BOA TARDE,
TAMBEM TENHO UM CLASSIC 04/05 SPIRIT O AR GELA UMA BELEZA MAS AQUI NO RJ QUANDO PEGA UM ENGARRAFAMENTO ELE DESLIGA, COMO O AMIGO FALOU QUANDO O MARCADOR DE TEMPERATURA CHEGA MASI OU MENOS NA METADE, AI PERGUNTO A VOCES:
SE COLOCAR UM INTERRUPTOR PARA LIGAR A VENTUINHA DO RADIADOR QUANDO PARAR NO ENGARRAFAMENTO O PONTEIRO LOGICAMENTE NAO CHEGARIA ATE A METADE EM CONSEQUENCIA ACREDITO QUE O AR NAO PARARIA DE GELAR.
PODERIA SER UMA SOLUÇÃO JA QUE TEMOS MUITOS COM ESSE MESMO PROBLEMA, MAS CONFESSO QUE AINDA NAO FIZ ISSO POIS PEGUEI O CARRO A POUCO TEMPO.
POSTEM O QUE ACHAM.
ABRAÇO A TODOS.
[DÚVIDA] - Compressor do A/C liga e desliga e não gela mais?
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Rorion, Olá Rorion... meu nome é Douglas; tenho um corsa premium 2004/2005 e estou com um probleminha no ar condicionado. ele arma o compressor e começa a gelar, só que de 30 em 30 segundos ele arma e desarma o compressor,fazendo com que o ar não fique na temperatura certa,sopra frio e depois não. levei na oficina especializada e o mecânico colocou o manometro e disse que a pressão baixa estava auta e a auta estava normal: diagnostico segundo ele compressor está com problema,mas não falou qual.disse que eu teria que trocar o compressor, só que o meu compressor é original delphi n° 1742 e nunca foi mexido, a ventuinha do motor e a do condençador funciona normalmente arma e desarma. a temperatura do motor anda sempre na baixa, não sei o que faser me d~e uma dica ai... abraços.
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Pessoal, ainda estou sofrendo com esse problema no classic (07/08).
Ontem, com as obras no Bairro Campinho, fiquei mais ou menos uma hora no trânsito engarrafado e o ar deu o problema novamente.
Temperatura do painel chegando na metade do marcador, ar dos difusores esquentando até que o compressor desarmou. Não teve jeito, janelas abertas num calor de 40 graus ou mais.
Reparei que mesmo após desligar o ar condicionado, a temperatura não baixou. Ao parar o carro não escutei a ventuinha no 2º estágio. Abri o capô e verifiquei que as duas ventuinhas estavam no 1º estágio, é normal?
Alguém já realizou uma limpeza extrena no condensaor e radiador com aqueles produtos para limpeza e obteve alguma melhora?
Ontem, com as obras no Bairro Campinho, fiquei mais ou menos uma hora no trânsito engarrafado e o ar deu o problema novamente.
Temperatura do painel chegando na metade do marcador, ar dos difusores esquentando até que o compressor desarmou. Não teve jeito, janelas abertas num calor de 40 graus ou mais.
Reparei que mesmo após desligar o ar condicionado, a temperatura não baixou. Ao parar o carro não escutei a ventuinha no 2º estágio. Abri o capô e verifiquei que as duas ventuinhas estavam no 1º estágio, é normal?
Alguém já realizou uma limpeza extrena no condensaor e radiador com aqueles produtos para limpeza e obteve alguma melhora?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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Pra mim nessa situação com A/C ligado o segundo estágio deveria estar armada.
Precisa revisar isso antes, se ela não arma não troca calor.
Precisa revisar isso antes, se ela não arma não troca calor.
