[FOTOS] - Mia - Corsa Wagon GLS 1.6 - tato_moura

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

Fala garoto!! A Wagon é fera demais.... Meu cunhado tinha uma e sempre fui fã - completinha de tudo... Parabens pelo carro e pelo emprego. Também trabalho na INFRAERO (São Luis-MA)... É, exatamente aquele aeroporto interditado e operando no limite humano... E a turma que usa (deve usar vez por outra) reclama q tá feio, saca?!?!? Enfim, chega de desabafu, hehehehe!! Vou manter contato quando precisar de uns up´s por aí... Aqui em SLS a galera mete a mão... Esse é meu xodó (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 29c97306a3). PARABÉNS PELA MIA!!!!!!!!!!!!!


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Tato_Moura escreveu:
iKaRo escreveu:Tato,

Sua Wagon continua linda!

Toda alinhadinha e agora com a manutenção em dia!

Curti o blackout, sou muito afim de fazer também, acho que falta coragem só, hehe

As pinças e tambores também ficaram show, combinaram perfeitamente com a cor do carro...

Meus parabéns!

Abraços
Muito obrigado iKaro, a sua está igualmente linda, sem palavras.

Faça sim! Eu fiz SOZINHO e achei facil, estiquei com uma espatula de silicone, ficou perfeito sem bolhas.

E no sau carro que tem farol com mascara negra vai ficar mais lindo ainda!! Vou colocar no meu breve breve, você comprou ou seus na net? Desculpe perguntar, qnt saiu cada um?

Abraços!

Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Valeu a dica, qualquer hora vou fazer mesmo, hehe

Os faróis comprei na net sim, no Mercado Livre, R$110 cada lado, porém esses são elétricos, os normais devem ter o preço parecido

Abraços!


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

Galera, probleminhas na Mia...

Já marquei pra trocar a valvula termoestatica pq ela ta um lixo, ta demorando pra abrir e com isso a temperatura vai lá em cima! As vezes o reservatorio chega até a fica cheio até a tampa. Vou aproveitar e trocar tudo, correias, esticadores, etc. To cheio de medo da junta queimar, apesar dele ter chegado a no maximo 100º até agora.


Agora fiquei encucado, fui lá no carro, liguei sem a tampa no reservatorio de agua e acelerei, nada de bolhas, coloquei a tampa e acelerei, repeti isso algumas vezes e nada, sem bolhas, muito pelo contario, nao vi nenhum movimento no reservatorio, nem por baixo nem pelo retorno em cima...

Tirei as velas, estao todas iguais, sem marca de ferrugem ou coisa assim, escapamento nao faz fumaça e o óleo está com a mesma viscosidade, coloração e nível, incluve está até baixando um pouquinho por conta de um vazamento na junta do carter, que será resolvido na proxima manutençao, estou até com a junta sabó em casa já...

mas reparei que o carro está fazendo pequenos barulhos na área da correia dentada e que após aquecer o barulho para, estou desconfiando que possa ser bomba d'agua, ela poderia causar o excesso de agua no reservatorio?
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pelo que observo nas suas descrições a Bomba d´água está passando dessa pra melhor, pois quando á agua sobe é sinal que ela não está trabalhando como deveria, que é fazer a água circular no sistema.

Receita de bolo:

Troque:
Bomba d´água;
Válvula termostática;
Tampa do reservatório de expansão;
Água completa do sistema, mas se a água estiver enferrujada não coloque aditivo.

Antes de começar essas "extrações", prepare-se para trocar a correia dentada e esticador da correia, pois está no mesmo caminho no desmonte.

E antes de começar essa aventura, teste simplesmente o painel.

Se for mais exagerado no rigor da manutenção, troque os dois sensores (painel e injeção), são baratos, coisa de 30 reais os dois.

Cuidado com a queima da junta é um valor de 30% como do seu ex-Corsa "verde" pra arumar... aguarde o post do Moleque.

Agora é com você.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

sousaman escreveu:Cara,

Pelo que observo nas suas descrições a Bomba d´água está passando dessa pra melhor, pois quando á agua sobe é sinal que ela não está trabalhando como deveria, que é fazer a água circular no sistema.

Receita de bolo:

Troque:
Bomba d´água;
Válvula termostática;
Tampa do reservatório de expansão;
Água completa do sistema, mas se a água estiver enferrujada não coloque aditivo.

Antes de começar essas "extrações", prepare-se para trocar a correia dentada e esticador da correia, pois está no mesmo caminho no desmonte.

