de não acionar ou o defeito?rugliano escreveu:Pessoal.SemControle escreveu:é isso já ouvi q nos mais novos o sistema esta diferente.....rugliano escreveu:Meu classic 2004 vhc 1.0 aciona ao girar a chave na posição 2 da para ouvir a bomba acionando, ja o outro corsa um sedan super 99 1.0 16v aciona a bomba quando da a ignição.
sei la vejo vantagens e desvantagens, mais vantagens pra quem mantem em dia o carro, e mais desvantagens pra quem anda sempre doido pra ter problema....
Troquei a bomba e filtro de gasolina mas continua na mesma.
[DÚVIDA] - Meia Chave.... Não teria de acionar a BOMBA combustivel?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26907
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GL ::
- Mensagens: 1601
- Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
Olá.SemControle escreveu:de não acionar ou o defeito?rugliano escreveu:Pessoal.SemControle escreveu: é isso já ouvi q nos mais novos o sistema esta diferente.....
sei la vejo vantagens e desvantagens, mais vantagens pra quem mantem em dia o carro, e mais desvantagens pra quem anda sempre doido pra ter problema....
Troquei a bomba e filtro de gasolina mas continua na mesma.
Então a bomba funciona mas só enquanto o arranque ignição está girando, pra aliviar e não desgastar muito estou ligando o carro da seguinte maneira giro a chave para ligar o arranque e solto ai carrega a linha faz o barulhinho em seguida giro a chave novamente ai o carro liga.
Queria saber se algum mecanico ou autoeletrico saiba fazer algo para mudar o tempo do pulso que a central eletronica do carro manda para o rele em vez de mandar o sinal enquanto o arranque está girando para quando se liga o contato do jeito que é na maioria dos carro.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Isso é característica do carro, não compensa mexer.
A linha de combustível fica pressurizada mesmo depois do motor desligado. Ao girar a chave para a posição II, provavelmente a IE manda um pulso para os bicos injetores e ao girar a chave para a posição III, já tem combustível no pé das válvulas.
Se o regulador de pressão ou a válvula de retorno da bomba estiverem danificados, a linha não fica pressurizada com o motor parado.
A linha de combustível fica pressurizada mesmo depois do motor desligado. Ao girar a chave para a posição II, provavelmente a IE manda um pulso para os bicos injetores e ao girar a chave para a posição III, já tem combustível no pé das válvulas.
Se o regulador de pressão ou a válvula de retorno da bomba estiverem danificados, a linha não fica pressurizada com o motor parado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: GL ::
- Mensagens: 1601
- Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
Cara este regulador de pressão e a válvula de retorno vem junto no kit da bomba elétrica?José Leal escreveu:Isso é característica do carro, não compensa mexer.
A linha de combustível fica pressurizada mesmo depois do motor desligado. Ao girar a chave para a posição II, provavelmente a IE manda um pulso para os bicos injetores e ao girar a chave para a posição III, já tem combustível no pé das válvulas.
Se o regulador de pressão ou a válvula de retorno da bomba estiverem danificados, a linha não fica pressurizada com o motor parado.
Sou leigo neste assunto, pergunto isso porque troquei a bomba a pouco tempo e notei que na caixa veio umas pecinhas a mais alem da bomba.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A válvula de retorno é interna à bomba.
O regulador de pressão, se não me engano, fica na flauta dos bicos injetores:
Flauta
Regulador de pressão
Mas por qual motivo vc está suspeitando dessas peças?
O regulador de pressão, se não me engano, fica na flauta dos bicos injetores:
Flauta
Regulador de pressão
Mas por qual motivo vc está suspeitando dessas peças?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Para testar se a estanqueidade da linha de combustível está boa, conecte um manômetro na linha de combustível, na saída da bomba. Funcione o carro por alguns segundos e desligue-o. A pressão na linha de combustível deve manter-se estável. Se a pressão cair, pode ser além do regulador de pressão, os bicos injetores deixando vazar combustível, válvula de retorno da bomba ou algum vazamento na linha de combustível (especialmente alguma mangueira rachada dentro do tanque).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26907
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
as bombas do corsa tinham algo parecido com uma contenção q mantem o combustível na linha....
ai não sei qnd deixaram de ter, acredito q no momento q começaram a pressurizar a linha no contato, então se a bomba é nova não tem essa contenção, e descarrega fácil a linha......
qnd usava bomba externa não tinha qq problema em dar partida, a pressão caia, mas a linha não secava, então no q tentava dar partida o q era bombeado já se tornava pressão na linha q estava cheia porem em 0 de pressao
ai não sei qnd deixaram de ter, acredito q no momento q começaram a pressurizar a linha no contato, então se a bomba é nova não tem essa contenção, e descarrega fácil a linha......
qnd usava bomba externa não tinha qq problema em dar partida, a pressão caia, mas a linha não secava, então no q tentava dar partida o q era bombeado já se tornava pressão na linha q estava cheia porem em 0 de pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, eu não sabia que tiraram essa válvula de retenção da bomba. Então, cancela tudo o que falei...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: GL ::
- Mensagens: 1601
- Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
Agora Fud@#@Q$@ que eu faço rsrs.José Leal escreveu:Bom, eu não sabia que tiraram essa válvula de retenção da bomba. Então, cancela tudo o que falei...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26907
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não ranque os cabelos, primeiro precisa de um manômetro de combustível pra monitorar a suposta queda de pressão na linha....se tiver acontecendo, depois voltamos numa ideia de pressurizar a linha qnd vc abrir a porta, igual faz o golf
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 807 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3759 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 10093 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2424 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 9103 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 3 Respostas
- 4265 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2964 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1920 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3522 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 2792 Exibições
-
Última mensagem por caramaneiro