[TUTORIAL] - Trocando Lanternas Antigas Por Lanternas BOLHA
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Roger.
Aonde você encontrou essas lanternas bolhas em Goiânia ? Estou procurando pro meu 2PT bolha, só que achei só de 100 reais cada, essa sua de 80,00 o par ta show...
-
- Contato:
Eu comprei a lanterna bolha tmb mas o soquete que me venderam era um que tem 3 encaixes, e a minha luz de freio nao acende, o que eu posso fazer????
-
- Contato:
Descolbri, meu problema era apenas a lampada da lanterna que não ficava mais forte quando pisava no freio, coloquei uma osram novinha e agora esta uma beleza, Só vou pedir para o eletrecista instalar um soquete a mais para colocar na cavidade de baixo da lanterna que não tem soquete. Ae a lanterna e o freio vao ficar em cima e em baixo.dreadxtreme escreveu:Eu comprei a lanterna bolha tmb mas o soquete que me venderam era um que tem 3 encaixes, e a minha luz de freio nao acende, o que eu posso fazer????
vlew Corsa Clube!
-
- Contato:
Pessoal do fórum,
depois de instalar minha lanterna bola INOVOX percebi que ela nao encaixa direito no lugar da outra, ficando lacunas entre a lataria do carro e a lanterna, entrei em contato a empresa e a mesma me respondeu o seguinte:
---------------------------------------------------------------
Boa tarde Moises enviei para você o relatório do Sr Robson que já verificou o erro, pois sendo o carro do Sr ... ano 97 e nosso produto com aplicação ano 2000 em diante fica difícil o encaixe sendo necessário fazer adaptação o que não recomendamos.
Estou a sua disposição.
Abraço.
Valdeci Constantino Dalmazo
RCD Comércio e Indústria Ltda.
Diretor Comercial
Tel: (15) 4009-3253
Visite nosso novo website: www.rcd.com.br
resumindo, segundo eles a lanterna bolha do 2000 não é compatível com o corsa 97.
Alguém pode me ajudar dizendo se isso é verdade ou se estão tentando me lubridiar para encobrir alguma incompetência do fabricante?
agradeço a tods.!
depois de instalar minha lanterna bola INOVOX percebi que ela nao encaixa direito no lugar da outra, ficando lacunas entre a lataria do carro e a lanterna, entrei em contato a empresa e a mesma me respondeu o seguinte:
Boa tarde Moises enviei para você o relatório do Sr Robson que já verificou o erro, pois sendo o carro do Sr ... ano 97 e nosso produto com aplicação ano 2000 em diante fica difícil o encaixe sendo necessário fazer adaptação o que não recomendamos.
Estou a sua disposição.
Abraço.
Valdeci Constantino Dalmazo
RCD Comércio e Indústria Ltda.
Diretor Comercial
Tel: (15) 4009-3253
Visite nosso novo website: www.rcd.com.br
resumindo, segundo eles a lanterna bolha do 2000 não é compatível com o corsa 97.
Alguém pode me ajudar dizendo se isso é verdade ou se estão tentando me lubridiar para encobrir alguma incompetência do fabricante?
agradeço a tods.!
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não seria incompetência do fabricante. Eles como fábrica fazem o modelo 2000 em diante. Seu carro é 97. Incompetência seria fabricarem o modelo 97 e ele não servir num carro 97. Entre aspas, você quer o uso errado pra dar um "up" no seu carro.
Quem sabe seria legal ver qual seria essa modificação, vai que é fácil. Outra opção seria testar outros fabricantes. Talvez alguma outra fábrica pensou num modelo "genérico" que atenda tanto os modelos mais antigos quanto os mais novos.
Quem sabe seria legal ver qual seria essa modificação, vai que é fácil. Outra opção seria testar outros fabricantes. Talvez alguma outra fábrica pensou num modelo "genérico" que atenda tanto os modelos mais antigos quanto os mais novos.
-
Como você tem ambas em mãos dá uma estudada nas diferenças. Tem carros que dá pra trocar só a "lente". Quem sabe de pra fazer isso no Corsa.
-
- Contato:
Awaked,awaked escreveu:Não seria incompetência do fabricante. Eles como fábrica fazem o modelo 2000 em diante. Seu carro é 97. Incompetência seria fabricarem o modelo 97 e ele não servir num carro 97. Entre aspas, você quer o uso errado pra dar um "up" no seu carro.
eu entendo o que você quis dizer, porém este tutorial também foi feito com um corsa 97 e as lanternas bolha que foram usadas certamente não são 97, e sim do 2000. Se o encaixe é diferente como ficaram perfeitas neste carro?
-
- Contato:
só complementando com uma informação adicional.dreadxtreme escreveu:Awaked,awaked escreveu:Não seria incompetência do fabricante. Eles como fábrica fazem o modelo 2000 em diante. Seu carro é 97. Incompetência seria fabricarem o modelo 97 e ele não servir num carro 97. Entre aspas, você quer o uso errado pra dar um "up" no seu carro.
eu entendo o que você quis dizer, porém este tutorial também foi feito com um corsa 97 e as lanternas bolha que foram usadas certamente não são 97, e sim do 2000. Se o encaixe é diferente como ficaram perfeitas neste carro?
Diversos sites colocam essas mesmas lanternas da RCD como sendo para modelos a partir de 94 como nesse site:
http://www.richardsom.com.br/loja/prod ... fume_cod50
Ao meu ver deveriam encaixar sim, pq tudo é igual, o formato, a furação, soh a vedação da borracha que não bate.
-
O seu é Wind. O do tutorial é um Corsa Super. O modelo ali atrás é diferente. Eu não lembro mas pode ser de outra marca também.
Em todo o caso como eu disse o esquema é estudar as 2. Lado a lado, reparar os detalhes e tentar entender o porque das diferenças. Afim de identificar a solução. O carro está contigo, portanto é você quem deve desmontar de novo e estudar ali com calma.
Quem sabe postando uma foto da lanterna antiga e uma da lanterna nova aqui ajude a identificar. Da parte de trás claro. A parte vermelha não adianta.
Em todo o caso como eu disse o esquema é estudar as 2. Lado a lado, reparar os detalhes e tentar entender o porque das diferenças. Afim de identificar a solução. O carro está contigo, portanto é você quem deve desmontar de novo e estudar ali com calma.
Quem sabe postando uma foto da lanterna antiga e uma da lanterna nova aqui ajude a identificar. Da parte de trás claro. A parte vermelha não adianta.
-