E antes de começar essa aventura, teste simplesmente o painel.

Se for mais exagerado no rigor da manutenção, troque os dois sensores (painel e injeção), são baratos, coisa de 30 reais os dois.

Cuidado com a queima da junta é um valor de 30% como do seu ex-Corsa "verde" pra arumar... aguarde o post do Moleque.

Agora é com você.

Abraços!
Grande Sousaman,

pois é, pesquisei bastante hoje e tudo indica que seja bomba d'agua, hoje voltando do trabalho no mesmo caminho com o mesmo engarrafamento e um calor terrível que está fazendo aqui no RJ o carro não passou de 100º em momento algum e a água do reservatório não subiu como ontem.

De qualquer maneira eu vou trocar a bomba d'agua, como eu vou fazer o pacotao de manutenção por causa da polia do virabrequim (deu folga e o carro atrasa o ponto esporadicamente quando eu "estico" as marchas ou faço uma troca mais violenta), então eu já vou trocar tudo isso, correias, etc.

Vou usar dentada ACDELCO, Tensor SKF, B d'agua ACDELCO, trocar junta do carter, oleo, filtro, termostatica e ver o vazamento de oleo na caixa. Vou resolver tudo.

Quanto ao liquido de arrefecimento, o mesmo é perfeito, desde de sempre o dono usava aditivo, quando troquei o mesmo a agua saiu rosinha, rosinha, aí adicionei o Paraflu concentrado que é o que uso hoje e não completo a aproximadamente 3 semanas.

O que acho estranho é que os 100º do Corsa ficam "longe" da zona vermelha, enquanto não chegar nela não tem problema ne? Nunca chegou.

Quando aos sensores, um deles fica no cabeçote e o outro fica onde?

Vou trocar tudo logo, pra nao ter que mexer nessa parte de distribuiçao de novo nem tão cedo, to sempre de olho por causa da junta, verifico oleo e agua tds os dias. Tá doido, qualquer coisa que me lembre o GL verde me dá até vertigem, só serviu como experiencia! uhahauhua

forte abraço

Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

Fala galera, pra atualizar.. já é o terceiro dia que a Mia tá normal, esquentou um pouco mais do que o normal (em relaçao ao Wind que tenho e ao GL que tive), mas nem chegou a 100º. E a agua do reservatorio? Nao subiu nadinha, e nem baixou, estao no nivel, perfeita. Vai entender?
Oleo, e escapamento normais também... Mas os "estalinhos" assim que liga continuam... de qualquer maneira eu vou trocar a termostaica e a bomba d' agua, 10 anos bombeando a bichinha deve estar cansada já! auhhuahuahua


Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Tato_Moura,

Vc vai entender rapidinho quando ela começar a fumaçar..... :lol:
Tato_Moura escreveu:Fala galera, pra atualizar.. já é o terceiro dia que a Mia tá normal, esquentou um pouco mais do que o normal (em relaçao ao Wind que tenho e ao GL que tive), mas nem chegou a 100º. E a agua do reservatorio? Nao subiu nadinha, e nem baixou, estao no nivel, perfeita. Vai entender?
Oleo, e escapamento normais também... Mas os "estalinhos" assim que liga continuam... de qualquer maneira eu vou trocar a termostaica e a bomba d' agua, 10 anos bombeando a bichinha deve estar cansada já! auhhuahuahua


Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Troque logo esses componentes.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

sousaman escreveu:Tato_Moura,

Vc vai entender rapidinho quando ela começar a fumaçar..... :lol:
Tato_Moura escreveu:Fala galera, pra atualizar.. já é o terceiro dia que a Mia tá normal, esquentou um pouco mais do que o normal (em relaçao ao Wind que tenho e ao GL que tive), mas nem chegou a 100º. E a agua do reservatorio? Nao subiu nadinha, e nem baixou, estao no nivel, perfeita. Vai entender?
Oleo, e escapamento normais também... Mas os "estalinhos" assim que liga continuam... de qualquer maneira eu vou trocar a termostaica e a bomba d' agua, 10 anos bombeando a bichinha deve estar cansada já! auhhuahuahua


Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Troque logo esses componentes.

Abraços!
Com certeza amigão!

Não dou mole com a manutenção dos meus filhotes nunca!
Hoje fiz uma verificaçao simples, tentei e ligar o ar quente e como já era de se esperar o Radiador de Ar Quente foi isolado, o que denuncia problemas de aquecimento ou vazamento, mas provavel que seja a primeira opçao...

