[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

potencia e gnv

Mensagem por mcrespo »

ola galera.tenho uma pick up corsa 97 a gnv e gosto muito da economia dela.estou tentando arrancar um pouco mais de potencia dela.hehehehe.e tenho feito alguns testes.acho que nos poderiamos nos ajudar com dicas e novidades para gnv para diminuirmos a perda de potencia quando possivel.so espero que respeitem as opinioes de todos aqui e nao venham so para malhar os carros gnv.criticas construtivas sao benvindas.

vou começar com algumas dicas que testei:
filtro de ar esortivo foi pior para o meu carro,o original solta mais o carro embora nao tenha ronco.
cabos de vela de silicone evitam melhor a fuga de centelha e fazem uma queima melhor,melhorando assim um pouco a potencia alem de ser mais duravel para altas temperaturas que o gas ocasiona.

regulagem certa para as velas se nao me engano e 0,7

vela se o seu carro tem o bico de gas no diametro certo para seu carro.(fui ver ontem e o cara falou que meu carro estava com bico 12 enquanto o certo e 14 ou 16).vou esperimentar o 16.

segundo soube o mesclador com abertura menor e melhor para o gas por causa da tal pressao negativa.a nao ser que vc use um kit de quinta geraçao(muito caro).

existe um mesclador novo que quando vc passa para gasolina seu carro fica quase igual era ntes de por gas ou seja com a boca totalmente aberta,e com a entrada de ar do tamanho original de fabrica(estou pensando em esperimentar)

variador de avanço faz muita diferença(o meu uso com 15graus de avanço)

bom e isso ai,espero ter ajudado alguem com algo.e espero dicas tambem.e logico que se o carro andar mais no gnv vai acabar consumindo mais um pouco,eu nao ligo muito para isso pois acho o gas um combustivel barato.ate mais.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

ae galera to vendo que ninguem comentou mais nada.acho que ninguem que gastar mais gnv mas vai ai minhas novas mudanças.

coloquei o bico 14 e nao o 16.com filtro original meu carro piorou so soltava um pouco mais com o pe no fundo,ai pus novamente o filtro esportivo e regulei novamente ai sim o carro ficou bem mais solto.por enquanto e so isso.meus cabos de velas de silicone chegam amanha nao deve mudar muita coisa pois meus cabos atuais sao novos mas deve melhorar um pouco.proxima aquisiçao polia regulavel graduada para torque em baixa.e num futuro mais longe um amplificador de centelha.e isso.fui


rafex
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 08 2008f Março 2008 01:30:06 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafex »

Caros,

Estou tendo um problema que as vezes o carro fica instável no GÁS e quando jogo na banguela o carro chega a morrer.

Conversei com o suporte da Tury e confirmei que retiraram tipo um "duto" na entrada de ar, pois isto prejudicaria o funcionamento (não ficando anda de errado).

Alguém já passou por este problema?


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

amigo issoe um problema comun e alguns carros.na realidade nada mais e que mistura pobre,ou seja por entrar mais ar que combustivel devido a esse duto que colhe o ar frio do lado de fora.e normal fazerem isso em alguns carros.mas se vc tentar acertar as misturas adequadamente.talvez nao morra mais.no meu coloquei um bico 14 ao inves de 12(recomendado).e pus filtro esportivo,ou seja aumentei ar/combustivel.e pus os cabos de velas de silicone de 8mm.e refiz a regulagem.meu carro esta outro nunca esteve tao bom no gas desde que montei o kit.para vcs terem ideia esta fazendo o mesmo tempo 0 a 100 que tinha feito na gasolina antes 16 seg.so nao sei dizer se vai ficar mais economico ou nao,pois na teoria eu piso bem menos para ele andar.por outro lado como vejo que o carro esta solto tenhopisado bastante e por isso pode beber.e isso se precisarem de alguma dica que eu possa ajudar e so falar.


walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 03:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

Pessoal,


Estou com um problema que me persegue a semanas. Meu carro um corsinha 96, 1.6 é uma beleza no GNV, sem comentários. Mas, na gasolina tá bebendo muito, rodando os 2 km iniciais e 2 km finais do dia, durante 5 dias vão embora pelo menos 4 litros de gasolina, o que dá uma média de 5 km/l. O carro é todo revisado, velas, filtros de ar e de combustível, bicos, tbi mas está sem a termostática. Existe algum outro parâmetro que esteja influencinado nesse alto consumo?


Grato a todos.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

cara ai vc me pegou,sera que nao tem nenhum vazamento de combustivel em seu carro?nas mangueiras no motor ou embaido do carro perto do tanque?da uma olhada la.pode ser isso.


walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 03:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

M Crespo


O único vazamento de gasolina foi sanado na revisão que fiz.


Bravohero
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 06:31:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bravohero »

eu coloquei um kit brc no meu corsa, efi 1.0 95. qdo coloquei ele fazia uma media de 145 Km por cilindro (8M) agora qdo faço 115 é lucro, ja troquei filtros, velas, etc e nada mudou, ta com variador de avanço, que por sinal tem umas minichaves em baixo q não sei pra q serve.
DAS

classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico


Bravohero
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 06:31:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bravohero »

[quote="Bravohero"]eu coloquei um kit brc no meu corsa, efi 1.0 95. qdo coloquei ele fazia uma media de 145 Km por cilindro (8M), cheguei a fazer 174 Km uma vez, agora qdo faço 115 é lucro, ja troquei filtros, velas, etc e nada mudou, ta com variador de avanço, que por sinal tem umas minichaves em baixo q não sei pra q serve.[/quote]
DAS

classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico


Bravohero
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 06:31:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bravohero »

tenho um corsa 1.0 95, coloquei um kit BRC 8m a +- um ano, qdo coloquei rodava em media 145Km (cheguei a rodar 174Km) agora tenho sorte qdo faço 115Km já troquei filtros, velas etc.. e nada muda, tem umas mini chaves em beixo do variador de avanço q nao sei pra q serve, se alguem souber como deixa-lo economico d novo me digam


VLW
DAS

classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”