[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Seguinte... cara, pode ser que seja uma impressão sua mesmo. O meu é zero e faz uns glock glock dependendo do buraco...

Faz assim, vai numa concessionária GM que não a sua... ache um local perto onde carro faz barulho. Entra lá e pede pra fazer test drive e passe nesse mesmo lugar... e veja o que acontece. O Corsa tem um visual superior ao nível do carro, não tem como comparar com outros carros mais caros.

Outra coisa. O Corsa C tem subchassi na dianteira... é um esquema diferente do Corsa B. É possível escutar mais fácil a suspensão trabalhar.


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

[quote="awaked"]Seguinte... cara, pode ser que seja uma impressão sua mesmo. O meu é zero e faz uns glock glock dependendo do buraco...

Faz assim, vai numa concessionária GM que não a sua... ache um local perto onde carro faz barulho. Entra lá e pede pra fazer test drive e passe nesse mesmo lugar... e veja o que acontece. O Corsa tem um visual superior ao nível do carro, não tem como comparar com outros carros mais caros.

Outra coisa. O Corsa C tem subchassi na dianteira... é um esquema diferente do Corsa B. É possível escutar mais fácil a suspensão trabalhar.[/quote]

valeu pela dica, mas fico decepcionado, o barulho e mais ou menos esse, mas além disse apareceu:
1. rangindo na direção (4x), ao manobrar quase parado, vindo do meio da direção, como se fosse na coluna;
2. estalo na roda ao sair pela manhã (2x), como se estivesse 3travada;
3. para-choque traseiro lado direito descascando;
4. painel desencaixado;
5. porta mala com tampa desalinhada;

mas valeu pela dica, vou fazer teste drive mesmo....


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

[quote="awaked"]Seguinte... cara, pode ser que seja uma impressão sua mesmo. O meu é zero e faz uns glock glock dependendo do buraco...

Faz assim, vai numa concessionária GM que não a sua... ache um local perto onde carro faz barulho. Entra lá e pede pra fazer test drive e passe nesse mesmo lugar... e veja o que acontece. O Corsa tem um visual superior ao nível do carro, não tem como comparar com outros carros mais caros.

Outra coisa. O Corsa C tem subchassi na dianteira... é um esquema diferente do Corsa B. É possível escutar mais fácil a suspensão trabalhar.[/quote]

agora que prestei atenção em sua mensagem, o meu faz um tuc tuc tuc continuo qd passo em piso irregular...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim com certeza é bem decepcionante... mas o esquema é ter calma...

financiou ou carro? já pensou em passa adiante?


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

[quote="awaked"]Sim com certeza é bem decepcionante... mas o esquema é ter calma...

financiou ou carro? já pensou em passa adiante?[/quote]

pois é, estou mantendo a calma, mas o carro ta financiado e so paguei 5 até agora.... vamos ver se eles resolvem...


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

é a novela méxicana continua...

hoje liguei para o mecânico da autorizada e o mesmo disse que eu podia pegar o carro, porém falei para ele dar uma volta para ver se ele escutava os barulhos, qual foi minha surpressa, ele escutou a direção URRANDO, e me ligou para informa que não era para eu pegar o carro, pois ele teria que desmontar toda a suspenssão para ver se acha o defeito, o que já foi feito até agora:
1. pintaram o para-choque traseiro todo (pode ser autorizada que for, com certeza vai dar para ver que foi pintado);
2. alinharam a tampa do porta mala;
3. encaixaram o painel que estava mal montado;
4. alinharam e balancearam meu carro, porém eu nunca cai em um buraco (detalhe o carro me foi entregue zero com as quatro rodas alinhadas e balanceadas com aquele chumbo, achei muito estanho, mas qd fui perguntar me disseram que era normal, pois todo carro que sai de fabrica precisa alinhar e balancear).

Estou decidido, infelizmente fui "premiado" com um carro com defeitos, vou entrar em contato com o advogado e vou entrar na justiça, não quero nada de mais, só um corsa sedan premium 1.4 ZERO, só isso, sem placa como o meu veio....

daqui para frente vou postar quais procedimentos adotei/adotarei para quem quiser tomar a mesma decisão....


abraços e valeu atodos....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É isso. Poste mesmo... acho que muita gente tem medo de fazer algo parecido apenas por medo, por desconhecer o processo e as medidas que devem ser tomadas.

Mas cara eu sei que não é consolo. Mas já pegue um Gol premiado assim. Mas por medo (não sei do que) e falta de informação vendi ele. Perdi a paciência e vendi, simples assim. Alguma $$$ se perdeu, mas... voltei a dormir tranquilo.


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

Novas noticias:
Me informaram na autorizada que o defeito não foi achado (mesmo o mecanico afirmando que ouviu o URRADO da direção). Desmontaram a parte dianteira toda e não acharam o defeito.

Solicitei que montassem o carro e me fosse entregue um laudo tecnico inforamando isso, que apesar de ouvirem o barulho e desmontarem não identificaram o problema.

De posse desse laudo irei ao local que me vendeu o carro e vou passar toda a situação e pedir um documento por escrito e informar que só retiro o carro quando ele estiver arrumado.

Informarei também que se demarar mais de uma semana irei ajuizar uma ação para troca do veículo ou a devolução da quantia por vício oculto.

É isso, já estou com advogado e estou correndo atrás, agora vamos que vamos....

Detalhe 9 dias sem carro, é fogo.....


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

De volta galera, vou contar o que houve:

Pensando bem resolvi não tirar o carro da Jorlan DF, pois ao ver várias reclamações em sites especializados percebi que a primeira coisa que a GM/autorizada faz é pedir o manual para ver se está tudo em dia e se não estiver eles já avisam que está fora da garantia, sendo assim, se eu tirasse o carro sem a solução dos problemas e ocorresse algo a GM poderia dizer que o responsavel fui eu, pois o carro estava nas mãos dos técnicos e eu tirei ele da utorizada.

Não tirei o carro lá, e estou torcendo para que eles resolvam o problema, caso não resolvam ai sim posso entrar com uma ação, pois possivelmente foi defeito na linha de fabrição/montagem, mas se eles arrumarem o meu advogado disse que não vale entrar com ação, pois apesar do carro ter sido todo "mexido", se os problemas forem resolvidos dentro de 30 dias a GM cumpriu com seu papel.

Caso eles arrumem, eu irei ao Procon-DF para chamar a GM a discutir a dilatação da garantia, por no minimo mais 6 meses, pois eles podem ate ter arrumado problema, mas quem garante que não foi um "jeitinho", ninguem sabe.

Outra coisa, o 0800 da GM não funciona e o ROAD SERVICE não vale nada, pois entrei em contato desde o dia 17/03/2011 para solicitar o carro reserva é até o momento não tive resposta.

Carro reserva da concessionária pode esquecer, eles falam paa vc ligar no 0800, ai já viu....

Conforme for dada as noticias eu passo aqui para a galera....

fui


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

criei uma conta no TWITTER e estou postando toda minha via sacra e vou espalhar em toda a rede, quem sabe a GM toma alguma providencia....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”