[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Adrianno,
A coifa de um carro meu era de couro sintético preto e ressecou com os anos.
Fui numa loja dessas que fazem bancos de couro e pedi, queriam 50 reais (não comprei), faz uns 2 anos. Mas me venderam retalho de couro por 10 reais, era lixo pra eles, o único porém seria que o couro estava cortado ou seja, precisaria de 2 costuras e não 1 só se o pedaço fosse inteiro.
Fiz o molde de tecido em casa. Exatamente como você. Mas percebi que não iria dar conta de costurar o couro que era macio mas grosso. O que eu fiz, foi então cortar o couro já no padrão do molde, faltaria a costura. Fui num tapeceiro desses que trabalham com com limpeza de interior de carros (ele já havia lavado todo o estofamento do meu carro) e pedi pra ele costurar, e ele fez de cortesia!
Então vai que já tenha alguma facilidade do tipo ou mesmo se a máquina da sua mãe aguenta é um opção.
Fui numa loja dessas que fazem bancos de couro e pedi, queriam 50 reais (não comprei), faz uns 2 anos. Mas me venderam retalho de couro por 10 reais, era lixo pra eles, o único porém seria que o couro estava cortado ou seja, precisaria de 2 costuras e não 1 só se o pedaço fosse inteiro.
Fiz o molde de tecido em casa. Exatamente como você. Mas percebi que não iria dar conta de costurar o couro que era macio mas grosso. O que eu fiz, foi então cortar o couro já no padrão do molde, faltaria a costura. Fui num tapeceiro desses que trabalham com com limpeza de interior de carros (ele já havia lavado todo o estofamento do meu carro) e pedi pra ele costurar, e ele fez de cortesia!
Então vai que já tenha alguma facilidade do tipo ou mesmo se a máquina da sua mãe aguenta é um opção.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Sousaman, sempre tem alguma coisinha para fazer no Wind e faço aos poucos para não mastigar tudo de vez.sousaman escreveu:Adrianno,
Sempre criando!
Cabeça que não para de pensar em algo diferente.
Abraços!
Abraços!
Então Awaked, nossa idéia era essa mesma de pedir ou comprar retalhos baratinho em tapeçaria ou loja de couro para fazermos a coifa. Acho que a máquina da minha mãe aguenta, se resistiu ao jeans que é uma dureza.awaked escreveu:Adrianno,
Por 50 sai mais barato que o original GM que custa 80.
Abraços!
Ontem o brilho dos parachoques e arcos foram renovados com cera de carnaúba para plásticos. Estava sem máquina...
Hoje os plásticos do Wind passaram por abrilhantamento e ai sim estava com máquina. Já fazia um tempo que não passava nada. Primeiro o painel, com a coifa jeans ahah:

Portas, LE:

LD, quando mexer no acabamento pra valer queria trocar a manivela pelo cinza:

Os pegadores estão gastos por conta de seus 17 anos, mas nada de grave
Vamos lá abrilhantar a parte mais crítica em acabamento: A região do portamalas:

LE, plástico gasto pelo Sol

LD um pouco melhor em cima, porém mais arranhado em baixo

Nem quero imaginar o que carregavam nele.
Por fim o acabamento das janelas, LE:

LD:

Tem algum "sinal do tempo" neles para variar.
Volante só o núcleo dele com brilho. Aro, coifa e freio de mão continuam asperas.
Abraços!

- Skywalker_bm
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Oi Adriano, td bem?
Gostei do cuidado que vc tem com o corsinha, vou acompanhar seu tópico qnd tivewr um tempinho.
O seu tbm é o EFI né? Será que voce pode me ajudar no tópico abaixo? preciso da posição das mangueiras da TBI.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 7&start=10
Se puder dar uma olhada vou ficar muito grato, não acho em lugar nenhum informações claras sobre as ligações.
Vlw cara, abraço.
Gostei do cuidado que vc tem com o corsinha, vou acompanhar seu tópico qnd tivewr um tempinho.
O seu tbm é o EFI né? Será que voce pode me ajudar no tópico abaixo? preciso da posição das mangueiras da TBI.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 7&start=10
Se puder dar uma olhada vou ficar muito grato, não acho em lugar nenhum informações claras sobre as ligações.
Vlw cara, abraço.
- Skywalker_bm
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Adrianno, visitei página por página do seu tópico, cara d+ sua dedicação com o corsinha.
E obrigado pela dica das mangueiras na tbi.
Eu tbm estava querendo ajeitar os acabamentos plásticos do porta-malas, vou tentar com tinta spray, mais to com medo de estragar e ficar pior... fora o tom de cinza que tbm n sei ql é...
Quando reformei o porta-malas fiz umt este com tinta cinza que tinha aki na parte de tras do acabamento, e não ficou bom, mais era um cinza bem claro..
Mais vou deixar essas coisas pra depois, to tendo muita dor de cabeça com mecânica.
T+ cara, vou visitar sempre seu tópico.
E obrigado pela dica das mangueiras na tbi.
Eu tbm estava querendo ajeitar os acabamentos plásticos do porta-malas, vou tentar com tinta spray, mais to com medo de estragar e ficar pior... fora o tom de cinza que tbm n sei ql é...
Quando reformei o porta-malas fiz umt este com tinta cinza que tinha aki na parte de tras do acabamento, e não ficou bom, mais era um cinza bem claro..
Mais vou deixar essas coisas pra depois, to tendo muita dor de cabeça com mecânica.
T+ cara, vou visitar sempre seu tópico.
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Marcus, amanhã faço mais fotos da região desmontando a tampa do TBI para facilitar a visualização.
Abraços!
Abraços!
-
Ikaro
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2001
Adrianno,
Pra variar o Wind está cada dia mais zero!
Mas sobre outro assunto, eu sabia que conhecia seu nome de algum lugar, por acaso você era o dono do "Desbravando a RMSP"?
Abraços
Mas sobre outro assunto, eu sabia que conhecia seu nome de algum lugar, por acaso você era o dono do "Desbravando a RMSP"?
Abraços
-
Heliin
- :: Joy ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
É o que eu sempre digo aqui Ikaro
Esse Wind ta dando o que falar
Realmente ele é muito espetacular
Quero conhece-lo no mega !
Abraços
Abraços
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Sim, eu fazia o flog até entrar no onibusbrasil.comiKaRo escreveu:Adrianno,
Abraços
Pagando os débito$ poderei ir aos eventos oficiais, ou pelo menos uma.Heliin escreveu:É o que eu sempre digo aqui Ikaro
Abraços
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Pequenas arrumadas, mais uma ajeitada no plástico deu para tirar parte do "branco" deixando menos escandaloso
:

Minha mãe conseguiu uma lona de gratis num tapeceiro para fazer uma coifa preta
:

E ficou assim, costurado em 4 pedaços:

Com muita lona a engrenagem da ré não pega mais para rasgar e não pega poeira.
.
Abraços!

Minha mãe conseguiu uma lona de gratis num tapeceiro para fazer uma coifa preta

E ficou assim, costurado em 4 pedaços:

Com muita lona a engrenagem da ré não pega mais para rasgar e não pega poeira.
Abraços!
-