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Então amigão, dar um diagnóstico neste caso é difícil. Eu te sugeriria a procurar outra loja especializada aí, que tenha boas referências.Douglassaron escreveu:Rorion, Olá Rorion... meu nome é Douglas; tenho um corsa premium 2004/2005 e estou com um probleminha no ar condicionado. ele arma o compressor e começa a gelar, só que de 30 em 30 segundos ele arma e desarma o compressor,fazendo com que o ar não fique na temperatura certa,sopra frio e depois não. levei na oficina especializada e o mecânico colocou o manometro e disse que a pressão baixa estava auta e a auta estava normal: diagnostico segundo ele compressor está com problema,mas não falou qual.disse que eu teria que trocar o compressor, só que o meu compressor é original delphi n° 1742 e nunca foi mexido, a ventuinha do motor e a do condençador funciona normalmente arma e desarma. a temperatura do motor anda sempre na baixa, não sei o que faser me d~e uma dica ai... abraços.
Assim, esses compressores não são lá essas coisas, ainda mais um tal argentino zexel (não é o seu caso), mas já ouvi comentários que esse Delphi também tem dado dor de cabeça.
Mas veja, não adianta ficar condenando compressor sem o real diagnóstico no carro, simulando situações.
Sei que é difícil nessa época de verãozão, véspera de feriadão de carnaval, encontrar loja de conserto de ar vazia, mas o ideal seria vc acompanhar o serviço e os caras de darem uma atenção. E vc passar o máximo de informação para o cara, de como e quando acontece os armes e desarmes. O cara espeta os manômetros e monitora o funcionamento e contando com experiência toma algumas pequenas ações se assim forem permitidas a ele fazer. Agora se nessa 2° opinião condenarem o compressor, aí não tem jeito, vai ter que gastar uma grana pesada.
Começam a aparecer essas diferenças de pressão é indício do compressor dar pau mais cedo ou mais tarde. Se estivesse sofrido recarga de gás recente até poderiam ter dado pressão maior e estar causando isso. Seria só dar uma aliviada no gás e resolvido sem comprometer a eficiência do ar. Mas vc disse que nunca foi mexido... Pergunte a ele se o compressor tem conserto, claro depois de pegar esse 2° diagnóstico e concluindo que seria compressor a causa.
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Vejam isso... tá mais pra ideia inicial do tópico, mas pode ser útil.
http://www.youtube.com/watch?v=URPbVQu3 ... r_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=URPbVQu3 ... r_embedded
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muito bom o video awaked gostei... pode ser que esteja acontecendo isso no compressor vou observar com calma se ele fica desarmando desse jeito.
CLASSIC SPIRIT 04/05
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Boa tarde amigos, também moro no RJ e o mesmo acontece com meu Classic quando paro em um engarrafamento e o ponteiro da temperatura fica no meio já sei que vai parar de gelar. O compressor arma e desarma não dando tempo de gelar e é só pegar uma reta novamente que ele gela muito. Acho que vale uma consulta a Chevrolet porque ninguem sabe o que é só suga nosso dim dim. Fica claro que esta relacionado a refrigeração.
Será que alguem vai nos ajudar, o carro é muito bom e o ar também. Pô, quando precisamos dele para voltar de uma praia ou ir trabalhar todo arrumado o bicho não gela.
Abraço a todos.
Será que alguem vai nos ajudar, o carro é muito bom e o ar também. Pô, quando precisamos dele para voltar de uma praia ou ir trabalhar todo arrumado o bicho não gela.
Abraço a todos.
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O meu também está com o mesmo problema, se o ponteiro da temperatura do motor chegar no meio, o compressor desarma, fica uns 10 segundos desarmado e arma daí não fica nem 5 segundos armado e volta a desarmar, não gela o suciciente, e fica assim até você sair da desgrama do engarrafamento, porem se o ponteiro estiver no máximo em 1/4 ele gela normal...marcelo.eletrotecnico escreveu:O meu Corsa é o Classic 2006 life Flexpower, a ventoinha não tem dois estágios (só tem dois fios) e ela liga, mas quando o motor aquece muito, ela desliga (a que fica do lado de dentro do radiador).
posso substituir este compressor por outro de outra marca, percebo que os carros mais potentes tipo 1.4 para cima não ficam assim, porque isso acontece ???
estava a fim de desligar o termostato doar e deixar o compressor armado direto, o que pode ocorrer se eu fizer isso ?
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