GennerPriaro escreveu:Opa valeu; mas acho que no seu caso o perfil tá bem alto (60) não é por isso que ta pegando?
No meu caso quando for colocar vou colocar a 15" com 195/50 ou talvez 45....
grande GennerPriaro,
essa dúvida que você está eu já passei e sei como é. qual aro colocar sem se "apurrinhar" depois
postei algumas mensagens aqui no fórum e ouvi a opinião de diversas pessoas. acredito que a sua dúvida seja igual a que eu tinha quando coloquei as minhas.
eu fiz o seguinte, consegui comprar um aro de ferro 15" (original do astra com tala 6") por um preço bem abaixo do preço. quando fui colocar os pneus é que surgiram as dúvidas, muita gente me falou (inclusive em revenda de pneus) que mesmo que eu botasse 0 195x50 R15 ele arrastaria. ae fiquei em uma "sinuca de bico", roda na mão mas sem saber se valeria o risco de investir em um jogo de pneus novos que poderiam arrastar. me disseram que se fosse 185x55 R15 seria melhor, procurei mas essa medida é ph#*!da de achar:!: comprei então um jogo de pneus 1/2 vida (195x50 - R15 não são remolds nem frisados) e coloquei.
os resultados são estes, rodando na cidade com o carro cheio ou vazio
NÃO ARRASTA NADA 
lembrando que não mexi na suspensão.
na semana passada tive a primeira experiência na estrada, rodei uns 250km com 4 pessoas e uma criança de um ano e bagagem para passar um fim de semana (2 bolsas de viagem, 2 cadeiras de praia, roupa da cema, etc) e não tive problemas algum, raspou muito pouco apenas 2 vezes em uns defeitos da pista mas que eram muito grandes, mas foi algo quase
imperceptível. o resto da viagem rolou numa boa. rodei em torno de 100km/h.
detalhes importantes a serem observados, o consumo do meu carro aumento mas nada absurdo. observei também que a frenagem melhorou MUITO assim como a estabilidade

o carro fica menos confortável, pois toda imperfeição das vias se transmitem com mais facilidade. você acaba tendo que ter mais cuidado com os buracos. a direção ficou um pouco mais pesada, mas também nada que incomode.
agora para você ter uma idéia como ficou o
BLACK TOY, segue o link abaixo. não deixe de abrir e postar sua opinião também. se possível poste fotos do teu.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 70334a7e31
espero ter ajudado e...
FUI