Olá amigo,
vai fundo, compra o corsinha
Sempre tive carro da Wolks e quando comprei meu primeiro corsa foi um wind 95 1.0 efi cara adorei o bicho.
Hoje to com um corsa wind 1.0 2001 mpfi
Bao tambem
Um abraço
Qual comprar: Corsa wind 95 ou Tempra 95?
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oke pega no tempra e a manunteçao....
Uma vez Corsa.... Sempre Corsa.
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Bom,
Tenho Corsa, já dirijo Corsa a quase 5 anos e já dirigi vários outros carros de outras marcas, então vai uma opinião imparcial:
O Corsa é bom, mas o 1.0 é manco demais. Se for 16v, pior, só é bom pra estrada, pra cidade é muito chato. O 1.4 GL é confortável porém o motor é extremamente ultrapassado e o 1.6 MPFI tanto 8v quanto 16v são excelentes.
O acabamento não é dos piores, principalmente em versões como a GLS que é bem completa, ou os GSI, que até teto solar tem.
A mecânica é relativamente barata, o seguro também. A mecânica também chega a ser ridícula de tão simples, mesmo nas versões 16v ou nas mais modernas "PowerTech", por isso o custo de manutenção é muito acessível.
O Tempra e o Tipo são excelentes carros, porém tem alguns inconvenientes, como a revenda, que é difícil, e você acaba perdendo muito ou demorando pra vender. A mecânica ser mais cara é um pouco mito, pois as peças são largamente utilizadas em outros carros da FIAT. O próprio Marea e Brava tem partes herdadas do Tempra. O que é caro mesmo é a mão de obra, pois os motores FIAT são muito especializados e precisam de uma série de ferramentas especiais para mexer, tirando isso, tudo simples. Por exemplo, para colocar em sincronia a correia do MAREA 2.4 20V são necessários pelo menos 3 ferramentas específicas para este modelo, encarecendo a mão de obra como um todo.
Se eu tivesse apenas 9.000 para investir num veículo, eu esperaria um pouco e juntaria mais 1.000, compraria um GL 1.4 que vem com excelente acabamento, travas, vidros, rodas, pena que não vem com D.H. de fábrica (faz falta) nem com AR. Um excelente custo-benefício, sem perigo de maiores dores de cabeça.
[]s
Tenho Corsa, já dirijo Corsa a quase 5 anos e já dirigi vários outros carros de outras marcas, então vai uma opinião imparcial:
O Corsa é bom, mas o 1.0 é manco demais. Se for 16v, pior, só é bom pra estrada, pra cidade é muito chato. O 1.4 GL é confortável porém o motor é extremamente ultrapassado e o 1.6 MPFI tanto 8v quanto 16v são excelentes.
O acabamento não é dos piores, principalmente em versões como a GLS que é bem completa, ou os GSI, que até teto solar tem.
A mecânica é relativamente barata, o seguro também. A mecânica também chega a ser ridícula de tão simples, mesmo nas versões 16v ou nas mais modernas "PowerTech", por isso o custo de manutenção é muito acessível.
O Tempra e o Tipo são excelentes carros, porém tem alguns inconvenientes, como a revenda, que é difícil, e você acaba perdendo muito ou demorando pra vender. A mecânica ser mais cara é um pouco mito, pois as peças são largamente utilizadas em outros carros da FIAT. O próprio Marea e Brava tem partes herdadas do Tempra. O que é caro mesmo é a mão de obra, pois os motores FIAT são muito especializados e precisam de uma série de ferramentas especiais para mexer, tirando isso, tudo simples. Por exemplo, para colocar em sincronia a correia do MAREA 2.4 20V são necessários pelo menos 3 ferramentas específicas para este modelo, encarecendo a mão de obra como um todo.
Se eu tivesse apenas 9.000 para investir num veículo, eu esperaria um pouco e juntaria mais 1.000, compraria um GL 1.4 que vem com excelente acabamento, travas, vidros, rodas, pena que não vem com D.H. de fábrica (faz falta) nem com AR. Um excelente custo-benefício, sem perigo de maiores dores de cabeça.
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WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
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A questão de que o Corsa 1.0 é manco é meio relativo, depende do modo de como se dirige. Todos sabem que os 1.0 GM demoram a acordar, só entregam torque e a cavalaria em alto giro.
Para fazer ele andar, é preciso esticar... com um Corsa Sedan 1.0 MPFI que eu tinha, mesmo na cidade, mandando o giro para cima assustei muito carro com motor maior, e entre os 1.0 na estrada não tinha para ninguém. Só davam trabalho o Uno Fire e o Gol EA, pois são muito mais leves do que o Corsa Sedan.
A questão é que esticando, o consumo aumenta, é uma faca de dois "legumes"... então geralmente na cidade eu andava na boa (tiozinho mode), mas em viagem não tinha dó do motorzinho, nas ultrapassagens giro sempre lá em cima.
Eu juntaria mais grana e pegava um motor MPFI (mesmo que seja o 1.0), bem mais modernos e econômicos do que os EFI.
