[Dúvidas e Sugestões] Suspensão a Ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Pitbull
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Mensagem por Pitbull »

Obrigado Valter.

Mas eu to pensando nisso, so pra fazer uma "balaca" com ele parado.
Não quero andar com ele mais baixo, ate pq, assim ja pega em quase td, (cidade cheia de buraco da isso).
Ate pelo contrario, pq se ele ficar mais baixo com o batente cortado, andarei com as bolsas mais cheias, pra nao ficar arrastando o carter no chao.

Mais uma vez, obrigado.
Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Mantendo o tópico vivo.

A barra anti-torção... é uma boa opção para nós que andamos baixo quase todos os dias?

Eu mesmo não preocupo em passar de pado na lombada, passo de frente.

Buracos as vezes fica muito difícil de desviar... como vi alguns tópicos falando sobre a barra...

seria uma boa opção?

E no caso de querer baixar mais? No meu caso uso rodas 15 Astra GSi... qual forma rápida, barata e segura de baixar mais o carro quando zeramos de ar as bolsas?

Abraços,

Digo_SP


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Pitbull
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Mensagem por Pitbull »

Digo, acredito q o modo mais barato e rapido, seja essa minha ideia de cortar pela metade os batentes...
Daria pra ganhar uns 2cm tranquilamente com isso.
E segundo o Walter, nao ve problema nenhum,

Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Digo_SP escreveu:Mantendo o tópico vivo.

A barra anti-torção... é uma boa opção para nós que andamos baixo quase todos os dias?

Eu mesmo não preocupo em passar de pado na lombada, passo de frente.

Buracos as vezes fica muito difícil de desviar... como vi alguns tópicos falando sobre a barra...

seria uma boa opção?

E no caso de querer baixar mais? No meu caso uso rodas 15 Astra GSi... qual forma rápida, barata e segura de baixar mais o carro quando zeramos de ar as bolsas?

Abraços,

Digo_SP
Vc fala em barra anti torçao ou barra estabilizadora?

ambas vão muito bem em carros rebaixados.

se puder colocar as 2 é otimo.

a barra anti torção vai ajudar muito no alinhamento da sua carroceria.
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Como o Neto falou é ótimo!! A barra anti torção ou estrutural é muito válida sim, principalmente em carro rebaixado (q transmite mais "pancadas" a estrutura) visto q "amarra" melhor a estrutura, "distribui" melhor o esforço nas torres, "reforça" o carro como um todo, além do carro "torcer" menos melhorando a estabilidade bem como a tração e frenagem!

Ia colocar no meu carro (q não é mais corsa) e tinha q fazer furos na estrurtura, desisti...

Mas no corsinha (G1) q vai "presa" junto aos parafusos q "prendem" os amortecedores eu colocaria sim! :) Gostei muito da marca Imohr


VALEU!!

Rodrigo
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Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

É bom lembrar o seguinte :

A Barra anti torção é boa mas tambem tem suas partes ruins.
Ela faz com que o conjunto de suspensão do seu carro desgaste mais rapidamente e como deixa seu carro mais duro, pode acontecer de aparecer trincas em alguns pontos das estrutura.
O ideal para carros somente rebaixados é a barra anti torção dianteira inferior, pois evita que ao baixar o carro a roda fique com a parte de baixo para fora.

Todo o carro tem que ter um molejo. É dificil entender isso mais ele tem que torcer, não pode ficar duro, pq se não ele trinca em todos os pontos de solda e principais pontos de sustentação. Por isso as barras anti torção superior e infeiror são usadas em carros turbinados ou Turbo, pois devido ao torque, as barras tendem a ajudar mais do que atrapalhar.

Abraço a todos!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Entendi... acabei falando uma coisa, querendo dizer outra a acabou que foi bem explicado ambas as barras.

No caso do que me foi respondido, de cortar o batente... não sei... porque assim, o meu carro na dianteira , quando baixo, ele faz um "poc" "poc", tipo encaixando em algo... mas mesmo assim, consigo andar com as bolsas vazias (dianteira - na reta, beeeem devagar) mas ao virar, o para-lama "engorda"... ok. Será que somente o batente resolve? No caso... 2 cm... da uma diferença significativa... mas ainda fica a dúvida de que será que compromete algo?

outra coisa: Em conversas paralelas com outros donos de carros com suspensão a ar (parati e gol) no caso do gol, ele usa as bolsas sanfonadas, aquelas que no caso de flanges de aço podem ser "mascadas". Ele disse que esta a uns 2 meses com ela e o antigo dono usou 2 anos, teve que trocar só uma bolsa traseira. Como vi que ele anda bem baixo (ferro 13'') perguntei quanto de pressão ele utiliza. Disse que só dá um totozinho de leve no controle pra não ficar arrastando e não deixar a bolsa vazia e soca pau.

Eu viajo com meu carro, graças a Deus a suspensão aguenta muito bem e sempre fico usando ela corretamente (2,8-3,0 bar de pressão somente comigo e no máximo mais 1) e 7 bar com o carro pesado (Eu, passageiro, e passageiros no banco traseiro ou malas).

E agora?

Abraços,

Digo_SP


Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Reavivando o tópico...

Sobre o cilindro de ar para nitrogênio:

Alguém usa? Uns dizem que levanta 30 vezes; Outros 200; outros mais de 1000...

Verdades e mitos: Quem usar e/ ou souber, e se o cilindro pode ser o mesmo usado para ar comprimido, vamos lá!

Abraços,

Digo_SP


Emidio Manoel
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Mensagem por Emidio Manoel »

meu... também ja escutei falar deste esquema ai


fabiodns
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Mensagem por fabiodns »

Eu estou doido para colocar suspensão a ar no meu carango mas são tantos pontos positivos mas tbém tantos negativos, como eu utilizo o carango para viajar, será que seria viavel colocar? e a estabilidade do carro nas curvas, e a quantidade de passageiros, no meu caso eu ando com 5 lugares ocupados e porta malas lotado, e qual será a melhor, com bolsas de ar ou pistão a ar? complicado essa escolha ::?


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