[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?
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pereyra99
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1° - instalação do bico auxilar.
eu instalei o bico junto a mufla... esta correto??
2° - não consigo regular o carro uma hr ela da rico e do nada ele da pobre e c apaga....
e esta vazando combustivel pela mufla...deve esta dando ecesso seila oq ....
3° - eu regulo o digipulso tudo certinho fica no ideal em marcha lenta e até mesmo acelerando tem uma variaçãozinha normal... mas do nada ele perde a regulagem... e fica pobre e o carro c desliga c nao acelerar.....
4° - será que c eu inverter o bico com a valvula de alivio resolve alguma coisa....???
vlwww
eu instalei o bico junto a mufla... esta correto??
2° - não consigo regular o carro uma hr ela da rico e do nada ele da pobre e c apaga....
e esta vazando combustivel pela mufla...deve esta dando ecesso seila oq ....
3° - eu regulo o digipulso tudo certinho fica no ideal em marcha lenta e até mesmo acelerando tem uma variaçãozinha normal... mas do nada ele perde a regulagem... e fica pobre e o carro c desliga c nao acelerar.....
4° - será que c eu inverter o bico com a valvula de alivio resolve alguma coisa....???
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SemControle
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regular por sonda lambda nao é o supra sumo
mas pode ser tanto excesso q ta apagando o hallmeter
pra comecar tentaria melhorar a pressao da linha de combustivel, eskece suplementar, esquece digi pulso, vai ligar apenas com o bico original trabalhando, e acerta a pressao
apartir disso, tente acertar a pressao final da linha em 0,8 0,9 a mais q a inicial
e vai usar o digipulse apenas qnd entrar pressao, qnt mais pressao do turbo, mais tera q abrir o suplementar...nao sei como é ao certo o acerto do digipulse
procure ver o q ta acontecendo pra vazar...se vaza combustivel, vaza pressao tmb
antes de qq coisa elimine o vazamento
mas pode ser tanto excesso q ta apagando o hallmeter
pra comecar tentaria melhorar a pressao da linha de combustivel, eskece suplementar, esquece digi pulso, vai ligar apenas com o bico original trabalhando, e acerta a pressao
apartir disso, tente acertar a pressao final da linha em 0,8 0,9 a mais q a inicial
e vai usar o digipulse apenas qnd entrar pressao, qnt mais pressao do turbo, mais tera q abrir o suplementar...nao sei como é ao certo o acerto do digipulse
procure ver o q ta acontecendo pra vazar...se vaza combustivel, vaza pressao tmb
antes de qq coisa elimine o vazamento
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pereyra99
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ja providenciei para tirar o vazamento na mufla...
agora vou inverter o bico com a valvula de alivio.... e regular 1° o bico original....
o bico auxiliar estava entrando junto com o original na marcha lenta....por isso tava dando ecesso....agora pergunto pq tava entrando junto...pq no momento da regulagem o manual dele pede q o INICIO seja regulado com a entrada do bico auxiliar....e a BAIXA seja regulado com a turbina pressurizada e o FINAL TAMBEM mas só que quando regulo o inicio ele fica rico e nao fecha a regulagem como descreve o manual e quando menos espera ele fica pobre e o motor c apaga....
ta complicada a coisa.... mas vamo tentando......
agora vou inverter o bico com a valvula de alivio.... e regular 1° o bico original....
o bico auxiliar estava entrando junto com o original na marcha lenta....por isso tava dando ecesso....agora pergunto pq tava entrando junto...pq no momento da regulagem o manual dele pede q o INICIO seja regulado com a entrada do bico auxiliar....e a BAIXA seja regulado com a turbina pressurizada e o FINAL TAMBEM mas só que quando regulo o inicio ele fica rico e nao fecha a regulagem como descreve o manual e quando menos espera ele fica pobre e o motor c apaga....
ta complicada a coisa.... mas vamo tentando......
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pereyra99
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1º - torquei de local o bico injetor (tirei da mufla)...deu uma melhorada ....
mas a grande dor de cabeça esta sendo o ecesso de combustivel que esta dando ao dar a partida no carro... c nao pegar de primeira ele afoga e dae pra ligar de novo é um parto....
troquei o sensor da borboleta, deu uma melhorada mas mesmo assim continua dando ecesso..regulemos a bomba de varias maneiras já mas nao adianta...
2º - acertemos o carro pra nos testar na rua, até no primeiro momento tava bom faltando algum detalhe na entrada do bico em baixa e em alta....mas do nada ele perde a regulagem de entrada do bico auxiliar e fica pobre em baixa e alta e perde a marcha lenta...
voltemos para a garagem e na hr em que eu tirei a mangueira de pressurização do manifoldi ele estava com combustivel...calculo eu que no momento em que entrou combustivel ali dev ter tirado a pressao e perdido assim o tempo do bico....
favor preciso de uma luz nessas questoes......
vlw
mas a grande dor de cabeça esta sendo o ecesso de combustivel que esta dando ao dar a partida no carro... c nao pegar de primeira ele afoga e dae pra ligar de novo é um parto....
troquei o sensor da borboleta, deu uma melhorada mas mesmo assim continua dando ecesso..regulemos a bomba de varias maneiras já mas nao adianta...
