Hoje, dia 20/01/2013 é uma data memorável pro meu Corsinha.
Ele vai estrear aqui no Corsa Clube em grande estilo um upgrade muito cobiçado que há tempos eu tinha vontade de instalar.
E é uma honra pra mim poder compartilhar esse momento de alegria que estou vivendo com os amigos corseiros.
Na sequência vocês poderão conferir algumas fotos do processo de instalação e do acessório já instaldo.
Ficou perfeito, tanto na parte funcional, quanto na parte estética e no acabamento.
Para os amigos corseiros que tem intenção de instalar um teto solar futuramente, eu indico com certeza o Hollandia 300DL da Webasto assim como indico a M3 Power House de Maringá e o instalador Ricardo, que realizou o trabalho com maestria.
Além da grande estréia de hoje, vou postar também algumas fotos de outro presente que o Corsa ganhou, e resolvi postar antes porque se deixar pro final do post não ia nem aparecer ofuscado pelo brilho do grande up... hehehe.
O fato é que durante a semana troquei os pneus do Black, mas mantive a linhagem.
Pra quem não se lembra, eu estava usando os Michelin Pilot Preceda 195/50-15 82V, (ver página 236) porém, fui informado pela loja que compro pneus que este modelo foi descontinuado, então optei por usaro outro pneu da marca, que diga-se de passagem, tem um desenho mais bonito que seu antecessor.
As medidas permanecem as mesmas (195/50-15 82V), porém, o modelo agora é o Michelin Pilot Exalto.
Vamos às fotos?
Confiram:

Mestre Marino, não repare nessa sujeira aí embaixo do carro tá, o talento que dei hoje foi só superficial, pra ele aparecer bonito na foto...

Agora, vamos ao que interessa...
Esta é a M3 Power House em Maringá, onde o Ricardo (proprietário e instalador) fez a cirurgia no Black

Esta foi a hora que cheguei lá no sábado de manhã. O dia estava bonito, propício pra instalar teto solar... hahahahaha

Acho melhor falar menos e mostrar mais, sendo assim, vocês verão agora uma sequência de fotos do momento da instalação, que foi muito bem sucedida.
Confiram o teto saindo da sua caixa, os gabaritos de instalação que vem junto, a máquina elétrcia, comandos e acabamento interno, tudo muito bem embalado e protegido:

Agora é a hora do "arrocha"!

Amigos, essa foi a pior parte.
Na hora eu juro que bateu vontade de desistir.
Enquanto não vemos o troço pronto e funcionando fica uma impressão de que não vai dar certo, mas o instalador sabe o que faz, recebeu o treinamento adequado da fábrica pra isso.
Mas confesso que só fiquei tranquilo mesmo depois que estava tudo pronto e instalado.
As próximas imagens são do teto pronto, com o Black repousando em sua garagem... hehehe.
E no final, pra cumprir minha promessa, vai ter um videozinho de uns 10 minutos também pra mostrar pra vocês do que se trata.
Se algum de vocês que pretende instalar o teto solar assistir ao video e não ter um AVC ou coisa do tipo, pode ir sem medo porque vai ser tranquilo...

Esse é o resultado!
Esta é a claridade que posso ter dentro do carro quando quiser!
Este é o teto solar aftermarket Hollandia 300DL Multiplo da Webasto!
Espero que gostem...

Como prometido, segue o video de todo o procedimento e finalizando com o teto pronto, já em casa, funcionando em todas as suas funções.
[youtube]aaYulSsKFB8[/youtube]
Amigos, por hoje é só!
Espero que tenha valido a pena a espera e toda a espectativa de vocês acerca desse grande upgrade que sempre quis fazer no Black.
O próximo da lista é o MID... mas depois desse "grandão" aí, vou esperar um pouco, senão a esposa me mata!

Pra variar, críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas como sempre digo, eu e o Black preferimos os elogios!

Um grande abraço a todos e uma excelente semana!