PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
marcastrox
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Agosto 2008 03:43:24 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcastrox »

BOM DIA, TENHO UM CORSA WIND 1.0 EFI GNV, PELA MANHÃ ELE FICA APAGANDO EM MARCHA LENTA, POIS DÁ A PARTIDA COM GASOLINA E DEPOIS PASSA PRO GNV. APÓS AQUECER PARA DE APAGAR EM LENTA. AGRADEÇO SE ALGUÉM AJUDAR.


Allan E.
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Julho 2008 07:34:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Allan E. »

ow rafael vc teria uma foto desse sensor pra me mandar
pra naum ter perigo de eu comprar errado,
e quanto vc pagou nele.
me mande a foto nesse email. allan@industriairacema.com.br.

mto obrigado rafael..flw


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Aqui está ele, tem a cabeça quadrada com 2 pinos. Geralmente a cabeça é da cor azul. Lembrando q este sensor é para EFI 1.0/1.4.

Imagem


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Paguei R$ 19,00. É muita dor de cabeça por pouco!


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Ah, o código da marca MTE THOMPSON é 4051

O condigo da peça GM é 93358883


williamgois
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 07:30:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williamgois »

Estou com o mesmo problema, vou comprar o sensor.

O correto é sensor de temperatura da água é isso? onde fica a localização correta pra trocar? quero dar uma limpada antes pra ver se melhora.

Grato
William


komatsu
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 16 2008f Junho 2008 11:49:15 AM
Localização: Mariana - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por komatsu »

amigo o sensor fica abaixo da tbi


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Dá uma olhada no sensor MAP também.

É um dos 2.

Ou o sensor de temperatura, ou o sensor map

Não tem erro


williamgois
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 07:30:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williamgois »

opa, EFI é comigo...


o tal sensor lazarento se encontra abaixo da mangueira que liga o filtro de ar a entrada da TBI, e tem um fio ligado nele, bem proximo ao mecanismo do aceletador... ali passa agura do radiador que aquece o coletor, e quando o carro esta frio, o sensor manda o sinal para o modulo e este faz com que a injeçao jogue mais gasolina, e quando aquece, volta ao normal... porem se o sensor tiver ruim, o modulo recebe as informaçoes erradas sobre a temperatura real do coletor, regulando errado a quantidade de combustivel...
para trocar, basta desligar o fio do sensor, desrosquear ele com uma chave, creio que seja medida 13 ou 14 mm, nao me lembro bem, colocar o novo, rosquealo e ligar o fio novamente...


recomendo que deixe o cabo do negativo da bateria desligado a noite toda para que apague a memoria da injeçao, pois o modulo pode considewrar quye o defeito persiste mesmo depois de arrumado...
Rafael, voce chegou a fazer esse procedimento de deixar desligado o negativo toda a noite? no caso deixo desligado e só no dia seguinte eu ponho o sensor, antes de ligar e ai ligo? ou posso por o sensor amanha de dia e desligar a bateria só a noite??
Grato novamente.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Existe várias maneiras, mas, o principal é desligar um só polo da bateria e deixar alguns minutos. A ECU do corsa tem uma memória RAM e como sabem ela é volátil.
Desligando a alimentação da ECU os erros se apagam e quando a ECU volta a ser energizada, os pametros voltam aos padrões de fábrica, o famoso Reset, como se faz com o PC, resetando a Clear CMos.
Assim que ligar o polo desligado, ligue a ignição sem dar a partida no motor, só para acender as lampadas do painel. Deixe ligado assim por uns 6 minutos. Só depois disso ligue o motor e saia com o carro.
Muitos problemas sao resolvido com esse reset.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”