E as velas iridium? vamos testar? auhuahuahua

forte abraço!

Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

sousaman escreveu:Tato_Moura,

Vc vai entender rapidinho quando ela começar a fumaçar..... :lol:
Tato_Moura escreveu:Fala galera, pra atualizar.. já é o terceiro dia que a Mia tá normal, esquentou um pouco mais do que o normal (em relaçao ao Wind que tenho e ao GL que tive), mas nem chegou a 100º. E a agua do reservatorio? Nao subiu nadinha, e nem baixou, estao no nivel, perfeita. Vai entender?
Oleo, e escapamento normais também... Mas os "estalinhos" assim que liga continuam... de qualquer maneira eu vou trocar a termostaica e a bomba d' agua, 10 anos bombeando a bichinha deve estar cansada já! auhhuahuahua


Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Troque logo esses componentes.

Abraços!
SemControle escreveu:se houve qq coisa anormal, nao se preocupe, nao conserta sozinho, pode ser um aviso, afinal nem todo problema vem condenando de vez
Galera, resolvi o problema, vou relatar a vocês pra ficar como informação.

Antes de mais nada, vou deixar bem claro que meu carro NUNCA atingiu a zona vermelha, tão pouco aqueceu andando ou coisa do tipo...

Ele começou a expandir do nada a agua do reservatorio e com isso, o carro aquecia mais do que deveria, mesmo assim, mantendo na faixa de trabalho "normal", o defeito era intermitentef, passou 4 dias nomal, depois voltou a fazer. Depois de feitos os devidos testes, foi constatado que não era problema na junta do cabeçote. Pensamos na válvula termostatica, podia estar travada, mas nao estava, circulação normal e abrindo normalmente. Porém, em um desses testes, logo após a tesmostatica abrir e liberar a agua quente, a ventoinha armou no 1º estagio e o reservatorio transbordou, sendo que o carro estava pouco acima de 95º, ao pesquisar aqui no fórum, vi um post do SEMCONTROLE, falando em um topico sobre temperatura uma coisa simples porem verdadeira. o ponto de "fervura" da agua que aprendemos nas aulas do colegio 100º é diferente nos carros, afinal, o liquido está sobe alta pressao, tem aditivo, etc. Sendo assim, veio a minha cabeça: " será que tá escapando pressao?" Dito e feito, vazando entre a tampa e o reservatorio. Fui apertar e ao girar "PLOC" ela quando ia apertar, voltou a afrouxar.
Reservatorio PARALELO GONEL e TAMPA TANCLIK, fui no "obvio" e comprei um tampa GM, fui colocar eeeeee "PLOC" de novo, resumindo? Reservatorio! Fui atrás do original GM aqui no RJ, aaa meu amigo, deu vontade de quebrar o reservatorio em 2! SIMPLISMENTE NAO TINHA EM LUGAR ALGUM! Nao liguei pra uma, nem duas, nem 3 autorizadas GM, liguei pra 7 em bairros diferentes! ISSO MESMO! 7 autorizadas GM e NENHUMA tinha o reservatorio! Pra dizer que nao achei, até encontrei, só que me Petropolis e custando 150,00, na GM de la.
Nem na ACCIOLY tinha, nem na Nafil, nem na Altese, nem nada... o desespero bateu, uso o carro 70 km por dia e ele estava impossivel de andar, vazando MUITA AGUA pela tampa, nao teve fita teflon que desse jeito. Enfim achei o bendito reservatorio GM a 70 reais na MJ TERRA em Vilar dos Teles. Troquei o bicho e o liquido de arrefecimento, adicionei o tradicional paraflu concentrado, tampa e reservatorios originais eeeeeeeeeeee?! Problema resolvido, temperatura PERFEITA, com ar, sem ar, no transito, sem transito e nada de superaquecimento, DIFICILMENTE ele passa do meio do marcador. Fica minha experiencia e pra finalizar.

O vendedor da ACCIOLY SE RECUSOU a me vender o paralelo, eu queria comprar, fiquei pensando que talvez o meu tivesse vindo com defeito, ele disse que nao ia me vender, pq ja era o terceiro cliente so hoje que reclamou do mesmo problema nos reservatorios da GONEL, nao da APERTO DE JEITO NENHUM e a agua vaza. 3º no mesmo dia! Vendedor bom é outra coisa, sincero e honesto... por essas e outra que a ACCIOLY está no nivel que está. Forte abraço a todos.


Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Agora sim!

Tá chique!

Vamos em frente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”