Corsa engasgando.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

DuBrejo, é isso aí estamos aqui pra ajudar.

Os mecânicos parecem nós, os "foristas"... chutando a solução pela descrição do defeito. O problema é que nós sabemos o que aprendemos e não vemos o carro, natural chutar começando pelo mais simples.

O duro é um profissional que vive disso fazer o mesmo né? kkk, aí mata.
DuBrejo
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Pois é. Isso me deixa muito P...

Mas na boa. Vamos nos ajudando e aprendendo por aqui, tentando reduzir os custos e a curva até soluçao dos problemas.

Depois de uma semana volto para confirmar que está tudo certo ou chorar mais um pouco. rsr
DuBrejo
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Hoje vim para o trabalho com o carro e tudo funcionou bem na gasolina e no gnv. Só não ficou 100% ainda porque acendeu a luz de injeção e ao contrário de antes agora não apaga mais. Pode ser normal mas sempre fico com a pulga atrás da orelha... o Emulador 4 bicos IGT E40 que instalei diz que a função dele é justamente melhorar este funcionamento.
Dispositivo eletrônico elaborado para bloquear e simular os bicos injetores do veículo, no ato da utilização do gás natural, fornecendo a Unidade de Comando um sinal idêntico ao do funcionamento com combustível líquido, com isto, o sistema de injeção eletrônica não detecta quaisquer tipos de anomalias quanto ao funcionamento dos bicos injetores, evitando que a luz de Espia Check Engine (luz de anomalia) fique acesa no painel do veículo, eliminando também erros na memorização da Unidade de Comando devido ao mal funcionamento dos bicos injetores.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pra quem te falar q é normal acender a luz da injecao pergunta pro cara pq a luz acende em qq carro, sem enrolar a resposta seria anomalia no sistema de injecao eletronica....logo, é normal ter anomalia e fazer a luz acender, se acha q ter uma anomalia é normal, entao acender a luz é normal.....vai de cada um, eu nao acho nada normal ter anomalia qnt mais a ponto de acender a luz da central....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
DuBrejo
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Pois é SemControle. Normal não é. Senão não haveria o sensor acusando o problema. Quando falei que é normal me referi ao GNV terceira geração instalado no meu carro, apresentar esse acendimento da luz de injeção. Reparei que ocorre quando eu atinjo 90km/h e apaga quando eu reduzo a rotação para uns 40km/h. Aquele emulador 4 bicos que citei promete resolver isso. A galera que tem gnv confirme se resolve 100% ou se estou com problemas com esta produto.
Leandro Xavier
:: Wind ::

Mensagem por Leandro Xavier »

O meu só acontece qnd está no gás, será que é regulagem?!
DuBrejo
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Oi Leandro Xavier, no meu também só ocorre quando está no GNV. No início achei que era só quando atingir determinada quilometragem mas hoje em um momento a luz acendeu quando ainda estava em 50km/h e quando acende nem sempre demora muito para apagar. Não sei se é regulagem mas se for, imagino que seja no Emulador 4 bicos IGT E40 ou na emulador de solda lambda que até o momento não vi no meu carro. Veja se tem isso no seu. Se resolver me avise.

Continuo aqui com meus testes também. Percebi por exemplo que duas vezes que tentei converter para gasolina o carro morreu. O inverso funcionou numa boa. Tudo que for acontecendo vou relatar aqui e se encontrar solução compartilho com vocês
DuBrejo
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Tudo normal com a conversão de gnv e gasolina. Ocorre que agora o carro funciona certo e estou me adaptando a tudo isso. rsrs. falha técnica.

Em relação ao que eu dizia sobre sonda lambda, uma informação importante. Da última vez que fui a oficina de gnv cobrando deles a solução do meu problema dado o que já tinha gastado e a promessa de resolverem o problema, fizeram vários testes até que puseram um relê na sonda lambda e o carro funcionou normal sem engasgar na retomada.

Agora o único problema é acender a luz de injeção. Pelo visto esse relê foi uma gambiarra que puseram porque obviamente viram que fiquei p... pelo que já tinha investido sem solução e não teriam coragem de me mandar gastar mais R$180,00 para instalar a sonda lambda no carro. Neste ponto eles tinham razão.

Agora é a polêmica onde uns acham esse acendimento normal e outros não. rsrs
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 5a2f808506
http://gaspoint.com.br/gnv/limitacoes.asp
Responder