2º - acertemos o carro pra nos testar na rua, até no primeiro momento tava bom faltando algum detalhe na entrada do bico em baixa e em alta....mas do nada ele perde a regulagem de entrada do bico auxiliar e fica pobre em baixa e alta e perde a marcha lenta...
voltemos para a garagem e na hr em que eu tirei a mangueira de pressurização do manifoldi ele estava com combustivel...calculo eu que no momento em que entrou combustivel ali dev ter tirado a pressao e perdido assim o tempo do bico....
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andre pirituba
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Antes de por o Digipulse ele fazia isso?
não será que é ele que injeta como se fosse uma partida a frio?
Desliga ele da parte elétrica e da na partida para ver se onde vem o combustível a mais!
não será que é ele que injeta como se fosse uma partida a frio?
Desliga ele da parte elétrica e da na partida para ver se onde vem o combustível a mais!
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SemControle
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suplementar é feito pra trabalhar qnd o original nao da conta
entra qnd somente o original comeca a deixar pobre a mistura ou logo q entra pressao do turbo, provavel e bem normal q apenas o bico original alimentando a mistura caia a pobre nessa hora, mas nao tem q deixar empobrecer tanto, comecou a pressao do turbo vc tem q regular essa entrada do bico abrindo pouco (TI curto) e conforme a pressao do turbo sobe vai aumentando a abertura (TI maior)
agora te falo, se o digipulse é pra ajustar desde o momento q liga o carro, vc pode usar um bico enorme ai e isolar o bico original, to achando estranho regular desde a partida
entra qnd somente o original comeca a deixar pobre a mistura ou logo q entra pressao do turbo, provavel e bem normal q apenas o bico original alimentando a mistura caia a pobre nessa hora, mas nao tem q deixar empobrecer tanto, comecou a pressao do turbo vc tem q regular essa entrada do bico abrindo pouco (TI curto) e conforme a pressao do turbo sobe vai aumentando a abertura (TI maior)
agora te falo, se o digipulse é pra ajustar desde o momento q liga o carro, vc pode usar um bico enorme ai e isolar o bico original, to achando estranho regular desde a partida
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pereyra99
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olha respondendo a 1° indagação... cara numca tinha feito isso as vezes o autuador nao abria e faltava ar mas ja foi trocado.....
numca assim de afoga ... e a respeito do digipulso desliguei o bico auxiliar e continua afogando..deu uma melhorada quando troquei o sensor da borboleta mas memso assim da ecesso..
2° indagação...
o digipulso ele é pra entrar só quando a pressao da turbina começar..no caso em 2.800rpm..
até ai tudo bem ..conseguimos acertar...só que eu acho q no momento que entra combustivel na mangueira de pressurização do digipulso ele entope e nao consegue ler a pressao, assim ele demonstra no halmetter pobreza no combustivel...e não consegue regular o bico auxiliar..
acredito que seja isso....
numca assim de afoga ... e a respeito do digipulso desliguei o bico auxiliar e continua afogando..deu uma melhorada quando troquei o sensor da borboleta mas memso assim da ecesso..
2° indagação...
o digipulso ele é pra entrar só quando a pressao da turbina começar..no caso em 2.800rpm..
até ai tudo bem ..conseguimos acertar...só que eu acho q no momento que entra combustivel na mangueira de pressurização do digipulso ele entope e nao consegue ler a pressao, assim ele demonstra no halmetter pobreza no combustivel...e não consegue regular o bico auxiliar..
acredito que seja isso....
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SemControle
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entao eskece toda parte do turbo, acerta isso de afogar na partida
conhece a bola de neve, se vc monta o turbo tento esse problema "original" a tendencia é so piorar e as vezes é isso q ta dando o outro problema....
recomendo q todas as saidas da pressurizacao ou do coletor, sejam unicas pra uma mangueira
pra nao correr o risco de mandar combustivel dentro de outra ao inves de mandar pra pressurizacao ou coletor....
tipo no coletor, uma saida pra relogio de turbo, outra pra dosador, outra pra sei la o q....
antes da borboleta a mesma coisa, a posicao do bico pode variar, vai de cada um q monta o carro, desde muito perto da borboleta até antes da turbina ja vi....tem vantagens e vantagens em cada caso...avredito q sendo mais proximo a borboleta, vc corra menos risco de mandar combustivel em qq mangueira de outro lugar...a ideia é o bico suplementar pulsar igualmente um bico original, e com isso pulverizar combustivel, q quase instantaneamente evapora esfriando o ar e misturando de forma homogenea.....as vezes pra melhorar essa emulsificacao, o pessoal distancia o bico da borboleta....