Para fazer ele andar, é preciso esticar... com um Corsa Sedan 1.0 MPFI que eu tinha, mesmo na cidade, mandando o giro para cima assustei muito carro com motor maior, e entre os 1.0 na estrada não tinha para ninguém. Só davam trabalho o Uno Fire e o Gol EA, pois são muito mais leves do que o Corsa Sedan.
A questão é que esticando, o consumo aumenta, é uma faca de dois "legumes"... então geralmente na cidade eu andava na boa (tiozinho mode), mas em viagem não tinha dó do motorzinho, nas ultrapassagens giro sempre lá em cima.
Eu juntaria mais grana e pegava um motor MPFI (mesmo que seja o 1.0), bem mais modernos e econômicos do que os EFI.
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Tinoco!!! Resumidamente.... Tive um Tempra.... Foi o melhor carro que tive até os 100.000Km... depois foi meu pior pesadelo.... Só pra vc ter uma idéia... quando eu vendi(isso há uns cinco anos atrás) precisava trocar as varetas da alavanca de cambio... Na época ficava +/- R$ 500,00 só as varestas sem m.o. e em desmanche ainda.... Depois tive um Golf... Put@ carro também... mas seguro ... nem pensar!!!! .....Manutenções... também era outro pesadelo.... Hoje tô com um Corsa Wagon 1.0 16V 2001... E vou te falar... naum me arrependo.... Como o Twincept te falou... Acho melhor uma Corseta com ar do que um Tempra completo....
Boa sorte em sua escolha.
vlw
[]'s
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"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...
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Sim, eu sinto isso, no meu que é 1.0 16v, tem que jogar o giro lá em cima e dá um dó tremendo do motor. O fato é que infelizmente não tem como comparar um motor de maior cilindrada com um 1.0 puro. Se o cara fizer um test drive vai adorar o Tempra, só que aquela coisa, tem que ter $$$ na manga pra manter ele, e bastante paciência na hora de vender.Corsa_Rula escreveu:A questão de que o Corsa 1.0 é manco é meio relativo, depende do modo de como se dirige. Todos sabem que os 1.0 GM demoram a acordar, só entregam torque e a cavalaria em alto giro....
São dois carros e dois patamares, em questão de motor, de luxo e até de tamanho, então eu realmente faria aquilo, buscaria um GL 1.4 que tem um excelente torque e preço acessível, ou compraria um 1.6 MPFI que é uma maravilha. O 1.0 é econômico mais é muito fraco. Quando eu trocar o meu, não vou pegar mais 1.0, nunca mais!!! Ehehhe.
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Corsa toda vida, o tempra ta passado d+, o próprio motor deve estar pedindo arrego!!!
Se for por motor, pega um 1.6, ñ vai te arrepender, troquei meu corsa 1.fraco por um 1.6 é muita diferença e o consumo é bom tmb, nada exagerado como um 2.0!!
Se for por motor, pega um 1.6, ñ vai te arrepender, troquei meu corsa 1.fraco por um 1.6 é muita diferença e o consumo é bom tmb, nada exagerado como um 2.0!!
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É verdade! Quando acelerar o Tempra vai sorrir (ou nem tanto hehe), mas quando encostar no mecânico vai chorar!willedu escreveu:Sim, eu sinto isso, no meu que é 1.0 16v, tem que jogar o giro lá em cima e dá um dó tremendo do motor. O fato é que infelizmente não tem como comparar um motor de maior cilindrada com um 1.0 puro. Se o cara fizer um test drive vai adorar o Tempra, só que aquela coisa, tem que ter $$$ na manga pra manter ele, e bastante paciência na hora de vender.Corsa_Rula escreveu:A questão de que o Corsa 1.0 é manco é meio relativo, depende do modo de como se dirige. Todos sabem que os 1.0 GM demoram a acordar, só entregam torque e a cavalaria em alto giro....
São dois carros e dois patamares, em questão de motor, de luxo e até de tamanho, então eu realmente faria aquilo, buscaria um GL 1.4 que tem um excelente torque e preço acessível, ou compraria um 1.6 MPFI que é uma maravilha. O 1.0 é econômico mais é muito fraco. Quando eu trocar o meu, não vou pegar mais 1.0, nunca mais!!! Ehehhe.
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Também não sinto a menor saudade do 1.0 hehe...
A questão q vc esta num forum de corsa, e logo claro q todos vão escolher o corsa,
pergunta qual é melhor corsa ou ferrari HEHE
a questão é a seguinte, meu pai já teve um tipo 1.6 e um tempra 16v,
oque acontece q o povo fala q o tempra é ruim , q fiat é ruim, só pq ouvi de outra pessoa, vc TEM q ter um carro desse para saber se é ruim ou não, nao pode se levar pelos outros,
o tempra eu te falo, o consumo é MUITO alto, meu pai andava muito na boa, e fazia 7 km/l, na estrada era 11 km/l a 100 km/h , nunca ligavamos o ar condicionado,
o preço da manuntencao não é cara dependendo das peças, veja bem:
valvula termostatica de um tempra é 70 reais
do corsa nao sei o preço,
enquanto ao ser feio ou bonito, tem corsa feio e tem corsa bonito como tem ferrari feia e ferrari bonita , e tempra feio e tempra bonito, se vc pegar um tempra ralado vc vai se ferrar legal, agora se comprar um bom não tera problemas,
a vantagem q com 10 mil reais vc tera um carro com ar digital freios abs bancos em couro eletrico computador de bordo e etc...só q tem q tomar cuidado com ele nao pode deichar de trocar o oleo e etc...
