Hugo-SA escreveu:Neto,
Tenho meu corsa wind 96 a uns 5 anos e a um tempo atrás estava em um dilema parecido com o seu. Acho que a diferença básica entre meu carro e o seu é que o meu não dá tanto problema, nesse 5 anos, foram pouco mais de 60000 mil km rodados, muitas alegrias, umas 3 manutenções corretivas de pequeno grau que não devem ter somado R$500,00 (em todas tive tempo de planejar a data de parada no mecânico enquanto continuava andando com o carro), e claro, manutenções preventivas conforme se manda o bom senso.
Chega uma hora que realmente se cansa de olhar para o mesmo carro. Também pensei em pegar um corsa novo, só que no caso, eu queria um zero 1.4 premium. Me meteria em uma pequena dívida mas sobreviveria a ela. Pensei também em pegar um celta zero e ficar longe de dívidas.... depois de pensar, pensar, pensar e pensar (vários dias), resolvi dar um tapa no meu corsa, e ficar com ele.
Manutenção prenvetiva você sempre vai ter, corretiva você só não terá que gastar se o carro estiver em garantia (o que não dura muito no caso de um carro usado), financiamento eu quero distância, vontade de equipar o carro, seja ele novo ou velho, não morre do dia pra noite. E outra, como diversas pessoas me disseram, e não que esse seja o seu caso, muita gente troca de carro por simple questão de status, sendo que no fundo isso não agrega muito valor a pessoa a não ser alguns dias de boa alto-estima.
Lembre-se que você sempre perde dinheiro com esse negócio de ficar comprando e vendendo carro em um curto espaço de tempo, então eu não acho que seja jogo ficar com 206 por pouco tempo. Deixe essa empolgação que te consome abaixar e tome uma decisão sábia. O 206 de 110cv que te deixou surpreso é um carro de 16 válvulas, quebrar um motor desses já estando em um financiamento pode significar uma boa dor de cabeça.
Eu to achando é que vou ficar com meu corsinha mesmo viu...
Meu carro não deu tantos problemas nesses 5 anos que esta em minha mão. A questão é ele era pouco rodado quando o comprei e agora as peças origiinais estão se gastando. Mas como falei com o Cláudio hoje no telefone... O carro agora não tem mais o qeu quebrar... È tudo novo, motor, suspensao, interior, rodas, pneus... So a carroceria que esta dando ferrugem, mas se eu comprar qualquer carro aqui em salvador com 2 anos de uso ja vai ter ferrugem. Tirando o 206 que é galvanizado, todos os populares dao ferrugem com 2 anos de uso no maximo aqui. A questão que me aflinge é que meu carro esta bonito no momento, e estou achando uma boa grana nele. Tenho medo de ficar com ele na mão, e o corsa perder o status de carro do momento aqui na cidade, e cair o preço.
quanto a financiar e perder dinheiro, não tenho muita preocupação. Quando eu comprei este corsa eu financiei ele 100%. Todo mundo dizia que eu era louco. Porem paguei as 36X sem sofrer. Consegui equipa-lo, pagar seguro, bater ele umas 3 vezes e conserta-lo sem seguro, sempre Deus me ajuda e eu consigo. Se o cara ficar pensando muito ele não faz nada, então tenho que tomar coragem e cair na peteca ! rsrs
Ah e o melhor... o Corsinha em custou em 2002 7500 reais. Ele zero custou 11 mil reais segundo a nota fiscal. O que paguei financiado deu 12 mil reais, e hoje acho no carro 13500 aqui.
Quando eu comprei o carro, corsa não tinha muito valor por aqui, até Palio valia mais.
Status não me preocupa tambem, se não ficava de corsa. Da mais status do que Peugeot aqui nessas bandas.
Eu apenas queria um carro mais moderno, pois o corsa B tem uns defeitos que me cansaram.
O Corsa C sana o problema que mais me incomoda que é o volante torto, e ausencia de sub chassis.
Para mim seria o carro perfeito.
Mas recebi uma boa noticia hoje a tarde e se der certo, meu novo carro será um corsa 1.4 zero KM.
Vamos ver se segunda feira rola mesmo.
Abraços !!!!!