cabos devem estar corretos sim, senao tinha faisca na hora errada e ai ja viu....
ponto seria no distribuidor mesmo....na correia so da pra conferir enquadramento do comando com o vira
ponto o mais correto é com a pistola de ponto, tem q ver alguma oficina pra poder conferir
[DÚVIDA] - Pq o Carro fica ruim para pegar de manhã?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 05:19:29 PM
- Localização: Caçapava - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu lembro que quando eu fiz o motor dele ele grilava em subidas li aqui no forum na epoca que se tiver mto adiantado o ponto dele o carro poderia grila mesmo..entao eu fui la e dei uma atrasadinha nele e nunca mais grilou, mas me recordo que essa baixa de rpm na partida sempre foi um sintoma dele..mas nao de ficar afogando de vez em quando como vem ocorrendo ultimamente..motor fiz inteiro troquei cabeçote por um roletado desses mais novos nao sei se essa informação ajuda..troquei tudo que devia só foi o bloco pra retifica que deu 0,5 no cilindro..consequentemente foi trocado os pistões..
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas q salada é essa, tem distribuidor é EFI, usou cabecote roletado e fez o q com os furos de bicos?
essas adaptacoes podem nao estar 100%
essas adaptacoes podem nao estar 100%
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Taí o defeito...Thiago Razera escreveu:... motor fiz inteiro troquei cabeçote por um roletado desses mais novos nao sei se essa informação ajuda..troquei tudo que devia só foi o bloco pra retifica que deu 0,5 no cilindro..consequentemente foi trocado os pistões...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked, ATÉ tem né como por esse cabecote, nem tao facil, nem tao dificil num MPFI, mas fiquei totalmente na duvida pra saber exatamente q tipo de injecao e o q mais tem no carro pra entender....
EFI com roletado nunca vi, justamente pelos furos dos 4 bicos, certamente se foi usado esse cabecote, com algumas adaptacoes, q nao foram poucas, esse comando nao deve ter ficado legal, ainda falta trabalhar muito em cima de ponto q influencia na lenta tmb....
meu corsa tinha a lenta perto dos 1200rpms e nem era roletado o cabecote
to curioso pra saber o q tem no carro agora pra tentar entender
EFI com roletado nunca vi, justamente pelos furos dos 4 bicos, certamente se foi usado esse cabecote, com algumas adaptacoes, q nao foram poucas, esse comando nao deve ter ficado legal, ainda falta trabalhar muito em cima de ponto q influencia na lenta tmb....
meu corsa tinha a lenta perto dos 1200rpms e nem era roletado o cabecote
to curioso pra saber o q tem no carro agora pra tentar entender
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 05:19:29 PM
- Localização: Caçapava - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom vai ai a lista que troquei:
Cabeçote roletado completo (do celta VHC não do VHC-E)
Comando de Valvulas
Vira e seus componentes
Pistoes e seus componentes
Bomba d'agua
Bomba de Oleo
Embreagem
Retifica no Bloco
O preço que eu tinha conseguido com peças novas nao compensava retifica por exemplo do vira cabeçote e tal..o mecanico trabalha na montadora da GM é um parceiro meu..
O resto usei tudo dele mesmo..agora os furos dos bicos nao seria no coletor? eu usei o meu coletor mesmo nao foi feito nenhuma adaptação tirou um e colocou o outro a unica adaptação que saiba foi no encaixe do distribuidor..somente isso..
Pessoal ha um ano atras quando eu fiz o carro ficou show economico e tal só de 1 mes pra ca que ele ta dando essas zicas..nunca tive problema com ele..ja peguei de mais de 1200 Km e ele foi que é blz..
Cabeçote roletado completo (do celta VHC não do VHC-E)
Comando de Valvulas
Vira e seus componentes
Pistoes e seus componentes
Bomba d'agua
Bomba de Oleo
Embreagem
Retifica no Bloco
O preço que eu tinha conseguido com peças novas nao compensava retifica por exemplo do vira cabeçote e tal..o mecanico trabalha na montadora da GM é um parceiro meu..
O resto usei tudo dele mesmo..agora os furos dos bicos nao seria no coletor? eu usei o meu coletor mesmo nao foi feito nenhuma adaptação tirou um e colocou o outro a unica adaptação que saiba foi no encaixe do distribuidor..somente isso..
Pessoal ha um ano atras quando eu fiz o carro ficou show economico e tal só de 1 mes pra ca que ele ta dando essas zicas..nunca tive problema com ele..ja peguei de mais de 1200 Km e ele foi que é blz..
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sinistro, nao lembro bem do corsa como é, no coletor ou no cabecote, mas deve ser no coletor mesmo, senao nao teria dado certo....
so verificando, tudo, pode ser tudo, desde um desgaste de algo natural, ou algo q tenha desgastado alem do normal, ou peca q chegou ao fim da vida.....
mais comum desse problema de dificuldade de ligar a primeira vez seja com bomba mesmo
interessante essa sua adaptacao
so verificando, tudo, pode ser tudo, desde um desgaste de algo natural, ou algo q tenha desgastado alem do normal, ou peca q chegou ao fim da vida.....
mais comum desse problema de dificuldade de ligar a primeira vez seja com bomba mesmo
interessante essa sua adaptacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 05:19:29 PM
- Localização: Caçapava - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim ficou show esse cabeçote esse corsinha nem parece 1 bico, então cara to desconfiado dessa parte de bomba pressão na linha de combustivel acho que vou mandar dar uma geral nessa parte..a esqueci de comentar ontem acendeu a luz da injeção novamente achei estranho pq ja tinha trocado a sonda, fiz o codigo lampejante deu mistura rica eu tava na estrada a 100km/h
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem q resolver isso da central, mistura rica pode ser por outros tantos sensores problematicos.......
bem possivel q qnd fica parado a trava da bomba nao ta legal, e seca a linha, ai qnd tenta ligar ainda vai encher a linha, essas coisas.....
bem possivel q qnd fica parado a trava da bomba nao ta legal, e seca a linha, ai qnd tenta ligar ainda vai encher a linha, essas coisas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 05:19:29 PM
- Localização: Caçapava - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Qual sensor poderia ta fazendo isso?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 15739 Exibições
-
Última mensagem por ggbusnel
-
- 10 Respostas
- 7474 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1331 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1207 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 3413 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 9061 Exibições
-
Última mensagem por gobira
-
- 1 Respostas
- 1346 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1785 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 2524 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 3 Respostas
- 1408 Exibições
-
Última mensagem por SemControle