to achando estranho isso de ta indo tanto combustivel e entrando em outras mangueiras, por funcionar justamente como citei....entao eskeca a parte do turbo, vai atras de resolver esse "afogamento" na partida...somente qnd estiver redondo na fase aspirada é q vc vai pensar na parte do turbo, pode até deixar a pressurizacao desligada da borboleta nesse momento....
conhece a bola de neve, se vc monta o turbo tento esse problema "original" a tendencia é so piorar e as vezes é isso q ta dando o outro problema....
recomendo q todas as saidas da pressurizacao ou do coletor, sejam unicas pra uma mangueira
pra nao correr o risco de mandar combustivel dentro de outra ao inves de mandar pra pressurizacao ou coletor....
tipo no coletor, uma saida pra relogio de turbo, outra pra dosador, outra pra sei la o q....
antes da borboleta a mesma coisa, a posicao do bico pode variar, vai de cada um q monta o carro, desde muito perto da borboleta até antes da turbina ja vi....tem vantagens e vantagens em cada caso...avredito q sendo mais proximo a borboleta, vc corra menos risco de mandar combustivel em qq mangueira de outro lugar...a ideia é o bico suplementar pulsar igualmente um bico original, e com isso pulverizar combustivel, q quase instantaneamente evapora esfriando o ar e misturando de forma homogenea.....as vezes pra melhorar essa emulsificacao, o pessoal distancia o bico da borboleta....
to achando estranho isso de ta indo tanto combustivel e entrando em outras mangueiras, por funcionar justamente como citei....entao eskeca a parte do turbo, vai atras de resolver esse "afogamento" na partida...somente qnd estiver redondo na fase aspirada é q vc vai pensar na parte do turbo, pode até deixar a pressurizacao desligada da borboleta nesse momento....
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pereyra99 escreveu:1º - torquei de local o bico injetor (tirei da mufla)...deu uma melhorada ....
mas a grande dor de cabeça esta sendo o ecesso de combustivel que esta dando ao dar a partida no carro... c nao pegar de primeira ele afoga e dae pra ligar de novo é um parto....
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2º - acertemos o carro pra nos testar na rua, até no primeiro momento tava bom faltando algum detalhe na entrada do bico em baixa e em alta....mas do nada ele perde a regulagem de entrada do bico auxiliar e fica pobre em baixa e alta e perde a marcha lenta...
voltemos para a garagem e na hr em que eu tirei a mangueira de pressurização do manifoldi ele estava com combustivel...calculo eu que no momento em que entrou combustivel ali dev ter tirado a pressao e perdido assim o tempo do bico....
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Cara...fiquei 3 anos com meu corsinha 1.0 EFi turbo, regulado por Digipulse com bico extra de monza direto na TBI....toda vez que acontecia esse problema de afogar na hora de dar partida (e foram muitas vezes nesses 3 anos), é pq tinha algo errado na linha de combustivel, no sentido de vazar pressão (mangueira ressecada, alguma conexão na linha, na mufla, etc..), tem que olhar tudo, desde a bomba de combustivel no tanque, passando pelas conexoes no filtro de combustivel (é bom trocar sempre ele, entope facil) até chegar na TBI....na maioria das vezes encontrava o problema próximo a TBI, qdo não era vazamento na linha de combustivel, era vazamento de ar pela TBI/mufla, ou em alguma parte pela pressurização vinda do turbo....aquelas mangueiras pretas de 2" que fazem as conexões na tubulaçao da pressurização, viviam furando no meu corsa, direto...não durava naaada, só melhorou a durabilidade qdo passei a usar aquelas de cor Azul, de Silicone...
Direto acontecia do meu carro estar uma maravilha, liso em baixa e alta, batendo 1 bar de pressão de turbo e o carro liso liso....no dia seguinte qdo pegava o carro as vezes acontecia da alta embolar, ficar xoxo em baixa, dando pobre direto no hallmeter, já sabia que tinha dado CENSURADO em alguma mangueira na pressurização ou na linha de combustivel.
As vezes até a junta entre a Mulfla e a TBI (ou a tampa da mulfla), deixavam escapar ar/combustivel....o que tambem cagava o funcionamento todo do carro....era só desmontar a TBI, achar o problema, montar tudo de novo e o carro voltava a andar liso....sempre sem necessidade de mexer no dosador HPI ou no Digipulese (evitava ao máximo mexer nesses dois, depois que obtive o acerto ideal)...eles não perdem regulagem facil assim, se num dia tá bom e no dia seguinte não está....é pq houve algum problema, e como eu disse, no meu caso, 90% das vezes foi problema com vazamento de ar, ou na pressurização/tbi ou na linha de combustivel !!
Sempre que há esse vazamento de ar, a central perdia acerto, deixando o carro beberrão e com comportamento estranho, xoxô em baixa e alta...mas em giro medio até que ia mais ou menos...
Cara...assim que puder, passa pra uma injeção legal, programavel ou não, acertado na injeção e com 4 bicos, é absurdo a diferença, carro acertado com bico extra não quero nunca mais...
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