baixo do carro, ai enroscavam nas portas....bom ver, pq depende do q esta abrindo, nesse torce torce diario do carro nesse belo asfalto so piora....
em funilaria aki no forum ja vi relatos de corsas rebaixados literalmente abrirem a lataria, acho q nao abre da noite pro dia, mas se for um ponto de grande torcao é complicado pq se abriu um ponto, logo abre o proximo ponto perto desse, ai a peca passa a ficar mais maleavel, e forcando os proximos pontos...e assim vai....
pra pegar oleo e levar pra turbina, pode ser usada a saida da cebolinha do oleo, basta um T ali, em uma ponta vai a cebolinha normalmente, e na outra ponta as mangueiras q levam o oleo pra turbina, nao precisam criar um furo pra isso, essa é so uma indicacao de lugar, tem outras originais pra isso.....
cara, vc nao devia ter puxado a longarina sem ter resoldado tudo isso antes, se as soldas tao abertas a ponto de fazer barulho, ja estao estouradas, isso é muito preocupante, procure um local pra estar refazendo esses pontos de solda o qnt antes.....
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