[FOTOS] - Minha relíquia - Hatch 4P 1.0 - 97/98 - FABIO_PVAI

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
guilherme_gui
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilherme_gui »

Carambaaaa não rodou nada praticamente, o meu é 96/96 e está próximo aos 140.000 km vai ultimamente ando uma media de 250 a 400 km por mes rsrsrs
show de bola esse branquelo aee.....
fabio_pvai
:: GL ::
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Ikaro escreveu:Fabio,

Zero demais!

E uma dúvida, a temperatura fica sempre por aí em 90º?

Abraços!
Fala mestre!!!

Obrigado.

Com relação a temperatura ela chega a passear até os 92, 93º só que como aqui é cidade pequena não tem muito transito para ficar naquele anda e para anda e para.....nunca tive nenhum susto pois qdo chega nos 93º + ou - e já liga o ventilador ai volta perto dos 90º tranquilo.

Abraços,
Paulo Victor Oliveira escreveu:Parabéns Fábio!
Além de conservado, pouquíssimo rodado.
Enquanto tu rodas 4.687 km por ano, eu faço isso em 4, 5 meses, e detalhe: só saio no carro terça, quinta, sábado e domingo. Porém é uma faixa de 60km por saída.
O meu fez 213 mil recentemente.
Ta rodadão não é?
Mas levei ao mecânico para um check up e ele até se assustou com o bom estado do motor.
Levei pra trocar aquela junta e ele disse que é comum está carbonizada a borda, mas estava 'limpa', assim como o corpo de borboleta...
Então fechei os 213 mil com as seguintes trocas:
Bobina
Vela
Cabo
Junta da tampa
Retentor de alguma coisa (Um que fica perto da correia)
Correia dentada
Esticador
Pastilhas e lona de freio

Vamo que vamo, abraço.
E ai Paulo...

Pois é cara o km é mto baixo mesmo, mais é pq eu e a patroa vamos trabalhar com a biz e o carro roda mto pouco mesmo.

Mais o que importa é estar sempre fazendo a manutenção que 200, 300 mil km o carro sempre vai estar conservado assim como seu mecanico constatou.

Essa ultima revisão sua ai foi de responsa, é o certo. Vou te dar uma dica para não começar a vazar novamente na junta da tampa.....daqui uns dias essa junta de cortiça vai ceder um pouco e os parafusos vão estar praticamente soltos.....pode levar no mecanico que ele vai constatar isso.....percebi no meu pq fui trocar uma daquelas braçadeiras que seguram os cabos de velas e qdo mexi naquela chapinha de um lado para o outro ela estava froxa......e eu ainda vi o mecanico usando o torquimetro para dar o aperto correto.

Abraços,
Rogerio Feitosa escreveu:Lindo Carro em Fabio!

Parabéns em cara gostei da fotos na frente da concessionária :D

E outra coisa 75.000 km??? Meus parabéns!

Meu hatch 10/11 ta com 51.000 km =X rs

E as rodinhas saem quando :P?

Abraços.
Grande Feitosa....td certo?

Obrigado pela visita

Realmente as fotinhas na frente da ccs ficaram top......tb gostei mto :D e o km é pq cidade pequena e a biz contribui mto para ficar baixo assim mesmo

Já as rodas é uma boa só que tenho outras prioridades no momento.....mais nao tirei da cabeça ainda......rsrsrs

Forte Abraço,
guilherme_gui escreveu:Carambaaaa não rodou nada praticamente, o meu é 96/96 e está próximo aos 140.000 km vai ultimamente ando uma media de 250 a 400 km por mes rsrsrs
show de bola esse branquelo aee.....
E ai Guilherme........o homem do ovinho de codorna.

Muito obrigado pelo elogio........esse branquelo é enjoado mesmo :D

Valeu amigão.
corsasc
:: Piquet ::

Mensagem por corsasc »

Fala Fabio,

Cara, ta novo demais esse branquelo hein!!
Fiquei abismado com a temperatura desse motor, 93°??

Meu sedan sofre com essa bendita temperatura...
Fico meio tenso quando pego transito... hehe

Abraços!
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Fabio!

O que é isso meu caro!
Simplismente zero... 75000km em 16 anos! Não rodou, uma joia e tanto em mãos! Só cuidar, um carro como o seu merece todos os cuidados possiveis e mais um pouco.

E com você sei que isso acontece! Parabéns!

Abraços,
Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Fala Fabio,

Meu pai tinha me dito isso.
Que com um tempo, a cortiça iria ceder e poderia pegar um pouco mais de aperto.
Eu to verificando direto, até agora ta sequinho.
Agora dizem que não pode apertar mt pois a cortiça estoura.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
cabeludow
:: Wind ::

Mensagem por cabeludow »

Fala Fabio... o Corsa tá show de bola. E ai vão vir mais alguns ups, ou vai seguir a linha original msm?
fabio_pvai
Contato:

corsasc escreveu:Fala Fabio,

Cara, ta novo demais esse branquelo hein!!
Fiquei abismado com a temperatura desse motor, 93°??

Meu sedan sofre com essa bendita temperatura...
Fico meio tenso quando pego transito... hehe

Abraços!
Fala Brother...

Como disse....modestia a parte esse branquelo é mto conservado.....só ta precisando de uma bela lavada pois estou fazendo um caminho alternativo (chão e poeira) pois a via asfaltada esta em obras :redhotevil:

Com relação a temperatura nunca me incomodou mesmo, alias só depois que entrei aqui para o clube que fui conhecer as histórias e os sofrimentos do pessoal com as temperaturas elevadas.

Obrigado pela visita.

Grande abraço,
Eduardo Lirani escreveu:Fabio!

