[FOTOS] - Corsa Sedan Premium 1.4 2011/2012 - L U C I A N O

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
MauricioM.
:: Piquet ::
Mensagens: 291
Registrado em: Sábado 03 2012f Março 2012 10:37:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por MauricioM. »

Fala Luciano.

Caramba, cada vez que eu entro, vejo sempre manutenções de altíssima qualidade e belos UP's.

Parabéns novamente.
Esse Corsão esta impecável !!

Abraços


Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Sedan sempre com a manutenção em dia hein!!

Parabens Luciano!! sempre cuidado bem dele...

e esse vidro traseiro original, só pra fazer inveja hein..rsrs

Abraços
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

MauricioM. escreveu:Fala Luciano.

Caramba, cada vez que eu entro, vejo sempre manutenções de altíssima qualidade e belos UP's.

Parabéns novamente.
Esse Corsão esta impecável !!

Abraços
Obrigado, Maurício! O seu Corsa está muito bonito! Estou acompanhado lá. Abraço!
Lucas Araujo escreveu:Sedan sempre com a manutenção em dia hein!!

Parabens Luciano!! sempre cuidado bem dele...

e esse vidro traseiro original, só pra fazer inveja hein..rsrs

Abraços
Valeu, Lucas! Peça original tem o seu lugar! Paralela é gastar duas vezes!

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

L U C I A N O escreveu:gobira e Guivanu, Obrigado pela visita e pelos comentários.

Fred Figueiredo, Na verdade quando o mecânico trocou o retentor e a junta, já que tinha tirado a tampa para realizar o serviço, eu pedi para lavá-la com água e sabão.

Deixa eu te falar.. Você disse que limpa essa área com WD40? Acho que com ele a área ficará oleosa e com o tempo irá "grudar" sujeira a essa oleosidade.

Normalmente eu limpo o motor com pano úmido e passo silicone nas peças plásticas. Fica novinho. Quando necessito de uma limpeza mais pesada eu uso um produto chamado "lava motor".

http://www.autoshine.com.br/wp-content/ ... tinha1.png

Abraço!
Ahh sim, entendi, realmente ficou muito limpo, aspecto de 0 km!

Eu realmente precisei limpar essa região no meu outro dia, dei umas borrifadas de WD40, deixei agir um minutinho e depois tirei no pano, mas passei bem pra não deixar oleoso, como vc bem frisou o WD40 pode acabar deixando oleoso e acumulando mais poeira.

Eu sempre limpo com um pano e depois passo revitalizador de painéis e plásticos AC Delco, muito bom produto, passo em todas as partes plásticas, filtro de ar, tampa de válvulas, caixa de fusíveis, etc...

Mas valeu pela recomendação do Limpa Motor, vou ver se acho por aqui.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Luciano, meus parabéns pelos ups...

Sobre a limpeza nos bicos, no seu caso foi bem desnecessário a limpeza e equalização dos mesmo, pra esse tipo de serviço acredito que seu carro deveria apresentar outro tipo de problemas como por exemplo alteração no consumo ou então demorar a dar partida, ocilação da lenta na maioria dos casos tem a ver com a TBI, geralmente ela está passando alguma informação errada pra central, acredito que com a limpeza da mesma deve ter sanado o problema senão, vc sabe que as TBI's dos Corsas 2007 em diante tiveram um problema e a mesma deveria ser substituida ou então é feito um reparo ou especie de "Gambiarra" feita pela própria GM, é bom dar uma verificada nisso aí. No mais está de parabéns mesmo...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sobre a TBI, certeza que é atualizada. Pode ficar tranquilo.

Parabéns pelos cuidados Luciano.

Sobre WD, ele seca. Se ficar uns 2 dias parado seca completamente. Não fica oleoso. Só se ficar acumulado mesmo. Eu uso pra limpar e é bem tranquilo, não gruda depois de bem seco. Agora, se limpar e pegar estrada de pó já era, gruda tudo, kkk. Aprendi na prática.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Heliin escreveu:Luciano, meus parabéns pelos ups...

Sobre a limpeza nos bicos, no seu caso foi bem desnecessário a limpeza e equalização dos mesmo, pra esse tipo de serviço acredito que seu carro deveria apresentar outro tipo de problemas como por exemplo alteração no consumo ou então demorar a dar partida, ocilação da lenta na maioria dos casos tem a ver com a TBI, geralmente ela está passando alguma informação errada pra central, acredito que com a limpeza da mesma deve ter sanado o problema senão, vc sabe que as TBI's dos Corsas 2007 em diante tiveram um problema e a mesma deveria ser substituida ou então é feito um reparo ou especie de "Gambiarra" feita pela própria GM, é bom dar uma verificada nisso aí. No mais está de parabéns mesmo...
Heliin,

Sobre o TBI o meu já é da "safra nova", tendo em vista que o carro é modelo 2012. Em relação aos bicos eu relutei para verificá-los. Sempre achei desnecessário frente à sua "propriedade" auto-limpante. Eu esqueci falar aqui, postei esses detalhes no fórum de manutenção, mas o carro teve alteração no consumo e no desempenho também.

O TBI está limpo. Mandei passar o scanner e, como sempre, não detectou nenhum erro. Com mais tempo eu vou pedir para passar o scanner a fim de conferir todos os parâmetros, pois esses "mexânicos" só sabem usar o scanner para ver ser tem erro.