como posso citar um problema dos dois:
o corsa dá borra
o tempra tem problema com temperatura
o tempra vc arruma a temperatura colocando o cebolao na saida do motor antes da valvula termostatica,
nao vou te falar qual comprar, o tempra eu achava o cambio muito ruim ok, só q andava muito na estrada era o canal, nao tinha pra ninguem o corsa eu sofro para ultrapassar isso q o meu é 1.6, o motor perde muita potencia na 4 e 5 marcha o tempra nas ultrapassagens nao presisava nem reduzir,
e questao de carro bom com valor nao tem nada ver, tem muito fusca itamar 95 ai por 11 mil reais será q é bom?
eu acho melhor vc comprar oq vc gostar, pegue os dois e dirija, e vc verá qual é melhor,
o tempra nao desvaloriza mais pq está no auge da desvalorizacao, desde 2002 um 95 custa 10 mil, já passou 4 anos e continua em 10 mil reais veja na fipe os anos passados,
mais o meu corsa nao deu problema algum até agora, tem pontos positivos e pontos negativos,
como por exemplo meu corsa nao pega de 1, meu corsa estrala a cx de direcao, meu corsa nao funciona quando está em morro com a frente para frente, como o ex tempra do meu pai travou o cambio ( 300 reais ) vazou agua do radiador e do selo do motor ( radiador novo 180 reais selos 40 reais ), meu corsa tá vazando agua mais eu nao to nem ai, nao tenho dinheiro para arrumar, se fosse no tempra já seria complicado pq se vazar 1 gota de agua o motor já ferve.
e a fabrica é obrigada a manter peças por até 10 anos, o tempra tem peças garantida por até 2008,
EU pegaria um corsa, pq o consumo é menor, se tivesse 2 carros eu teria o tempra só para fins de semana.
um abraço
pergunta qual é melhor corsa ou ferrari HEHE
a questão é a seguinte, meu pai já teve um tipo 1.6 e um tempra 16v,
oque acontece q o povo fala q o tempra é ruim , q fiat é ruim, só pq ouvi de outra pessoa, vc TEM q ter um carro desse para saber se é ruim ou não, nao pode se levar pelos outros,
o tempra eu te falo, o consumo é MUITO alto, meu pai andava muito na boa, e fazia 7 km/l, na estrada era 11 km/l a 100 km/h , nunca ligavamos o ar condicionado,
o preço da manuntencao não é cara dependendo das peças, veja bem:
valvula termostatica de um tempra é 70 reais
do corsa nao sei o preço,
enquanto ao ser feio ou bonito, tem corsa feio e tem corsa bonito como tem ferrari feia e ferrari bonita , e tempra feio e tempra bonito, se vc pegar um tempra ralado vc vai se ferrar legal, agora se comprar um bom não tera problemas,
a vantagem q com 10 mil reais vc tera um carro com ar digital freios abs bancos em couro eletrico computador de bordo e etc...só q tem q tomar cuidado com ele nao pode deichar de trocar o oleo e etc...
como posso citar um problema dos dois:
o corsa dá borra
o tempra tem problema com temperatura
o tempra vc arruma a temperatura colocando o cebolao na saida do motor antes da valvula termostatica,
nao vou te falar qual comprar, o tempra eu achava o cambio muito ruim ok, só q andava muito na estrada era o canal, nao tinha pra ninguem o corsa eu sofro para ultrapassar isso q o meu é 1.6, o motor perde muita potencia na 4 e 5 marcha o tempra nas ultrapassagens nao presisava nem reduzir,
e questao de carro bom com valor nao tem nada ver, tem muito fusca itamar 95 ai por 11 mil reais será q é bom?
eu acho melhor vc comprar oq vc gostar, pegue os dois e dirija, e vc verá qual é melhor,
o tempra nao desvaloriza mais pq está no auge da desvalorizacao, desde 2002 um 95 custa 10 mil, já passou 4 anos e continua em 10 mil reais veja na fipe os anos passados,
mais o meu corsa nao deu problema algum até agora, tem pontos positivos e pontos negativos,
como por exemplo meu corsa nao pega de 1, meu corsa estrala a cx de direcao, meu corsa nao funciona quando está em morro com a frente para frente, como o ex tempra do meu pai travou o cambio ( 300 reais ) vazou agua do radiador e do selo do motor ( radiador novo 180 reais selos 40 reais ), meu corsa tá vazando agua mais eu nao to nem ai, nao tenho dinheiro para arrumar, se fosse no tempra já seria complicado pq se vazar 1 gota de agua o motor já ferve.
e a fabrica é obrigada a manter peças por até 10 anos, o tempra tem peças garantida por até 2008,
EU pegaria um corsa, pq o consumo é menor, se tivesse 2 carros eu teria o tempra só para fins de semana.
um abraço
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