[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA combustivel?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

rugliano escreveu:
SemControle escreveu:
rugliano escreveu:Meu classic 2004 vhc 1.0 aciona ao girar a chave na posição 2 da para ouvir a bomba acionando, ja o outro corsa um sedan super 99 1.0 16v aciona a bomba quando da a ignição.
é isso já ouvi q nos mais novos o sistema esta diferente.....
sei la vejo vantagens e desvantagens, mais vantagens pra quem mantem em dia o carro, e mais desvantagens pra quem anda sempre doido pra ter problema....
Pessoal.
Troquei a bomba e filtro de gasolina mas continua na mesma.
de não acionar ou o defeito?
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rugliano
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Mensagem por rugliano »

SemControle escreveu:
rugliano escreveu:
SemControle escreveu: é isso já ouvi q nos mais novos o sistema esta diferente.....
sei la vejo vantagens e desvantagens, mais vantagens pra quem mantem em dia o carro, e mais desvantagens pra quem anda sempre doido pra ter problema....
Pessoal.
Troquei a bomba e filtro de gasolina mas continua na mesma.
de não acionar ou o defeito?
Olá.
Então a bomba funciona mas só enquanto o arranque ignição está girando, pra aliviar e não desgastar muito estou ligando o carro da seguinte maneira giro a chave para ligar o arranque e solto ai carrega a linha faz o barulhinho em seguida giro a chave novamente ai o carro liga.
Queria saber se algum mecanico ou autoeletrico saiba fazer algo para mudar o tempo do pulso que a central eletronica do carro manda para o rele em vez de mandar o sinal enquanto o arranque está girando para quando se liga o contato do jeito que é na maioria dos carro.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Isso é característica do carro, não compensa mexer.

A linha de combustível fica pressurizada mesmo depois do motor desligado. Ao girar a chave para a posição II, provavelmente a IE manda um pulso para os bicos injetores e ao girar a chave para a posição III, já tem combustível no pé das válvulas.

Se o regulador de pressão ou a válvula de retorno da bomba estiverem danificados, a linha não fica pressurizada com o motor parado.
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Mensagem por rugliano »

José Leal escreveu:Isso é característica do carro, não compensa mexer.

A linha de combustível fica pressurizada mesmo depois do motor desligado. Ao girar a chave para a posição II, provavelmente a IE manda um pulso para os bicos injetores e ao girar a chave para a posição III, já tem combustível no pé das válvulas.

Se o regulador de pressão ou a válvula de retorno da bomba estiverem danificados, a linha não fica pressurizada com o motor parado.
Cara este regulador de pressão e a válvula de retorno vem junto no kit da bomba elétrica?
Sou leigo neste assunto, pergunto isso porque troquei a bomba a pouco tempo e notei que na caixa veio umas pecinhas a mais alem da bomba.
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Mensagem por José Leal »

A válvula de retorno é interna à bomba.

O regulador de pressão, se não me engano, fica na flauta dos bicos injetores:

Imagem
Flauta

Imagem
Regulador de pressão

Mas por qual motivo vc está suspeitando dessas peças?
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Mensagem por José Leal »

Para testar se a estanqueidade da linha de combustível está boa, conecte um manômetro na linha de combustível, na saída da bomba. Funcione o carro por alguns segundos e desligue-o. A pressão na linha de combustível deve manter-se estável. Se a pressão cair, pode ser além do regulador de pressão, os bicos injetores deixando vazar combustível, válvula de retorno da bomba ou algum vazamento na linha de combustível (especialmente alguma mangueira rachada dentro do tanque).
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Mensagem por SemControle »

as bombas do corsa tinham algo parecido com uma contenção q mantem o combustível na linha....
ai não sei qnd deixaram de ter, acredito q no momento q começaram a pressurizar a linha no contato, então se a bomba é nova não tem essa contenção, e descarrega fácil a linha......

qnd usava bomba externa não tinha qq problema em dar partida, a pressão caia, mas a linha não secava, então no q tentava dar partida o q era bombeado já se tornava pressão na linha q estava cheia porem em 0 de pressao
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Mensagem por José Leal »

Bom, eu não sabia que tiraram essa válvula de retenção da bomba. Então, cancela tudo o que falei...
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Mensagem por rugliano »

José Leal escreveu:Bom, eu não sabia que tiraram essa válvula de retenção da bomba. Então, cancela tudo o que falei...
Agora Fud@#@Q$@ que eu faço rsrs.
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Mensagem por SemControle »

não ranque os cabelos, primeiro precisa de um manômetro de combustível pra monitorar a suposta queda de pressão na linha....se tiver acontecendo, depois voltamos numa ideia de pressurizar a linha qnd vc abrir a porta, igual faz o golf
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