O que é isso meu caro!
Simplismente zero... 75000km em 16 anos! Não rodou, uma joia e tanto em mãos! Só cuidar, um carro como o seu merece todos os cuidados possiveis e mais um pouco.

E com você sei que isso acontece! Parabéns!

Abraços,
Fala xefia....

hehehe......obrigado pelo elogio.

Realmente merece todo cuidado, e por falar nisso já ta na hora de eu dar um belo trato por completo novamente para manter sempre em ordem a criança.....um dia chego ao seu nível qdo pega para dar uma lavada naquele chardon :D

Forte abraço amigão.
Paulo Victor Oliveira escreveu:Fala Fabio,

Meu pai tinha me dito isso.
Que com um tempo, a cortiça iria ceder e poderia pegar um pouco mais de aperto.
Eu to verificando direto, até agora ta sequinho.
Agora dizem que não pode apertar mt pois a cortiça estoura.
E ai Paulo....td blz?

É isso ai....reapertando uma vez só já é o suficiente, pois não pode ficar apertando mto.....só não espera mto tempo pq se ela aparecer molhada já vai estar toda encharcada e ai vai ser tarde.

Valeuuuuuu
cabeludow escreveu:Fala Fabio... o Corsa tá show de bola. E ai vão vir mais alguns ups, ou vai seguir a linha original msm?
Fala Cabelo....

Os ups eu até tenho vontade, só nao gosto de fugir do padrão original.....tem muita coisa boa para instalar......só me falta o $$$$ :D

Obrigado pelo elogio ao "branquelo" e o seu tb ta mto bonito.

Abraços,
Henrique_bm9
:: GSI ::

Mensagem por Henrique_bm9 »

Fabio o carro ta file como sempre hein.
Manutenção em dia, perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Joia rara de se ver mesmo, 16 anos e 75000km conservado desse jeito.
Muito ruim de se achar por ai.
PARABÉNS.
Grande abraço
Imagem
fabio_pvai
Contato:

Boa noite galera....

Tirei umas férias por esses dias, e eu e a patroa e planejamos uma viagem de lua de mel que não pode acontecer na época do casório e somente agora, 4 anos depois conseguimos realizar esse sonho e aos poucos vou postando umas fotos aqui.

Primeiro o destino, muito importante lembrar que foram mais de 2.500 km entre ida e volta mais os passeios pela região.....resolvemos sair do nosso calorzão e pegar um friozinho, trata-se da cidade de GRAMADO-RS.

Em duas fotos pois o percurso foi muito longo.....hehehe

Clique na imagem para ver tamanho real
Imagem

Imagem

Fiz a viagem com o Corsa da minha mãe, pois o meu alem de estar com o problema do radiador do ar quente, teve tb a questão do seguro que o meu não tem e a motorização que esse é 1.4 (sem comentários) esse carro anda muito.

Peguei muita chuva na vigem de ida e o resultado não poderia ser diferente, essa foto tirei assim que amanheceu e deu para ver a cor da criança
Imagem

A viagem:
Ainda no PR, eu não conhecia a Usina de foz do areia, paisagem espetacular...ali onde termina as pedras e começa o rio tem a estrada que passamos....só que é area de segurança e nao pode parar para tirar foto.....tem esse local apropriado, mais na volta eu estacionei e tirei uma foto :), mais levei um ovo.....kkkk, vou postar mais pra frente.
Imagem

Imagem

Praticamente toda a viagem com essas imagens maravilhosas....imagina qdo chegar ao destino :)
Imagem

Chegando a Marcelino Ramos-RS "A Terra das Águas" e foi apenas para fotografar pois é a cidade natal da minha mãe, eu não conhecia e já se fazem mais de 50 anos que ela saiu dai e veio embora para o PR.
A cidade de Marcelino Ramos está localizada defronte ao nascedouro do rio Uruguai, formado pela confluência do rio Pelotas com o rio do Peixe, na divisa com o estado de Santa Catarina. Essa estrada de ferro esta desativada desde a decada de 60 mais junto com o rio passa no meio da city então é mais que um cartão postal.
Imagem

Sem muitas delongas, vamos embora que aqui não é meu destino e ainda tem quase 400 km de estrada pela frente.......rsrsrs
Imagem

Agora aqui eu não poderia deixar de registrar, e fiz questão de sair na foto.....rsrsrsr. Saindo de Marcelino Ramos cheguei a Pinhalzinho e pela foto vcs vão ter noção de como parece que o tempo parou nessa região.....Detalhe para quem der um zoom, a bomba funciona e a gasosa tava 3,18 :shock: além de caro ainda bem que eu estava com tanque cheio de gasolina boa...kkkkkk
Imagem

Enfim terra firme, Gramado-RS recebidos com mais um cartão postal que é um dos pórticos de entrada....não reparem as datas pois as fotos estão em ordem aleatória e fui pegando as mais marcantes
Imagem

E chegando no hotel já dou de cara com essa máquina......não poderia deixar de registrar a compartilhar aos corseiros de plantão e tb deixar a idéia pois no clube acho que ainda não tem nenhum com essas 17" do Montana nova
Imagem

Por hj é só.....vou dormir um pouco e amanha começo a postar outras do passeio que são mais de 2.000 fotos para selecionar.

Espero que gostem....abraços.
fabio_pvai
Contato:

Henrique_bm9 escreveu:Fabio o carro ta file como sempre hein.
Manutenção em dia, perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Joia rara de se ver mesmo, 16 anos e 75000km conservado desse jeito.
Muito ruim de se achar por ai.
PARABÉNS.
Grande abraço
Grande Henrique....

Pois é cara.....realmente mto raro.

Obrigado pela visita.

Abraços
Responder