PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Terça-feira 19 2008f Agosto 2008 03:43:24 PM
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ow rafael vc teria uma foto desse sensor pra me mandar
pra naum ter perigo de eu comprar errado,
e quanto vc pagou nele.
me mande a foto nesse email. allan@industriairacema.com.br.
mto obrigado rafael..flw
pra naum ter perigo de eu comprar errado,
e quanto vc pagou nele.
me mande a foto nesse email. allan@industriairacema.com.br.
mto obrigado rafael..flw
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
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Aqui está ele, tem a cabeça quadrada com 2 pinos. Geralmente a cabeça é da cor azul. Lembrando q este sensor é para EFI 1.0/1.4.
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- :: Piquet ::
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Paguei R$ 19,00. É muita dor de cabeça por pouco!
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
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Ah, o código da marca MTE THOMPSON é 4051
O condigo da peça GM é 93358883
O condigo da peça GM é 93358883
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 07:30:16 PM
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Estou com o mesmo problema, vou comprar o sensor.
O correto é sensor de temperatura da água é isso? onde fica a localização correta pra trocar? quero dar uma limpada antes pra ver se melhora.
Grato
William
O correto é sensor de temperatura da água é isso? onde fica a localização correta pra trocar? quero dar uma limpada antes pra ver se melhora.
Grato
William
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
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Dá uma olhada no sensor MAP também.
É um dos 2.
Ou o sensor de temperatura, ou o sensor map
Não tem erro
É um dos 2.
Ou o sensor de temperatura, ou o sensor map
Não tem erro
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 07:30:16 PM
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Rafael, voce chegou a fazer esse procedimento de deixar desligado o negativo toda a noite? no caso deixo desligado e só no dia seguinte eu ponho o sensor, antes de ligar e ai ligo? ou posso por o sensor amanha de dia e desligar a bateria só a noite??opa, EFI é comigo...
o tal sensor lazarento se encontra abaixo da mangueira que liga o filtro de ar a entrada da TBI, e tem um fio ligado nele, bem proximo ao mecanismo do aceletador... ali passa agura do radiador que aquece o coletor, e quando o carro esta frio, o sensor manda o sinal para o modulo e este faz com que a injeçao jogue mais gasolina, e quando aquece, volta ao normal... porem se o sensor tiver ruim, o modulo recebe as informaçoes erradas sobre a temperatura real do coletor, regulando errado a quantidade de combustivel...
para trocar, basta desligar o fio do sensor, desrosquear ele com uma chave, creio que seja medida 13 ou 14 mm, nao me lembro bem, colocar o novo, rosquealo e ligar o fio novamente...
recomendo que deixe o cabo do negativo da bateria desligado a noite toda para que apague a memoria da injeçao, pois o modulo pode considewrar quye o defeito persiste mesmo depois de arrumado...
Grato novamente.
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- :: GSI ::
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- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
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Existe várias maneiras, mas, o principal é desligar um só polo da bateria e deixar alguns minutos. A ECU do corsa tem uma memória RAM e como sabem ela é volátil.
Desligando a alimentação da ECU os erros se apagam e quando a ECU volta a ser energizada, os pametros voltam aos padrões de fábrica, o famoso Reset, como se faz com o PC, resetando a Clear CMos.
Assim que ligar o polo desligado, ligue a ignição sem dar a partida no motor, só para acender as lampadas do painel. Deixe ligado assim por uns 6 minutos. Só depois disso ligue o motor e saia com o carro.
Muitos problemas sao resolvido com esse reset.
Desligando a alimentação da ECU os erros se apagam e quando a ECU volta a ser energizada, os pametros voltam aos padrões de fábrica, o famoso Reset, como se faz com o PC, resetando a Clear CMos.
Assim que ligar o polo desligado, ligue a ignição sem dar a partida no motor, só para acender as lampadas do painel. Deixe ligado assim por uns 6 minutos. Só depois disso ligue o motor e saia com o carro.
Muitos problemas sao resolvido com esse reset.
Ex Ford Belina
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