Depois que fiz essa limpeza meia boca dos bicos, notei que o carro melhorou o consumo, contudo, a oscilação no primeiro minuto quando frio ainda continua - mesmo com um dos bicos com funcionamento diferente dos demais. Adjetivei o serviço de meia boca, pois estava conversando com um mecânico amigo meu e ele me falou que faltou fazer a retrolavagem dos bicos.

Pesquisando eu vi uma matéria do Dr. Carro sobre o assunto e lembrei que quando peguei o carro com pouco mais de 35 mil km percebi que o carro parecia estar ainda com o filtro de combustível original, inclusive deu um trabalho do caramba para removê-lo. Impressionante que no manual tinha algumas notas de revisão da concessionária e o filtro não foi trocado. Talvez esse descuido possa ter deixado levar um monte de sujeira para os bicos...

http://www.doutorcarro.com.br/limpou-o- ... rolavagem/

Enfim! Sou cuidadoso com os meus carros e comigo o veículo está com cabos de vela, filtros, velas, tudo novo e genuíno GM. Bobina Ok, bomba de combustível testada OK... O que me faz crer que seja isso que possa estar dando essa oscilação na primeira partida. O que me encuca que é com o carro frio e apenas alguns instantes após a partida, coisa de no máximo 1 minuto e meio. Se chamar o pé, mesmo com durante essa oscilação, o carro "vai embora"... ::? Outro detalhe é que com etanol tenho percebido que oscila bem menos, com gasolina aumenta.

Eu até postei um vídeo lá no fórum que quando o carro apresenta essa pequena oscilação nota-se mais claramente pelo escapamento. Não consegui achar o vídeo, mas vi uma vez um desses por dentro da oficina do high torque onde um carro apresentava essa mesma oscilação percebida pelo escape e o problema foi solucionado com os testes e limpeza dos bicos.

Por hora o consumo e desempenho estão bons, só mesmo essa oscilação chata, mas logo vou resolver isso.

Abraço!
awaked escreveu:Sobre a TBI, certeza que é atualizada. Pode ficar tranquilo.

Parabéns pelos cuidados Luciano.

Sobre WD, ele seca. Se ficar uns 2 dias parado seca completamente. Não fica oleoso. Só se ficar acumulado mesmo. Eu uso pra limpar e é bem tranquilo, não gruda depois de bem seco. Agora, se limpar e pegar estrada de pó já era, gruda tudo, kkk. Aprendi na prática.
Grande Awaked!

Sim, a TBI é atualizada sim. Sobre o WD eu fiquei imaginado aqui em MG com esse pó de minério fininho quase imperceptível a olho nú.

O WD pode secar depois, mas pensei depois de um borrifada generosa do produto naqueles lugares que acumula líquido... Vai virar graxa! kkkkk...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Entendi Luciano, mais ainda sim acho que a oscilação tem a ver com a TBI, não necessariamente o fato de ter que substitui-la, uma coisa leva a outra, te falo isso pois enfrentei uma serie de problemas em relação a lenta oscilando no meu carro, bastou um bom tempo de pesquisa e testes para mim adquirir este conhecimento, meu carro apresentava uma queda de lenda, as vezes ficava oscilando, as vezes até morria, foi indo aos poucos, primeiro efetuei a limpeza completa da TBI e no 1º instante resolveu tudo mas 3 dias depois foi aparecendo a queda de lenta e as vezes chegava a morrer e novamente ao desmontar a TBI acabei descobrindo que um tubinho que vai até a solenoide estava em situação precária e teve que ser substituído e com isso a queda da lenda parou restando apenas ele morrer em determinada situação, o que me restou agora foi a substituição dos sensores que são acoplados na TBI, eu ainda não substituir nenhum mas acredito que seja um deles e irei com calma e sem pressa...

Mas talvez o seu seja diferente e a TBI do seu carro é diferente do meu, não sei se ela tbm possui os sensores na TBI igual o meu que são um de posição da borboleta e o de marcha lenta, pretendo trocar o da marcha lenta pra ver se resolve.

Enfim, espero ter ajudado, mesmo não sendo na resolução do seu problema mas sim aprimorando mais os conhecimentos...

Se caso resolver publique aqui pra gente que tbm quero estar ciente e boa sorte aí na resolução do seu problema.

Abraços


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Ah! já ia me esquecendo, depois que fiz a limpeza de TBI e os problemas voltaram aparecer, começou tbm a ficar acelerado, tinha dia que eu ligava o carro e ele já ia a 3 mil rpm direto, e em alguns momentos tbm qd eu estava andando na rua ele tbm começava a acelerar sozinho, daí fiz aquela geral no motor e pro incrível que pareça, ele parou de ficar acelerado, agora o motivo disso eu ainda não consegui descobrir...


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Heliin,

Entao, no seu caso foi mais complicado.No meu caso é mais simples. Pensei na possibilidade da engrenagem da TBI ter quebrado algum dente, só que se assim fosse, não iria oscilar apenas na primeira partida e somente alguns instantes quando frio.

Por isso acho que no meu caso é algo simples que está precisando apenas de algum ajuste... Assim que resolver eu posto os detalhes aqui.

Abraço.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”