agora esse 1.4 que teoricamente tem mais cv, e mesmo torque... tem me dado nos nervos.. rs. mas vou me conformar... ou trocar de carro.
vlw! abraço.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
bom gabpalermo, meu objetivo é melhorar o carro principalmente quanto a saida dele, acho ele meio fraco antes dos 3000rpm, rsrs... gostei das modificações que você fez, achei interessante porque não são grandes mudanças no carro, velas iridium eu sei onde conseguir, mas esse filtro K&N eu nem imagino, eu usava antes um race chrome, mas sempre achei que era efeito placebo a suposta "melhora" .. já quis por a valvula Cut-off.. mas achei com preços absurdos! aí estava pensando no 4x1, mas ja desisti dele.. a CutOff você teria um contato pra eu comprar? e quanto ao Sprint Booster eu tambem quero colocar, pra tirar esse jeito "besta" do acelerador eletrônico responder..gabpalermo escreveu:Kelder,
Não sei qual seu objetivo, mas o que foi dito pelo SemControle procede... Até o momento, meu Corsa esta com Intake K&N, valvula cut-off (acionada por um botão no console, quando aberta o gás emitido pelo escape sai logo depois do catalisador, não chega nem aos abafadores) e velas Iridium.. Com esse setup consegui 115cv medidos no dina de rolo (aprox. 9% de melhora) se comparado ao original! Além disso tenho o SprintBooster também, que acelera a resposta do pedal do acelerador. Do jeito que está já ando junto com os motores EA111 da Wolks e os Fiat 1.8 não abrem tanto, levam pela diferença de torque.
Agora, com o 4x1 você teria um pouco mais de potência, sim... meu antigo carro, um Prisma, tinha as mesmas peças acima e o escape completo, sem catalisador. Chegou a bater 117cv, uma melhora de 22% ante os 96 originais.
Só o escape não te daria tanta melhora assim, mas se somados ao Intake (com um bom filtro de ar, por favor...) e TBI da Montana 1.8 já te ajudaria bastante na admissão! Sem contar o remap bem feito, claro, pra "dar mais comida" a barca!
Abcs
Kelder, com o que fiz até o momento, sem o escape, já notei melhora na saída dele. Não posso dizer que mudou da água pro vinho, mas já não é "manco"! O SprintBooster realmente funciona seja em retomadas, saídas ou trocas de marcha hahahaha...Kelder escreveu:
bom gabpalermo, meu objetivo é melhorar o carro principalmente quanto a saida dele, acho ele meio fraco antes dos 3000rpm, rsrs... gostei das modificações que você fez, achei interessante porque não são grandes mudanças no carro, velas iridium eu sei onde conseguir, mas esse filtro K&N eu nem imagino, eu usava antes um race chrome, mas sempre achei que era efeito placebo a suposta "melhora" .. já quis por a valvula Cut-off.. mas achei com preços absurdos! aí estava pensando no 4x1, mas ja desisti dele.. a CutOff você teria um contato pra eu comprar? e quanto ao Sprint Booster eu tambem quero colocar, pra tirar esse jeito "besta" do acelerador eletrônico responder..rsrsrs.. teria como você me passar os contatos e valores que conseguiu? pois a sua preparação já é bem interessante e acho que atende bem ao que quero.
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obrigado.